domingo, 31 de julho de 2011

poneis malditos


Pôneis malditos.
Video de marketing "pôneis malditos" da nissam causa impacto na internet e vira trendin topics do twitter. já havia comentado que a comunidade cristã precisa utilizar mais as ferramentas virtuais para colocar no Topo o que é bom, para melhorar nossa sociedade. a propaganda poneis malditos dividem opiniões, dizem que a musica poneis malditos fica na cabeça de quem ouve. a musica diz assim: Poneis malditos, poneis malditos, venha com agente atolar,odeio barro, odeio lama, não vou sai do lugar,Ponei maldito, ponei maldito... dá para perceber que se trata de uma brincadeira e estratégia de marketing da nissam, só que o problema é que utiliza a questão da maldição , leia o que a biblia fala sobre isto:
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. tiago 3:10
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. éfésios 4:29

Vou fazer uma proposta, vamos colocar a tag #Deussejalouvado no tending tropics do twitter? poste uma frase da biblia e inclua a tag #Deussejalouvado.

Versiculos sobre benção:
Benção na Bíblia
Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
Gênesis 12:2

Respondeu Isaque: Veio teu irmão e com sutileza tomou a tua bênção.
Gênesis 27:35

A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;
Deuteronômio 11:27

Contudo o Senhor teu Deus não quis ouvir a Balaão, antes trocou-te a maldição em bênção; porquanto o Senhor teu Deus te amava.
Deuteronômio 23:5

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Deuteronômio 28:8
Read More

sábado, 30 de julho de 2011

Tudo na vida gira em torno de relacionamentos


Tudo na vida gira em torno de relacionamentos: com Deus, conosco e com os outros.
Quem ama se parece com Deus, porque Deus é amor.
Diz a bíblia no livro de I João 4:11: "amados, se Deus assim, nos amou, também nós devemos amar uns aos outros".
Ele é a nossa fonte inspiradora que permite que a amizade seja: sincera, intensa e pura.
Quando colocamos o coração naquilo que fazemos, tudo vai além da excelência.
O trabalho torna-se prazeroso, é satisfatório está perto de pessoas que transmitem simplicidade, tranqüilidade e alegria.
Os amigos deixam a vida com um aspecto melhor.
Agradeço a Deus pela vida de vocês.
Read More

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não apresse o rio


"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Santo Agostinho

Não apresse o rio
O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho.
Não necessita ser empurrado.
Para um pouquinho no remanso.
Apressa-se nas cachoeiras.
Desliza de mansinho nas baixadas.
Precipita-se nas cascatas.
Mas, no meio de tudo isso vai seguindo seu caminho.
Sabe que há um ponto de chegada.
Sabe que seu destino é para a frente.
O rio não sabe recuar.
Seu caminho é seguir em frente.
É vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando no mar.
O mar é sua realização.
É chegar ao ponto final.
É ter feito a caminhada.
É ter realizado totalmente seu destino.
A vida da gente deve ser levada do jeito do rio.
Deixar que corra como deve correr.
Sem apressar e sem represar.
Sem ter medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras.
Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida,
sabendo que há um ponto de chegada.
A vida é como o rio.
Por que apressar?
Por que correr se não há necessidade?
Por que empurrar a vida?
Por que chegar antes de se partir?
Toda natureza não tem pressa.
Vai seguindo seu caminho.
Assim também é a árvore, assim são os animais.
Tudo o que é apressado perde o gosto e o sentido.
A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.
Tudo tem seu ritmo.
Tudo tem seu tempo.
E então, por que apressar a vida da gente?
Desejo ser um rio.
Livre dos empurrões dos outros e dos meus próprios.
Livre da poluição alheias e das minhas.
Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu seu próprio caminho.
Rio que sabe que tem um ponto de chegada.
Sabe que o tempo não interessa.
Não interessa ter nascido a mil ou a um quilômetro do mar.
Importante é chegar ao mar.
Importante é dizer "cheguei".
E porque cheguei, estou realizado.
A gente deveria dizer: não apresse o rio, ele anda sozinho.
Assim deve-se dizer a si mesmo e aos outros: não apresse a vida, ela anda sozinha
Deixe-a seguir seu caminho normal.
Interessa saber que há um ponto de chegada e saber que se vai chegar lá.


Barry Stevens
Do livro: NÃO APRESSE O RIO
Read More

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Drogas não!!!


Droga é o nome dado às substâncias, naturais ou sintéticas, que alteram transitoriamente a percepção de quem as consome.Diante da incapacidade de enfrentar problemas e resolver frustrações, muitas pessoas recorrem ao uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, como uma forma momentânea de fuga. Na falta de valores éticos, morais e religiosos profundos, essas substâncias preenchem o vazio de uma sociedade empobrecida de significados e objetivos.O consumo continuado, e em quantidades cada vez maiores para conseguir os mesmos efeitos, gera dependência e provoca problemas físicos graves, tais como perda de memória, impotência sexual e até mesmo lesões cerebrais. Do ponto de vista psicológico, provocam mudanças profundas de personalidade e atitudes antis-sociais. Afetam também a capacidade de julgamento, o humor e as relações interpessoais, comprometendo a convivência familiar, o trabalho, o rendimento escolar.
Na maioria das vezes, o dependente químico não percebe o mal que está fazendo a si mesmo e às pessoas próximas e precisa ser encaminhado a um tratamento especializado,que inclui acompanhamento espiritual.

Palavra que orienta

"Meu filho, escuta as minhas palavras
e dá ouvido às minhas sentenças.
Que elas não se afastem de teus olhos;
pelo contrário guarda-as no fundo do coração:
elas são vida para os que as encontram
e saúde para todo o seu corpo"
(Pr 4,20-22).

Quando se recorre às drogas para fugir da realidade ou solucionar algum problema, em um primeiro momento pode-se ter uma sensação de bem-estar e conforto. Entretanto, depois que o efeito passa, percebe-se que a situação continua exatamente a mesma, ou até pior, uma vez que a necessidade essencial não foi saciada.
Se você é dependente de algum tipo de droga, acolha o conselho de Deus, que o convida a estar atento à sua Palavra. Disponha-se a escutar, aprender e aplicar os bons princípios na sua vida, obtendo a cura da alma. Quando nos aproximamos de Deus e guardamos suas palavras em nosso coração, a dependência vai sendo aos poucos substituída pelo amor que ele tem por nós.
Jesus prometeu que, diante dos problemas, nos daria força e coragem para transpor as barreiras. Ele, que curou tantas pessoas que dele se aproximaram,restituindo a saúde a quem tinha fé(Lc 9,11),vai curá-lo também. Ele quer sua cura e que isso aconteça a partir do seu íntimo, através do perdão, da mudança de vida, da oração, passando necessariamente pela fé que provém do conhecimento e vivência da Palavra de Deus.

