terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10 Passos para o Sucesso


10 Passos para o Sucesso
Após vários anos a ler tudo o que encontro sobre sucesso, hábitos de sucesso, desenvolvimento pessoal e depois de questionar algumas pessoas que considero terem alcançado bastante sucesso nas suas vidas (financeiro, familiar, social) decidi partilhar com vocês o resumo desta pesquisa em 10 simples passos.

1. DECIDA SER BEM SUCEDIDO:
O sucesso não é um sonho, esperança ou fantasia, trata-se de uma decisão. Decida mudar, melhorar e agir segundo as suas ambições.

2. DESENHE A SUA VIDA:
Como um arquitecto desenha a sua obra prima, na vida para construir o que desejamos temos também de criar a planta da nossa vida. Escreva os objectivos planos e acções que irá tomar para viver a vida que sempre sonhou.

3. IDENTIFIQUE A SUA PAIXÃO:
Quais são os seus interesses, talentos e dons ? Se não descobrir o que o faz mover, o mais certo é permanecer imóvel. A paixão atrai o sucesso, encontre aquilo que mais gosta de fazer e nunca mais irá “trabalhar” na vida.

4. PROGRAME-SE PARA O SUCESSO:
Você vai ser, ver, ter e criar tudo em que pensar, seja bom ou mau. Para programar a sua mente para o sucesso leia, assista e ouça todos os materiais que o possam ajudar a alcançar o que deseja. Comece todos os seus dias a visualizar a vida que irá ter como se já fizesse parte de si.

5. RODEIE-SE DE SUCESSO:
Na sua vida você tem o que a média combinada das 5 pessoas com que convide diariamente tem, se as pessoas com que você passa a maioria do seu dia não tem nem são aquilo que você deseja, então terá de mudar, tente estar junto daqueles que tem o nível de sucesso que deseja para si, porque sucesso atrai sucesso e já a minha avó dizia “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.

6. MODELO DE SUCESSO:
A melhor maneira para se ser bem sucedido em qualquer coisa na vida é encontrar alguém que é o modelo daquilo que você quer ser, copie os seus hábitos até alcançar os mesmos resultados, porque “acções semelhantes geram resultados semelhantes”.

7. DOMINE OS FUNDAMENTOS:
Não complique. Cerca de meia dúzia de coisas são +/- 90% de tudo o que é necessário para alcançar o sucesso na vida em qualquer área. Mantenha tudo muito simples. Descubra os fundamentos e mantenha-se fiel e consistente, não desfoque.

8. FIQUE EM FORMA:

A mente não consegue alcançar o que o corpo não consegue executar. A sua família, amigos e carreira profissional dependem da sua saúde e forma física. Faça desta a sua prioridade numero 1. Pratique exercício físico regularmente e alimente-se de forma saudável, lembre-se que a maior parte das doenças começam no seu prato.

9. LEMBRE-SE SEMPRE DO QUE REALMENTE IMPORTA:
No final da jornada o que irá realmente importar são os relacionamentos que construiu ao longo da sua vida, as pessoas que você amou e as que o amaram a si. Tenha sempre em atenção este pormenor quando fizer o seu plano. Seja grato pelo que já tem.

10. OPTE POR FAZER A DIFERENÇA:
Você tem o poder de fazer a diferença seja para uma pessoa, o seu bairro, a sua comunidade, pais ou mesmo no mundo. O que é que deseja que seja o seu legado? O resultado da sua vida pode ser “apenas” o semear uma semente na mente de um jovem que devido ao seu toque chegará onde mais nenhum homem sonhou chegar. Partilhe os seus progressos, porque ninguém recebe sem antes ter partilhado, dê e o universo retribui em seu favor.
Espero que esta pequena lista o possa ajudar a recuperar o caminho perdido rumo ao seu sucesso.
Renato Siqueira

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

a paixão atrai o sucesso.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!