MENU

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Espelho Retrovisor
 
            Sempre pensei que olhando no espelho retrovisor poderia ver melhor a mão de Deus. Olhando para trás fica mais fácil entender porque Ele nos colocou no lar em que estamos; porque Ele trouxe algumas pessoas e circunstâncias específicas para nossas vidas ou tirou-as dela; porque Ele permitiu dificuldades e dores; porque Ele nos levou a lugares diferentes e nos colocou em vários empregos e carreiras.
            Em minha vida, tenho muita clareza (não perfeita, pois isso acontecerá apenas no céu!) sobre os caminhos sábios e amáveis de Deus ao refletir como Ele conduziu minha jornada através das "… obras das tuas mãos" (Salmo 92:4). Com o salmista, me alegro e meu coração exulta em ver como frequentemente Deus auxilia, direciona e administra os resultados com tanta fidelidade (Salmo 111).
            Olhando adiante, no entanto, nem sempre encontramos algo tão claro. Você já teve aquele sentimento de estar perdido quando a estrada adiante parecia confusa, nebulosa e assustadora? Antes de você entrar no próximo ano, pare e olhe no espelho retrovisor do ano que se passou, e com alegria perceba que Deus estava falando a verdade quando disse: "… De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…" (Hebreus 13:5,6).
            Com a promessa da presença e do auxílio de Deus em mente, você pode entrar em 2011 com confiança máxima.
 
FONTE:
Joseph M. Stowell

Receba frases de otimismo no seu celular. envie assinar otimismo´para 49523

O Espelho Retrovisor

Meditação: … Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu… (Apocalipse 5:5)
 
Pensamento: Com Deus no controle, nada temos a temer. Leitura: Isaías 31:1-5.
 
Mensagem: Leão De Judá
 
            Os leões preguiçosos da reserva de caça Masai Mara do Quênia pareciam inofensivos. Rolavam de costas por entre os arbustos rasteiros. Esfregavam suas caras nos galhos como se estivessem tentando pentear suas jubas magnificentes. Bebiam despreocupadamente em um riacho. Caminhavam vagarosamente pelos campos secos e ressequidos como se tivessem todo o tempo do mundo. A única vez em que vi seus dentes foi quando um deles bocejou.
            Entretanto, essa aparência serena é enganosa. A razão de poderem estar tão à vontade é que não têm nada a temer – sem falta de alimentos e sem predadores naturais. Os leões parecem preguiçosos e indiferentes, mas são os mais fortes e ferozes animais. Um rugido faz todos os outros correrem para salvar suas vidas.
            Às vezes, parece que Deus está inerte. Quando não o vemos trabalhar, concluímos que não está agindo. Ouvimos as pessoas escarnecerem de Deus e negarem Sua existência, e nos perguntamos ansiosamente, por que motivo Ele não se defende. Deus nada tem a temer "… não se espantam das suas vozes, nem se abalam pela sua multidão" (Isaías 31:4). A um rugido Seu esses difamadores sairão a correr, espalhados como roedores.
            Se você questiona por que Deus não fica ansioso quando você está, saiba que Ele tem tudo sob controle. Ele sabe que Jesus, o Leão de Judá, triunfará.
 
FONTE:
Julie Ackerman Link

Receba frases de otimismo no seu celular. envie assinar otimismo´para 49523

Leão de Judá

O Que foi que o mendigo disse
Estava triste, desmotivado. Sua mulher havia deixado de amá-lo. Levantou da cama e vestiu-se naquela manhã de domingo. Sem nada para fazer, saiu de casa e andou sem rumo. Até aquele dia, nunca tinha reparado como era penoso viver sem amor.
Depois de andar durante horas, sentou-se à sombra de uma árvore frondosa no banco de uma praça, de cabeça baixa. Ao seu lado, sentou-se um homem que, pelo seu aspecto, pareceu-lhe um mendigo. Quase se levantou para seguir o seu caminho, mas o sorriso do homem o reteve. Aos poucos, se estabeleceu um diálogo e uma animada conversa que se estendeu por horas.