Mensagem de esperança

Para livrar-se da dependência das drogas, é necessário querer e ter muita força de vontade. Essa coragem para vencer as inclinações aos vícios é encontrada na oração, nos grupos de apoio a dependentes químicos, em clínicas especializadas e na família. "A força não provém de uma capacidade física, e sim de uma vontade indomável" (Mahatma Gandhi).
Não é fácil, mas procure firmar-se na Palavra de Deus. Reconheça a bondade, a compreensão e o grande amor que Deus Pai tem por você. Desperte de forma intensa seu lado espiritual e peça ao Espírito Santo que lhe conceda o dom da fé.
Aceite a ajuda médica e busque a sua reintegração à vida familiar e social. Rejeite as pressões que o levam ao consumo das drogas. Acredite na vitória da vida e procure recuperar o gosto de viver. Enfim, celebre cada dia vivido em sobriedade e, se tiver uma recaída, tente novamente. Com Jesus você vencerá!

Oração

Deus Pai, recorro a ti neste momento em que vejo minha vida destruída pelo vício. O que no começo era prazer tornou-se tristeza e dor.
Peço a graça de libertar-me deste vale de lágrimas e do mal que tem atormentado minha vida; tem compaixão de mim e dá-me forças para curar-me dessa dependência. Peço também pela libertação de todas as pessoas que estão no mundo das drogas, totalmente cegas e atormentadas. Tem misericórdia delas e de suas famílias que igualmente sofrem com os vícios.
Eu clamo, Senhor Jesus: retira de minha alma este sofrimento que causa tanta dor! Dá-me a força necessária para eu dizer não aos anseios da carne. Que eu possa encontrar em ti a coragem para mudar de vida e as respostas para meus dilemas.
Só tu, ó Deus, podes perdoar-me, libertar-me e transformar-me em nova criatura! Ajuda-me, Senhor. Vem em meu socorro! Afasta de mim todo tipo de droga. Renova minha alma e meu ser. Em ti confio e em ti espero.
Amém!
"Piedade de mim,Senhor"

(S186[85],3).

(Texto do livro "Mnsagens e orações para diversas situações do dia a dia").
Paulinas Editora.
Rosemary de Ross

Read More

Amy winehouse drogas desilusão amorosa


Amy winehouse e o velho problema das drogas.

Há suspeita que Amy winehouse tenha morrido por conta de overdose de drogas, amy winehouse vinha travando uma batalha contra as drogas, em shows ela esquecia letras de musicas, saia do palco se dar explicações, chegava bêbada para apresentar seus shows.

Muito se falava que amy tinha um relacionamento conturbado com seu ex marido, ela tinha problemas de depressão e desilusão amorosa. por isto abusava de drogas.

amy foi uma das vitimas deste mundo de abuso de drogas, algum tempo atrás a Rádio Bandeirantes levou ao ar uma série de reportagens sobre o velho problema das drogas.

Vários profissionais da área foram ouvidos e, infelizmente, pelas considerações feitas, ficou entendido que grande parte da responsabilidade pelo uso de drogas na adolescência, recai sobre os ombros dos pais.

O que geralmente acontece, é que os pais não observam algumas noções básicas para se formar um indivíduo consciente das suas responsabilidades e resistente ao apelo das drogas.

Pensando em fazer o melhor, os pais começam por isentar os filhos de qualquer obrigação.

Para poupá-los, executam as tarefas que lhes dizem respeito.

Quando os filhos são pequenos os pais se desdobram para fazer tudo, providenciar tudo para que nada lhes falte e para que não tenham que enfrentar frustrações nem quaisquer dificuldades.

Se pudessem, os pais os poupariam até mesmo das enfermidades, dos pequenos tombos, das dores, dos arranhões...

Quando a criança começa sua jornada na escola, os pais as acompanham e carregam a sua mochila e, alguns, até fazem as lições de casa para poupar possíveis reprimendas de seus mestres.

E assim a criança vai crescendo num mundo de ilusões, pois essa não é a realidade que terão que enfrentar logo mais, quando tiverem que caminhar com as próprias pernas.

Imaginemos alguém que nunca teve oportunidade de dar alguns passos, que sempre foi carregado no colo, que forças terá para se manter de pé?

É evidente que essa criança, quando chegar na adolescência, não terá estrutura nenhuma.

Diante da primeira dificuldade ficará vulnerável como uma flor de estufa aos primeiros golpes do vento.

Ela não aprendeu a suportar frustrações, pois os pais as evitaram o quanto puderam. Ela nunca teve nenhuma responsabilidade a lhe pesar sobre os ombros.

Jamais sofreu uma decepção e sempre teve a razão a seu favor, até mesmo nas pequenas rixas com os amiguinhos da infância.

Crianças criadas assim, não estão preparadas para pensar, nem para sair de dificuldades, nem para resolver problemas. Sempre esperam que alguém resolva tudo por elas, pois essa foi a lição que receberam dos pais ou responsáveis.

Mas, afinal de contas, quem é que pode passar pelo mundo isento de dificuldades?

Isso é impossível, em se tratando do nosso mundo.

E o problema está justamente quando a criança, agora adolescente, sofre seu primeiro solavanco, que pode até não ser tão grave, mas é suficiente para abalar sua estrutura frágil, agora longe do olhar vigilante dos pais.

Psicólogos e psiquiatras, entre outros profissionais que se pronunciaram na referida reportagem, aconselham que os pais evitem que seus filhos venham a usar drogas, dando-lhes uma educação consciente, que prepara o indivíduo para viver no mundo real e não num mundo ilusório por eles idealizado.

É preciso que os pais repensem essa forma de amor sem raciocínio, esse amor permissivo, bajulador e sem consistência. É preciso permitir que os filhos andem com as próprias pernas, amparando-os sempre, mas deixando-os fortalecer os próprios "músculos".

É preciso deixá-los enfrentar pequenas frustrações, como não ganhar o brinquedo igual ao do filho do vizinho, por exemplo. Como não ganhar o álbum de figurinhas que todos os colegas da escola têm.

Educar é a arte de formar os caracteres do educando, e não de deformar.

Assim, se você é pai ou mãe e tem interesse em manter seu filho longe das drogas, pense com carinho a respeito das recomendações que lhe chegam.

E, acima de tudo, doe muito amor e atenção aos seus pequenos, pois quem ama, verdadeiramente, ensina a viver e não faz sombra para impedir o crescimento dos seus amores.

Pense nisso!

Se você quer que seu filho tenha os pés no chão, coloque responsabilidades sobre seus ombros.

Se você quer que seu filho resista aos vendavais da existência e ao convite mortal das drogas, permita que ele firme suas raízes bem fundo, mesmo que para isso tenha que se dobrar de vez em quando, como faz a pequena árvore enquanto seu tronco está em formação.

Pense nisso, mas, pense agora!
Read More

domingo, 24 de julho de 2011

COMO UM GOLFINHO


COMO UM GOLFINHO

Como um Golfinho, existem pessoas que são puras e sinceras.


Tais pessoas formam um laço de amizade amplo e eterno.


