transformação de vida


Transformação de vida

Conheci uma senhora que gosta de transforma móveis estragados, antigos e fazê-lo novos. Ela observa os móveis e faz uma transformação geral. Acredito que seja uma característica feminina. Entretanto, valha dizer que isso é peculiaridade. Não se trata, portanto, de regra geral. Assim, meu amigo, o Senhor Jesus olha para cada um. Com um olhar diferente, uma atitude nobre. Ele não considera o ser humano por prisma horizontal, mas, por um aspecto real. Ele procura vê-lo com bons olhos. Ele vê a capacidade que você tem para ser mudado, transformado, remodelado. Sob o aspecto de transformação e renovação. Você que assiste o Lata Velha verifica a transformação que acontece nos cacarecos que por lá aparecem. Eles fazem uma proeza humana e digna de ação social aplausível. Por outro lado, o Senhor Jesus fixa o seu olhar no humano sob o aspecto de que pode ser removido um coração perverso num coração novo, transformado e regenerado. O que importa a Ele? O precisa a sociedade hodierna vivenciar? Ela precisa experimentar a transformação das pessoas como raça, humanidade e sociabilidade. As pessoas devem mudar continuamente. Eu mesmo preciso dizer ao Senhor diariamente transforme os pequenos gestos que acumulam e não agradam ao Senhor. Aqueles gestos e atitudes que ofendem ao Senhor, os quais e não os vejo, porém, os teus olhos podem enxergar melhor! O aspecto físico pode ser importante, não tanto quanto, o aspecto da beleza interior. Há pessoas que se façam chique por fora e são distantes de outras pessoas, vivem solitárias com o seu mundo. Temem aproximar-se das pessoas julgando que todas as pessoas são ruins. Já, o Senhor Jesus olhava o coração e o espírito das pessoas em querer a transformação em suas vidas. Portanto, amigo (a) você é visto por Deus como uma criatura, e criatura especial criado a sua imagem e semelhança. O valor que você dá a si mesmo, pelos mesmos modos, os quais você contempla no seu próximo. O tratamento de transformação começa em você, em mim. Até que tenhamos um mundo transformado pela presença de Jesus Cristo em sua vida. Um grande abraço. No Senhor Jesus. Élcio Cunha.
3

os 10 piores alimentos para sua saúde

Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde
Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.
10º lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
8º lugar: Pizza

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: Refrigerante Diet

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.
0

Medite nisso

122 pares de sapatos e ela não encontrava um que servisse para aquela festa.
20 ternos e ele estava achando todos um lixo.
Geladeira cheia e o menino batia a porta por não encontrar uma coisa gostosa.
Calmante forte, com tarja preta e receita, mas eles não conseguiam dormir.

Carro do ano na garagem, mas não sabiam para onde ir.
Casa de luxo na praia, mas estava fechada a mais de meses…
Celular último tipo…
TVHD,DVD, Karaokê, Notebook,IPOD, Câmera digital, Vídeo Game In Box, jogos de última geração,
e muita, muita insatisfação.
Estamos nos armando de tudo o que é tipo de tranqueira material para suprir o vazio que nada preenche.
Vamos ao supermercado esperando encontrar felicidade nas prateleiras,
mas voltamos frustrados, com o carro cheio e a alma vazia.
Nunca o homem teve tanto acesso a Deus e nunca ficou tão distante como agora, tantos templos, tantas religiões, tantas definições e ideologias, e mesmo assim, o homem se afasta cada vez mais do seu Criador.
Por isso a carência afetiva, as doenças nervosas, a violência que se espalha, o consumismo que gera as diferenças sociais tão brutais.

E nada sacia o homem, quanto mais ele acumula, quanto mais possui, mais vazio vai se tornando.
Aproveite seu dia, busque encontrar Deus pelo caminho,
na pessoa que sentou-se ao seu lado no ônibus,
no vizinho que você não cumprimenta já faz tempo,
no animal abandonado e que você quase atropela,
na árvore que seca bem em frente á sua casa,
no cidadão deitado no banco da praça,
no filho que se embriaga e você nem vê,
na filha que sofre a desilusão do primeiro amor e você não sabe.