Finalmente, o marido se levantou do banco, deixando dinheiro na mão do mendigo. Sua postura já estava diferente.
Agora, com passo enérgico, voltou para casa, tomou banho, fez a barba e se vestiu com todo cuidado. Saiu sem dar explicações e sua mulher, que já não o amava, se mostrou levemente curiosa com a sua nova atitude.
Voltou à noite, bem tarde. No dia seguinte, cumprimentou gentilmente sua mulher e foi trabalhar. Na volta, vestiu um short, calçou tênis e fez uma longa caminhada noturna. Dormiu com excelente disposição.

O dia seguinte foi igual, talvez melhor. Sua mulher, que não o amava, e seus filhos se surpreenderam. Parecia ter perdido a tristeza.
Ganhara uma força e uma elegância que a família nunca antes tinha notado. Continuou a ser gentil com a mulher mas nunca mais lhe pediu desculpas ou explicações, nem exigiu que fizesse amor com ele.

Passaram-se semanas. A atitude do marido continuava firme e a disposição otimista instalou-se de vez. A mulher sentia-se cada vez mais intrigada com a mudança miraculosa do marido e teve mais simpatia por suas novas atitudes, sábias e moderadas. Embora ela persistisse em não amá-lo, ele melhorava seu desempenho como pessoa e como pai.
Agora, os amigos o procuravam. Era evidente que tinha se transformado num homem sábio.

Quanto a mim, sou um sujeito profundamente curioso, talvez por ser escritor e fui à mesma praça onde estivera o marido a fim de procurar o mendigo. Pude reconhecê-lo imediatamente.
Sem vacilar, sentei-me a seu lado. Apresentei-me e perguntei o que ele tinha dito para o marido.
Sorrindo, o mendigo me respondeu:
- Ah, lembro... Não dei grande conselho. Disse-lhe apenas que, com minha experiência de mendigo, aprendi que nunca se deve pedir dinheiro e, pelas mesmas razões, jamais se deve suplicar amor. Essas são duas coisas que sempre nos negam quando as pedimos.
E sorrindo, acrescentou:
- "O dinheiro, a gente ganha; o amor se conquista".

O Que foi que o mendigo disse

gospel mais site gospel

Felicidade realista
princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor (o que já é um pacote louvável!!!), mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis!!! É o desejo de todos, ou não?

Dinheiro? Não basta tê-lo para pagarmos o aluguel, a comida e o cinema... queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas!!! É o desejo de todos, ou não?

E quanto ao amor? Ah, o amor.. não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e momentos íntimos de vez em quando. Isso é pensar pequeno. Queremos AMOR, todinho maiúsculo!!!!

Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo!!!!

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade!!!

A felicidade não provoca sentimentos fortes. Muito pelo contrário, quando vai embora, provoca sentimentos de saudades da pessoa que foi embora mas que lhe fez muito feliz, nem que tenha sido apenas por poucos minutos em sua vida...

 
Receba frases de otimismo no seu celular. envie assinar otimismo´para 49523

Felicidade realista

Problemas
 
            Você se surpreende que os problemas sejam parte da vida? É provável que não. Todos temos problemas íntimos e pessoais – falta de saúde, conta bancária vazia, amor frustrado, luto, perda do emprego e a lista continua.
            Não deveria nos surpreender, portanto, que Deus permita as provações extras ao sermos ridicularizados e odiados por seguirmos a Cristo (1 Pedro 4:12). Mas os problemas, sejam comuns ao ser humano ou exclusivos aos cristãos, podem nos revelar o tecido moral de nossa alma.
            Obstáculos fazem parte do jogo. Jamais vi um campo de golfe sem obstáculos. Os jogadores citam os campos com mais empecilhos como sendo os mais desafiadores, e percorrem um longo trajeto para testar suas habilidades nos campos mais difíceis.
            Oliver Wendell Holmes disse: "Se eu tivesse a fórmula para transpor os problemas, não a distribuiria por aí. Não faria um favor a ninguém, pois os problemas trazem consigo a capacidade para lidar com eles. Enfrente-os sem medo, pois eles surgirão, e é melhor estar preparado para encará-los".
            Não devemos estranhar quando as adversidades surgem, pois Deus as usa para testar a força de nossas almas. A melhor maneira de lidar com os problemas é entregar a "… alma ao fiel Criador, na prática do bem" (1 Pedro 4:19).
 
 
Receba frases de otimismo no seu celular. envie assinar otimismo´para 49523

Problemas