Como um Golfinho, existem pessoas que vivem felizes e não gostam de ver seus amigos tristes. Por isso, tentam sempre alegrar seus corações.


Como um Golfinho, existem pessoas que arrumam um jeito para tudo, por mais difícil que seja o obstáculo à sua frente.


Como um Golfinho, nenhuma pessoa no mundo consegue viver só, por isso, fazem amigos e os acompanham em todos os momentos.


Como um Golfinho, as pessoas precisam sorrir para que sua vida seja cada vez melhor.


Como um Golfinho, uma criança enxerga o mundo de forma honesta e feliz, onde tudo tem um tom de brincadeira e tudo é a mais pura verdade.


Como os Golfinhos, pessoas precisam de carinho e compreensão.
Se podemos entender os sentimentos de um Golfinho, por que não entendemos os sentimentos de uma pessoa?


Como os Golfinhos, precisamos dar e receber amor.


Como os Golfinhos, precisamos de liberdade para podermos viver.
Precisamos de liberdade para expressar nossos sentimentos.
Mesmo sendo livres, sempre procuramos alguém a quem possamos nos prender.
Mesmo procurando, incansavelmente, amigos e amores, precisamos de um momento sozinhos.


Como os Golfinhos, apreciamos um luar, apreciamos uma noite bonita.


Não sinta-se só à noite, sempre existirá um amigo a quem você possa chamar, assim como fazem os Golfinhos.


Como os Golfinhos, existem pessoas prontas a oferecer-lhe uma amizade eterna.


Tenha certeza que, a pessoa que lhe enviou esta mensagem, tem um grande carinho por você
Read More

sábado, 23 de julho de 2011

frágeis gotas


Uma palavra de esperança a alguém que está à beira do abismo. Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida. Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira. O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência... A tolerância com quem perdeu o equilíbrio. Um olhar de ternura para quem pena na amargura. Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d`água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe. Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido. Um abraço afetuoso, nos momentos em que a dor nos visita a alma... Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto... Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável... Todas essas são atitudes que embelezam a vida. E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são como gotas d`água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de amor seria menor. E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas. Pense nisso! Sem a sua quota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor. Sem as gotas de sua sinceridade, o mar das virtudes seria menor. Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor. Pense nisso! E jamais acredite naqueles que desconhecem a importância de um pequeno tijolo na construção de um edifício. Lembre-se da minúscula gota d`água, que delicadamente se equilibra na ponta do raminho, só para tornar a natureza mais bela e mais romântica, à espera de alguém que a possa contemplar. E, por fim, jamais esqueça que são essas mesmas pequenas e frágeis gotas d`água que, com insistência e perseverança conseguem esculpir a mais sólida rocha.
Read More

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Lógica do cachorro


A Lógica do cachorro
A razão de um cachorro ter tantos amigos
é que ele abana o rabo em vez da língua.

Se você pensa que cachorro não sabe contar,
coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso
e lhe dê apenas dois

Após um dia de trabalho seu cachorro lhe espera com uma festa. como diz roberto carlos, "meu cachorro me sorriu latindo"

Um cachorro é a única coisa na terra
que o ama mais que a ele mesmo

O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum

A pessoa que não conhece o gosto do sabão,
nunca lavou um cachorro

Se seu cachorro for gordo é porque
você não está brincando com ele

O amor dos cachorros pelos seus amigos e
as 'mordidas' nos seus inimigos os tornam iguais as pessoas que não conseguem manter puro o seu amor, tendo sempre que misturá-lo ao ódio


Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.

Cachorros não são eternos na nossa vida,
mas eles fazem nossas vidas eternas
Read More

A Crise


Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente...


Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.


Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.


As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.


Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses.


E o negócio prosperava...


Seu cachorro quente era o melhor da região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho.


O menino cresceu, e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, o filho já formado, voltou para casa. Notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:


- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê jornais?


- Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar.


Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou:


Bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão...


Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato ( e é claro, pior!).


Começou a comprar salsichas mais baratas (que era, também, pior!).


Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.


Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.


Tomadas essas providências, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola... quebrou!


O pai, triste, então falou para o filho: - "Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise".


E comentou com os amigos, orgulhoso: - "Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise...".




"Aprendemos uma grande lição: vivemos em um mundo contaminado de más notícias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más notícias nos influenciarão a ponto de roubar a prosperidade de nossas vidas".




Enfim, não acredite em crise!

Cronicas do danilo
Read More

Receita da Dona Cacilda


Receita da Dona Cacilda
Dona Cacilda é uma senhora de 92 nos, miúda, e tão elegante, que todo o dia, às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, eu dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas de tecido florido que enfeitavam a janela. Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma a garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

"Ah, eu adoro essas cortinas."

"Dona Cacilda, a senhora ainda não viu seu quarto, espera mais um pouco."

"Isso não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada. Vai depender de como eu preparo a minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem."

"Simples assim?"

"Nem tanto; isso é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos."

Calmamente ela continuou:

"Cada dia é um presente; e, enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua 'Conta de Lembranças'. E aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica."

Depois me pediu para anotar:

1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe seu médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.

2. Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os "baixo-astrais" puxam você para baixo.

3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.

4. Curta coisa simples.

5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego; ria para você mesma no espelho, ao acordar e que o sorriso seja sua última 'atitude' antes de dormir.

6. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo. Esteja vivo enquanto você viver e seja uma boa companhia para si mesmo.

7. Esteja sempre rodeado daquilo de que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio, sua mente seu paraíso.

8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a da maneira mais simples: caminhe, sorria, beba água, ore, veja comédias, leia piadas ou histórias de aventuras, romances e comédias.

9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, pega carona numa cauda de cometa, imagine os mais diversos objetos formados pelas nuvens no céu, mas evite as viagens ao passado, pois você pode ficar retido na estação errada. Escolha as lembranças que quer ter; não se deixe dominar por elas ou perderá o direito à escolha.

10. Diga a quem você ama que você realmente o ama, e diga isso em todas as oportunidades, através do olhar, do toque, das palavras, das ações diárias e do carinho. Seja feliz com seu próprio sentimento e não exija retribuição; você terá, de graça, o que o outro sentir; nada mais, nada menos.

Livro: Códigos da Vida
Autor: Legrand
Editora: Soler Editora
Read More

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Laços de afeto e amizade


Depois de perder os pais. esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios.

Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte.

O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.
O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo
para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.

Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.

Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver, pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes..

Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.

Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...

E viva a AMIZADE!!!

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.

(CoraCoralina)
Read More

FELIZ DIA DO AMIGO


Reflexão



Nada pode ser comparado a um amigo fiel.
Nem ouro nem prata excedem seu valor.
Talvez você se pergunte: "A quem posso chamar de amigo?".
Se isso lhe ocorrer, lembre-se de que Jesus, um homem tão conhecido,
 também tinha poucos amigos.
Embora tivesse doze apóstolos,
quando precisou fazer importantes revelações
chamou somente Pedro, Thiago e João (o discípulo amado).
Lembre-se de que a verdadeira amizade nasce do coração de Deus.