Quantos gritam onde está Deus?
Cegos pelo orgulho que não permite ver que Ele nunca se ausentou, sempre esteve na sua vida, no seu dia, na sua família, mas nunca foi chamado, a não ser nas desgraças e nos momentos de dor e sofrimento.
Você convidou Jesus para almoçar com você hoje?
No dia do seu casamento você mandou o primeiro convite para Ele?
Na sua formatura Ele estava presente?
Hoje ao levantar-se você falou com Ele?
Você contou do seu amor, da sua alegria no trabalho?


Você quer saber onde está Deus?



Olhe para a sua vida, como você trata os seus, olhe para a sua casa, reveja suas atitudes diárias.

Os atos falam mais do que as palavras e tudo o que fazemos, são às verdadeiras orações que levamos até Ele.

Por isso, antes de fazer sua oração repetida, velha e cansada da mesma ladainha,

coloque um “fogo novo” na sua vida:

convide Jesus para participar de todos os seus momentos,

e assim, você será preenchido, saciado, envolvido pelo amor que nunca acaba,

pela água que sacia a tua sede,

e então, mesmo com muito pouco, serás plenamente feliz,

porque Ele veio para que todos tenham vida,

e a tenham com abundância.
1

VINGANÇAS

VINGANÇAS

Incrível como a vingança faz parte da vida do homem moderno. Como o casal em que o homem aceita um convite para jantar sem consultar a esposa. Ela se sente desvalorizada e na noite do jantar acaba se atrasando. Agora é a hora de ele se sentir desvalorizado, e não conversa com ela durante o jantar. Aí ela começa a beber... Aí ele começa a flertar com outra... Aí ela começa a se comportar inadequadamente... Voltam para casa. Ele briga com ela. Aí ela começa a chorar. Aí... Aí...ela decide não mais sair com ele... Aí ele decide não mais sair com ela... Então ficam mais solitários. E os dois perdem seu tempo (que poderia ser de prazer). Desperdiçam suas vidas. É dramático perceber como faz parte dos pensamentos das pessoas o já famoso “Ele (ela) vai ver!!!” Mais dramático ainda é ver como as pessoas não se importam em prejudicar sua vida para vingar-se de outras. Basicamente existem dois tipos de vingança: a ativa, em que o vingador realiza atos de agressão direta ao outro, como falar mal, despedir do emprego, abandonar, trair a confiança. A outra maneira é a passiva, na qual o vingador realiza a vingança pelo não fazer, como não estudar, não procurar, não falar, não compartilhar. Muitas vezes uma pessoa pede uma carícia para a outra durante muito tempo e com muita intensidade. Se não a consegue, pode iniciar um processo de vingança para ser reconhecida. Um garoto cujo pai ironizava sua capacidade resolveu vingar-se e superar o pai, conseguindo bem mais do que ele havia conseguido. Poderia também se vingar não conseguindo nada, e deixando o pai se sentir também um fracasso por ter um filho que fracassou. Analise se as condutas vingativas fazem parte de sua vida. O vingador é alguém que, freqüentemente, não faz o melhor para si mesmo porque a pessoa com quem está em conflito quer que ele adote essa conduta. É como o adolescente que, mesmo querendo estudar,não o faz para não dar o “braço a torcer” ao pai. Ou o marido que não pára de beber para não aceitar o conselho da esposa, com quem está brigado. Para uma pessoa que está na posição vingativa, é importante pensar na seguinte frase: “Eu vou fazer o melhor para mim, mesmo que a pessoa com quem eu estou em conflito também queira que eu faça isso”.(De “A carícia essencial – uma psicologia de afeto”, de Roberto Shinyashiki)
0

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com