 
Meditação

Amigos sinceros são verdadeiros tesouros
 para serem guardados no coração!


Confirmação

"Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou,
encontrou um tesouro"
(Eclo 6,14).

(Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo". Paulinas Editora.)

 
FELIZ DIA DO AMIGO

Rosemary de Ross
Read More

terça-feira, 19 de julho de 2011

transformação de vida


Transformação de vida

Conheci uma senhora que gosta de transforma móveis estragados, antigos e fazê-lo novos. Ela observa os móveis e faz uma transformação geral. Acredito que seja uma característica feminina. Entretanto, valha dizer que isso é peculiaridade. Não se trata, portanto, de regra geral. Assim, meu amigo, o Senhor Jesus olha para cada um. Com um olhar diferente, uma atitude nobre. Ele não considera o ser humano por prisma horizontal, mas, por um aspecto real. Ele procura vê-lo com bons olhos. Ele vê a capacidade que você tem para ser mudado, transformado, remodelado. Sob o aspecto de transformação e renovação. Você que assiste o Lata Velha verifica a transformação que acontece nos cacarecos que por lá aparecem. Eles fazem uma proeza humana e digna de ação social aplausível. Por outro lado, o Senhor Jesus fixa o seu olhar no humano sob o aspecto de que pode ser removido um coração perverso num coração novo, transformado e regenerado. O que importa a Ele? O precisa a sociedade hodierna vivenciar? Ela precisa experimentar a transformação das pessoas como raça, humanidade e sociabilidade. As pessoas devem mudar continuamente. Eu mesmo preciso dizer ao Senhor diariamente transforme os pequenos gestos que acumulam e não agradam ao Senhor. Aqueles gestos e atitudes que ofendem ao Senhor, os quais e não os vejo, porém, os teus olhos podem enxergar melhor! O aspecto físico pode ser importante, não tanto quanto, o aspecto da beleza interior. Há pessoas que se façam chique por fora e são distantes de outras pessoas, vivem solitárias com o seu mundo. Temem aproximar-se das pessoas julgando que todas as pessoas são ruins. Já, o Senhor Jesus olhava o coração e o espírito das pessoas em querer a transformação em suas vidas. Portanto, amigo (a) você é visto por Deus como uma criatura, e criatura especial criado a sua imagem e semelhança. O valor que você dá a si mesmo, pelos mesmos modos, os quais você contempla no seu próximo. O tratamento de transformação começa em você, em mim. Até que tenhamos um mundo transformado pela presença de Jesus Cristo em sua vida. Um grande abraço. No Senhor Jesus. Élcio Cunha.
Read More

os 10 piores alimentos para sua saúde

Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde
Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.
10º lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
8º lugar: Pizza

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: Refrigerante Diet

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.
Read More

Medite nisso

122 pares de sapatos e ela não encontrava um que servisse para aquela festa.
20 ternos e ele estava achando todos um lixo.
Geladeira cheia e o menino batia a porta por não encontrar uma coisa gostosa.
Calmante forte, com tarja preta e receita, mas eles não conseguiam dormir.

Carro do ano na garagem, mas não sabiam para onde ir.
Casa de luxo na praia, mas estava fechada a mais de meses…
Celular último tipo…
TVHD,DVD, Karaokê, Notebook,IPOD, Câmera digital, Vídeo Game In Box, jogos de última geração,
e muita, muita insatisfação.
Estamos nos armando de tudo o que é tipo de tranqueira material para suprir o vazio que nada preenche.
Vamos ao supermercado esperando encontrar felicidade nas prateleiras,
mas voltamos frustrados, com o carro cheio e a alma vazia.
Nunca o homem teve tanto acesso a Deus e nunca ficou tão distante como agora, tantos templos, tantas religiões, tantas definições e ideologias, e mesmo assim, o homem se afasta cada vez mais do seu Criador.
Por isso a carência afetiva, as doenças nervosas, a violência que se espalha, o consumismo que gera as diferenças sociais tão brutais.

E nada sacia o homem, quanto mais ele acumula, quanto mais possui, mais vazio vai se tornando.
Aproveite seu dia, busque encontrar Deus pelo caminho,
na pessoa que sentou-se ao seu lado no ônibus,
no vizinho que você não cumprimenta já faz tempo,
no animal abandonado e que você quase atropela,
na árvore que seca bem em frente á sua casa,
no cidadão deitado no banco da praça,
no filho que se embriaga e você nem vê,
na filha que sofre a desilusão do primeiro amor e você não sabe.



Quantos gritam onde está Deus?
Cegos pelo orgulho que não permite ver que Ele nunca se ausentou, sempre esteve na sua vida, no seu dia, na sua família, mas nunca foi chamado, a não ser nas desgraças e nos momentos de dor e sofrimento.
Você convidou Jesus para almoçar com você hoje?
No dia do seu casamento você mandou o primeiro convite para Ele?
Na sua formatura Ele estava presente?
Hoje ao levantar-se você falou com Ele?
Você contou do seu amor, da sua alegria no trabalho?


Você quer saber onde está Deus?



Olhe para a sua vida, como você trata os seus, olhe para a sua casa, reveja suas atitudes diárias.

Os atos falam mais do que as palavras e tudo o que fazemos, são às verdadeiras orações que levamos até Ele.

Por isso, antes de fazer sua oração repetida, velha e cansada da mesma ladainha,

coloque um “fogo novo” na sua vida:

convide Jesus para participar de todos os seus momentos,

e assim, você será preenchido, saciado, envolvido pelo amor que nunca acaba,

pela água que sacia a tua sede,

e então, mesmo com muito pouco, serás plenamente feliz,

porque Ele veio para que todos tenham vida,

e a tenham com abundância.
Read More

VINGANÇAS

VINGANÇAS

Incrível como a vingança faz parte da vida do homem moderno. Como o casal em que o homem aceita um convite para jantar sem consultar a esposa. Ela se sente desvalorizada e na noite do jantar acaba se atrasando. Agora é a hora de ele se sentir desvalorizado, e não conversa com ela durante o jantar. Aí ela começa a beber... Aí ele começa a flertar com outra... Aí ela começa a se comportar inadequadamente... Voltam para casa. Ele briga com ela. Aí ela começa a chorar. Aí... Aí...ela decide não mais sair com ele... Aí ele decide não mais sair com ela... Então ficam mais solitários. E os dois perdem seu tempo (que poderia ser de prazer). Desperdiçam suas vidas. É dramático perceber como faz parte dos pensamentos das pessoas o já famoso “Ele (ela) vai ver!!!” Mais dramático ainda é ver como as pessoas não se importam em prejudicar sua vida para vingar-se de outras. Basicamente existem dois tipos de vingança: a ativa, em que o vingador realiza atos de agressão direta ao outro, como falar mal, despedir do emprego, abandonar, trair a confiança. A outra maneira é a passiva, na qual o vingador realiza a vingança pelo não fazer, como não estudar, não procurar, não falar, não compartilhar. Muitas vezes uma pessoa pede uma carícia para a outra durante muito tempo e com muita intensidade. Se não a consegue, pode iniciar um processo de vingança para ser reconhecida. Um garoto cujo pai ironizava sua capacidade resolveu vingar-se e superar o pai, conseguindo bem mais do que ele havia conseguido. Poderia também se vingar não conseguindo nada, e deixando o pai se sentir também um fracasso por ter um filho que fracassou. Analise se as condutas vingativas fazem parte de sua vida. O vingador é alguém que, freqüentemente, não faz o melhor para si mesmo porque a pessoa com quem está em conflito quer que ele adote essa conduta. É como o adolescente que, mesmo querendo estudar,não o faz para não dar o “braço a torcer” ao pai. Ou o marido que não pára de beber para não aceitar o conselho da esposa, com quem está brigado. Para uma pessoa que está na posição vingativa, é importante pensar na seguinte frase: “Eu vou fazer o melhor para mim, mesmo que a pessoa com quem eu estou em conflito também queira que eu faça isso”.(De “A carícia essencial – uma psicologia de afeto”, de Roberto Shinyashiki)
Read More

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só um milagre para mudar sua história?


Só um milagre para mudar sua história?

Que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com voce, sua vida está tão enrolada que só um milagre para mudar sua história? A luta está muito grande que o desanimo tomou conta, a duvida entrou no coração e agora só um milagre mudará sua vida? Mais nada nem ninguém pode te ajudar?

Quero te apresentar um amigo que pode te ajudar, veja abaixo o currículo Dele mais de 2.000 anos de experiência e continua O mesmo, fazendo milagres a todo instante:

01- Transformação de Água em Vinho João 2.1-11
02 - Cura do filho do Oficial João 4.46-54
03 - Cura do paralítico de Betesda João 5.1-9
04 - Primeira Pesca Lucas 5.1-11
05 - Libertação do Endemoninhado Marcos 1.23-28; Lucas 4.31-36
06 - Cura da sogra de Pedro Mateus 8.14,15; Marcos 1.29-31
07 - Purificação do leproso Mateus 8.2-4; Marcos 1.40-45
08 - Cura do paralítico Mateus 9.2-8; Marcos 2.3-12; Lucas 5.18-26
09 - Cura da mão ressequida Mateus 12.9-13; Marcos 3.1-5
10 - Cura do criado do centurião Mateus 8.5-13; Lucas 7.1-10
11 - Ressurreição do filho da viúva de Naim Lucas 7.11-15
12 - Cura de um endemoninhado mudo Mateus 12.22
13 - Acalma a tempestade Mateus 8.18,23-27; Marcos 4.35-41
14 - Cura do endemoninhado geraseno Mateus 8.28-33
15 - Cura da mulher enferma Mateus 9.20-22; Marcos 5.25-34
16 - Ressurreição da filha de Jairo Mateus 9.18, 23-26
17 - Cura de dois cegos Mateus 9.27-31
18 - Cura do mudo endemoninhado Mateus 9.32,33
19 - Primeira multiplicação de pães Mateus 14.14-21
20 - Anda sobre as águas Mateus 14.24-33; Marcos 6.45-52
21 - Cura da filha da Cananéia Mateus 15.21-28; Marcos 7.24-30
22 - Cura de um surdo e gago Marcos 7.31-37
23 - Segunda multiplicação de pães Mateus 15.32-39; Marcos 8.1-9
24 - Cura do cego de Betsaida Marcos 8.22-26
25 - Cura do jovem possesso Mateus 17.14-18; Marcos 9.14-29
26 - Pagamento do Imposto Mateus 17.24-27
27 - Cura de um cego João 9.1-7
28 - Cura de uma mulher enferma Lucas 13.10-17
29 - Ressurreição de Lázaro João 11.17-44
31 - Cura dos leprosos Lucas 17.11-19
32 - Cura do cego Bartimeu Mateus 20.29-34; Marcos 10.46-52
33 - Restauração da orelha de Malco Lucas 22.49-51; João 18.10
34 - Segunda grande pesca João 21.1-11

E então Ele pode mudar sua vida e sua história? Claro que pode, esse meu amigo é seu também JESUS CRISTO, Ele está de braços abertos pronto para lhe ajudar e fazer um milagre em sua vida, basta você crer e não duvidar, sei que já faz muito tempo que espera, mas continue esperando Nele, pois sua hora está chegando, se desistir ai sim jamais receberá sua benção.

Jesus é especialista em milagres Ele ressuscitou mortos, curou cegos, enfermos, andou sobre as águas, parou tempestades, Ele pode trazer seu amor de volta, pode restaurar sua família, curar suas enfermidades, libertar os vícios, abrir as portas de emprego, abrir as portas do céus sobre sua finança, Ele pode fazer o milagre em sua vida e fará basta você ser forte e confiar Nele.

Eu sou testemunha viva de Seu poder, fui liberto do vicio do álcool e cigarro, fui curado de câncer de próstata, vi milagres na minha família e vejo os milagres que Ele faz diariamente em meio ao Seu povo, em meio a nossa igreja, creia e receberá. Deus abençoe a todos e tenha uma ótima semana.

Dagoberto Prata (igreja evangélica virtual)
Read More

domingo, 17 de julho de 2011

Evite a preocupação excessiva


Preocupar-se significa sofrer por antecipação.
Pode ser positivo quando se traduz em cuidado,
mas um grave problema quando se torna uma ideia fixa, que perturba o espírito e turva os pensamentos a ponto de comprometer a saúde e a qualidade de vida.
Para ilustrar, partilho a história da qual desconheço a autoria: "Um homem contratou um carpinteiro para realizar uns trabalhos em sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil: a serra elétrica pifou, ele machucou o dedo e, ao final do dia, o carro não funcionou. O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona e, quando chegaram, foi convidado a conhecer a família.
Antes de entrar, o carpinteiro parou junto a uma árvore e a abraçou.
Então, ao abrir a porta, ele se transformou e,
 sorrindo, abraçou seus filhos e beijou sua esposa.
Ao sair, o fazendeiro perguntou:
"Por que você tocou a árvore antes de entrar em casa?".
O carpinteiro respondeu:"Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas".
Sei que não posso evitar os problemas no trabalho, mas eles não devem entrar em casa e chegar até meus filhos e minha esposa. Então, à noite eu os deixo na árvore e os pego no dia seguinte.
O engraçado é que quando vou buscá-los,
eles não são nem metade do que eu deixei na noite anterior.

Palavra que orienta

"Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã,
pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação!
A cada dia basta o seu mal"
 (Mt 6,34).

Tudo tem um tempo certo para acontecer e a preocupação não ajuda; ao contrário, acaba atrapalhando, pois nos impede de agir com clareza.
Jesus fala que Deus não deixaria que nos faltasse alguma coisa,
pois fomos criados à sua imagem e semelhança.
Enfatiza que devemos ter confiança no Pai, pois ele
conhece as nossas necessidades (cf. Mt 6,25-34).
Com a oração do Pai-Nosso (Mt 6,9-13), Jesus nos ensina a não pensar no ontem
 nem no amanhã, mas pedir o "pão nosso de cada dia".
Não somos capazes de eliminar todas as preocupações,
mas podemos amenizá-las com a oração.
"Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião,
 apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas,
acompanhadas de ação de graças.
E a paz de Deus, que supera todo entendimento,
guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus" (Fl 4,6-7).
Permita que Jesus tome conta de suas preocupações:
"lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós" (l Pd 5,7).

Rosemary de Ross
(Texto do livro:"Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia". Paulinas Editora).


Read More

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reflexão sobre o abraço


Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver.
Precisamos de oito abraços por dia para nos manter.
Precisamos de doze abraços por dia para crescer.
Virginia Satir

Sempre ensinamos às pessoas a abraçarem umas às outras em nossos workshops e seminários. Muitas pessoas respondem dizendo:

Você nunca conseguiria abraçar as pessoas com quem eu trabalho.
Tem certeza?
Um de nossos alunos enviou-nos o seguinte trecho sobre abraços:

Abraçar é saudável. Ajuda o sistema imunológico, mantém você mais saudável, cura a depressão, reduz o estresse, induz o sono, é revigorante, rejuvenesce, não tem efeitos colaterais indesejáveis, e é nada menos do que um remédio milagroso.

Abraçar é totalmente natural. É orgânico, naturalmente doce, não contém aditivos químicos, não contém conservantes, não contém ingredientes artificiais e é cem por cento integral.

Abraçar é praticamente perfeito. Não tem partes móveis, não tem baterias que acabam, não necessita de check-ups periódicos, requer baixo consumo de energia, produz muita energia, é à prova de inflação, não engorda, não exige prestações mensais, não exige seguro, é à prova de roubo, não tributável, não poluente e, é claro, completamente retornável.

Autor desconhecido
Do livro: Canja de galinha para a alma
Jack Canfield e Mark Victor Hansen - Ediouro
Read More

Salvar a vida


Salvar a vida
O trem estava por partir. Deixaria aquele lugar sórdido, levando os judeus jovens e sadios para a liberdade.

A notícia era a de preservação dos mais fortes, e naquele trem não havia lugar para velhos.

As portas seguiriam abertas, pois não sobrava espaço para fechá-las. Estava abarrotado de judeus.

Um ancião polonês, de cabelos alvos, segurou com as mãos encarquilhadas o paletó do jovem que estava por partir e suplicou-lhe com veemência, que desse a sua pela vida dele.

Estava velho e doente e desejava rever os familiares que deixara na distante Polônia. Seria sua última chance, implorou ao rapaz.

O velho apelou para o coração do jovem que lhe permitisse embarcar no seu lugar, em nome do Cristo.

O rapaz não era cristão, e pouco ouvira falar do Homem de Nazaré. Apenas uma frase atribuída a Ele pairava em sua memória: Aquele que quiser ganhar a vida, perdê-la-á, e aquele que a perder por amor de Mim, ganhá-la-a.

Olhou longamente para aquele velho desesperado e, embora a promessa de liberdade próxima o tentasse, resolveu descer e ceder seu lugar ao ancião.

O trem partiu e ele pôde contemplar pela janela o aceno de agradecimento daquele a quem salvara a vida com a sua própria, pensava.

Deteve-se ali por alguns instantes, como adorno vivo de uma paisagem de horror e desolação, observando o trem que se afastava lentamente.

Após alguns dias chegou a notícia do engodo. O trem que partira em direção à liberdade, aportara no Campo de Concentração de Auschwitz, na Áustria, e todos os passageiros pereceram sob os chuveiros de gás letal.

Os meses rolaram e levaram com eles o horror da guerra. O jovem sobreviveu para escrever sua história e conhecer melhor Aquele Homem que um dia dissera que aquele que quisesse ganhar a vida perdê-la-ía, e aquele que a perdesse por amor a Ele, ganhá-la-ía.
Read More

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Construa Seu Futuro


Construa Seu Futuro

João era um importante empresário.
Morava em um apartamento de cobertura,
na zona nobre da cidade.
Naquele dia, João deu um longo beijo em sua amada
e fez em silêncio a sua oração matinal
de agradecimento a Deus por sua vida,
seu trabalho e suas realizações.

Após tomar café com a esposa e os filhos,
João levou-os ao colégio e se dirigiu a uma de suas empresas.
Chegando lá, cumprimentou com um sorriso os funcionários,
inclusive Dona Teresa, a faxineira.
Tinha ele inúmeros contratos para assinar,
decisões para tomar, reuniões com vários departamentos da empresa,
contatos com fornecedores e clientes,
mas a primeira coisa que disse para sua secretária foi:

"Calma, faça uma coisa de cada vez, sem
Ao chegar a hora do almoço, ele foi para casa curtir a família.
À tarde, tomou conhecimento que o faturamento do mês
superou os objetivos e mandou anunciar
que todos os funcionários teriam
gratificações salariais no mês seguinte".

Apesar da sua calma, ou talvez, por causa dela,
conseguiu resolver tudo que estava agendado para aquele dia.
Como já era sexta-feira, João foi ao supermercado,
voltou para casa, saiu com a família para jantar
e depois foi dar uma palestra para estudantes,
sobre motivação para vencer na vida.



MANOEL

Enquanto isso, no bairro mais pobre de outra capital,
vive Manoel, ou Mané, como era mais conhecido.
Como fazia em todas as sextas-feiras,
Mané foi para o bar jogar sinuca e beber com amigos.
Já chegou lá nervoso, pois estava desempregado.
Um amigo seu tinha lhe oferecido uma vaga
em sua oficina como auxiliar de mecânico, mas ele recusou,
alegando não gostar do tipo de trabalho.
Mané não tinha filhos e estava também sem uma companheira,
pois sua terceira mulher partiu dias antes
dizendo que estava cansada de ser espancada
e de viver com um inútil.
Ele estava morando de favor, num quarto imundo
no porão de uma casa.
Naquele dia, Mané bebeu mais algumas,
jogou, bebeu, jogou e bebeu até o dono do bar
pedir para ele ir embora.
Ele pediu para pendurar a sua conta,
mas seu crédito havia acabado,
então armou uma tremenda confusão
e o dono do bar o colocou pra fora.
Sentado na calçada, Mané chorava pensando
no que havia se tornado sua vida,
quando seu único amigo, o mecânico, apareceu e,
após levá-lo para casa e curando um pouco o porre, perguntou a Mané:

- "Diga-me, por favor, o que fez com que você chegasse
até o fundo do poço desta maneira?"

Mané então desabafou:

- "A minha família...
Meu pai foi um péssimo exemplo.
Ele bebia, batia em minha mãe,
não parava em emprego nenhum.
Tínhamos uma 'vida miserável.
Quando minha mãe morreu doente,
por falta de condições, eu saí de casa,
revoltado com a vida e com o mundo.
Tinha um irmão gêmeo, que também saiu de casa no mesmo dia,
mas foi para um rumo diferente, nunca mais o vi.
Deve estar vivendo desta mesma forma".

ENQUANTO ISSO, na outra capital,
João terminava sua palestra para estudantes.
Já estava se despedindo quando um aluno
ergueu o braço e lhe fez a seguinte pergunta:

- "Diga-me, por favor, o que fez com que o senhor
chegasse até onde está hoje,
um grande empresário e um grande ser humano?"

João emocionado, respondeu:
-"A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo.
Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego nenhum,
tínhamos uma vida miserável.
Quando minha mãe morreu, por falta de condições,
eu saí de casa, decidido que não seria aquela
vida que queria para mim e minha futura família.
Tinha um irmão gêmeo, que também saiu de casa no mesmo dia,
mas foi para um rumo diferente, nunca mais o vi.
Deve estar vivendo desta mesma forma".

MORAL DA HISTÓRIA:

O que aconteceu com você até agora,
não é o que vai definir o seu futuro,
e sim a maneira como você vai reagir
a tudo que aconteceu.
Sua vida pode ser diferente,
não se lamente pelo passado,
CONSTRUA VOCÊ MESMO O SEU FUTURO.
Encare tudo como uma lição de vida,
aprenda com seus erros e até mesmo
com o erro dos outros.
O que aconteceu é o menos importante.
O que realmente importa é
o que você vai fazer com o que acontecer.

( desconheço autoria )
Read More

Pedaços


Pedaços
 
Um pedaço de mim reclama tempo para viver,
outro assume a responsabilidade e quer apenas trabalhar.
Um pedaço de mim quer viver um grande amor,
e entrega-se sem medidas,
o outro tem medo, já sofreu decepções e por ele,
nunca mais me apaixonaria.
 
Um pedaço de mim é brincalhão e vive rindo,
outro é triste, tem momentos de puro isolamento,
Um pedaço de mim quer vencer, é pura euforia,
Outro quer apenas viver, deixar a vida me levar...
 
Um pedaço de mim sofre com a dor dos outros,
outro quer que eu cuide apenas das minhas dores,
que não são poucas, já que vivo em conflito,
entre o que eu sou e o que eu gostaria de ser,
entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter,
e, se um pedaço de mim sente-se satisfeito,
o outro grita por novidades, por consumo,
por gente, por beijos e amores inconstantes.
 
Nesse turbilhão, acordo todos os dias,
tentando unir esses dois lados que coexistem em mim,
e que por mais diferentes que sejam,
ainda assim, só querem mesmo,
o melhor para mim.
 
Hoje eu junto o ser e o querer,
o que fui e o que desejo ser,
para cumprimentar a vida,
abraçar meus sonhos e pedir passagem
simplesmente para ser feliz.
 
Paulo Roberto Gaefke


-- 
Read More

Dê o melhor de você assim mesmo!

Dê o melhor de você assim mesmo!

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-las de egoístas, interesseira. Seja gentil assim mesmo.
Se você é uma pessoa vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesta e franca as pessoas podem enganá-la. Seja honesta assim mesmo.
O que você levou anos para construir alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que no final das contas é entre você e Deus; nunca entre você e outra pessoa.

Read More

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Consciência ecológica - o planeta terra agradece

Consciência ecológica - o planeta terra agradece


Diante de tantas notícias sobre escândalos políticos, invasões de hackers, estupros, violências de todas as espécies, abandono de crianças, assaltos, drogas... falar sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas pode parecer inoportuno, mas o que poucas pessoas sabem é que a situação é alarmante e relembrar que podemos ajudar a amenizar a situação fazendo nossa parte , é sempre bom.
Nos últimos anos, com muita evidência, estamos vivenciando a fúria da natureza provocada pela ação inconseqüente do ser humano. O aumento da poluição, a devastação da natureza, o tráfico e venda ilegal de animais silvestres, a exploração dos recursos naturais de maneira desordenada e tantas outras situações, vêem causando um impacto terrível no meio ambiente e a resposta da natureza a tudo isso é rápida e assustadora: aquecimento global e mudanças climáticas.
Em cada catástrofe natural que presenciamos, seja ela terremoto, tsunami, ciclone, furação, tornado, inundação, vulcão, seca, poluição, nevascas, podemos perceber a destruição do planeta Terra e a resposta da natureza à ação do homem.
Somos co-responsáveis pela criação e devemos preservar e resgatar o planeta Terra. Não somos capazes de mudar tudo, mas com atitudes simples relacionadas ao nosso dia a dia, podemos colaborar para que o processo de aquecimento global e as mudanças climáticas sejam amenizados.
Atitudes que fazem a diferença e diante das quais o Planeta Terra agradece:

• Plante árvores - elas tiram o CO 2 do ar e liberam oxigênio.
• Recicle o lixo - quando não é reciclado o lixo acaba em um aterro, gerando metano e CO2 além disso, produtos reciclados requerem menos energia para serem produzidos.
• Evite queimadas - a queima lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera.
• Troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes - as lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente.
• Feche a torneira enquanto escova os dentes - a cada 5 minutos que deixamos a torneira aberta, consumimos em torno de 12 litros de água.
• Agilize seu banho - a cada 15 minutos, gastamos em média 135 litros de água com o chuveiro ligado.
• Evite usar sacolas plásticas - o plástico demora mais ou menos 450 anos para se decompor. Uma boa opção é usar sacolas retornáveis.

Ainda há tempo de revertermos esta situação e estas são apenas algumas atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente. As mudanças simples de comportamento contribuem e podem diminuir consideravelmente os impactos ambientais. Cuidar e respeitar a água, o oxigênio, a fauna e a flora que constituem sua substância primeira e fundamental, é o único caminho para um futuro melhor.
O Planeta Terra agradece!

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.
Read More

terça-feira, 12 de julho de 2011

O VELHO E A JABUTICABEIRA


O VELHO E A JABUTICABEIRA

Um velho estava cuidando de uma planta com todo o carinho. O jovem aproximou - se e perguntou:
- Que planta é esta que o senhor está cuidando?
- Ah! É uma jabuticabeira - respondeu o velho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos - informou o velho.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? - indagou irônico o rapaz.
- Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada! - disse o ancião.
- Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...
“Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudada as coisas e pessoas pelas quais trabalhamos e desejamos, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo”.

Recebi sem identificação da AUTORIA.
Read More


SER FELIZ é levantar e ter que trabalhar ou estudar após ter passado uma ótima noite de sono...Ser feliz é ter Deus no coração.Ser feliz é ver que no almoço, sua mãe fez uma salada de beterraba, mas o prato principal é o seu predileto.Ser feliz é estar em um trânsito terrível, mas no meio dele ouvir aquela música linda e se lembrar que maisa noite alguém vai te esperar.Ser feliz é brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato, mas ao chegar em casa ser recebido por ele com uma grande festa.Ser feliz é estar morto de cansaço e mesmo assim sair para tomar um sorvete com alguém especial.Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionado.Ser feliz é ter fé.Ser feliz é viver.É saber que mesmo estando sozinho, sempre há um Deus para nos escutar.
Read More

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ORAÇÃO À PAZ EM TRÊS IDIOMAS


ORAÇÃO À PAZ EM TRÊS IDIOMAS
Caio Amaral

Que a paz seja parte em nossas vidas,
no dia de hoje, no dia de amanhã e para sempre!

Devemos estar com toda a paz de espírito,
planando em boas energias, com pensamentos de amor.
Todo dia, toda hora, todo instante!

Que a fé em DEUS e o amor entre irmãos seja o lema de nossa vida.

Despertar com boas energias para que o seu dia seja supremo e insuperável.

Amar com toda força, dar e receber, sem desperdiçar chances!

Abrir todas as portas e janelas da sua alma e sentir o coração admirar
as coisas sublimes e belas que o Universo nos oferece.

Apaixonar pela vida, conquistar o amor, ter afeto e humildade,
zelar pela paz universal deve ser nossa obrigação constante e permanente.

PAZ é vida
PAZ é virtude
PAZ é renovação
PAZ é renascimento
PAZ é amor fraterno

Que a PAZ esteja contigo!


PRAYER TO THE PEACE
Translate by Giselda Heloisa
Caio Amaral


That the peace be it constantly in our existence,
in the day of today, in the day of tomorrow and forever!

We should have been with all the peace of spirit,
gliding in good energies, with thoughts of love
Every day, every hour, every instant!

That the faith in GOD and the love between brothers is the premise of our life

Awakening with good energies so that his day is supreme and unexcelled

To love with all strength, to give and to receive, without wasting chances!

To open all the doors and windows of his soul and to feel that,
your heart admire the sublime and beautiful things that the Universe offers us

To fall in love for the life, to conquer the love, to have affection and humility,
to look after at the universal peace must be our constant and permanent obligation.

PEACE is life
PEACE is virtue
PEACE is renovation
PEACE is renascence
PEACE is fraternal love

That the PEACE stay with you!




ORACIÓN A LA PAZ
Traducción por betty
Caio Amaral

Que la paz sea parte en nuestras vida, en el día de hoy,
en el dia de mañana y para siempre!

Debemos estar con toda la paz de espíritu,
planeando en buenas energías, con pensamientos de amor
Todo el día, a toda hora, en todo instante!

Que a fé em DIOS el amor entre hermanos sea o lema de nuestra vida

Despertar con buenas energías para que el día suyo sea supremo e insuperable

Amar con toda la fuerza, dar y recibir, sin desperdiciar chances!

Abrir todas as puertas y ventanas de su alma y sentir el corazón admirar
las cosas sublimes y bellas que el Universo nos ofrece

Apasionarse por la vida, conquistar el amor, tener afecto y humildad,
celar por la paz universal debe ser nuestra obligación constante y permanente.

PAZ es vida
PAZ es virtud
PAZ s renovación
PAZ s renacimiento
PAZ es amor fraterno

Que la PAZ esté contigo!
Read More

SAIBA SAIR DE CENA


SAIBA SAIR DE CENA
Luiz Marins

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto. Saber o momento exato de fazer com que os holofotes fiquem sobre os outros e não sobre você.
No mundo competitivo em que vivemos a sua presença “marcante” pode marcar demais. A sua idéia “brilhante” pode brilhar demais. A forma “inovadora” de pensar pode inovar demais. E nem sempre as pessoas estão dispostas a deixar você brilhar impunemente. É hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo. É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco.
Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Todo ator sabe disso. Assim, é preciso sair de cena com classe. É preciso sair de cena com a discrição de um lorde inglês.
Quando as pessoas sentem-se ameaçadas por você e começam a ter respostas agressivas desproporcionais, talvez seja a hora de sair de cena. Quando você, sem ter desejado ou planejado, começa a aparecer muito na sua área de atuação ou no seu setor de trabalho, talvez seja a hora de sair de cena por um tempo. Saber sair de cena é também saber mudar de assunto. Quando as pessoas vêm lhe perguntar e comentar sobre o seu sucesso, sobre seus bens materiais, seu possível enriquecimento, etc. querendo fazer você falar sobre você – é hora de mudar de assunto. É hora de sair de cena. Os sábios sabem que você nada ganhará falando de você mesmo para os outros. Nem bem, nem mau. Mude de assunto. Saia de cena. Não caia nessa armadilha.
Quando o embate se dará com poderosos e você conhece o poder destrutivo desses poderosos, pense bem antes de entrar no combate. Talvez você ganhe mais saindo de cena. Deixe a briga de cachorro grande para grandes cães. Saiba sair de cena. Você terá outras oportunidades. Você ganhará outras batalhas com menos estresse, com menores esforços.
É preciso fazer um grande esforço de sabedoria para saber quando sair de cena. É preciso ter uma grande capacidade artística para saber como sair de cena.
Será que temos tido a sabedoria e a arte de sair de cena, deixar o palco, mudar de assunto, na hora certa, no momento exato?
Pense nisso.
Read More

Encarando Nossos Medos


Encarando Nossos Medos

Uma mãe pediu a seu filho de 5 anos para ir à despensa buscar uma lata de sopa de tomate. Mas, ele se recusou e protestou: “Está escuro lá”. Mamãe assegurou a João: “Não tem problema. Não fique com receio. Jesus está lá”. Johnny abriu a porta lentamente e, vendo que estava escuro, gritou: “Jesus, você pode me passar uma lata de sopa de tomate?”
Essa história de humor sobre o medo de João me faz recordar Gideão. O Senhor apareceu a Gideão, chamando-o de “homem valente” (Juízes 6:12) e, depois, disse-lhe para livrar Israel da mão de Midiã (Juízes 6:14). Mas, a resposta medrosa de Gideão foi: “… minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai” (Juízes 6:15). Mesmo após o Senhor ter dito a Gideão que, com Sua ajuda, ele venceria os midianitas (Juízes 6:16), ele ainda temia. Em seguida, Gideão pediu ao Senhor sinais para confirmar a Sua vontade e delegação (Juízes 6:17,36-40). Então, por que o Senhor chamou o medroso Gideão de “homem valente”? Por quem, um dia Ele se tornaria, com a ajuda do Senhor.
Também nós podemos duvidar da nossa própria capacidade e potencial. Mas, nunca duvidemos do que Deus pode fazer conosco quando confiamos nele e o obedecemos. O Deus de Gideão é o mesmo Deus que nos ajudará a realizar tudo o que Ele nos pede para fazer.

FONTE: Albert Lee Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Read More