quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Viver ou Juntar dinheiro? (Max Gehringer)


Viver ou Juntar dinheiro? (Max Gehringer)

Viver ou Juntar dinheiro?
Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. poderia não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho?

18 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA PARABENS A VC, EU TBM FAÇO A MESMA COISA PQ TER DINHEIRO E BOM MAS SABER APROVEITAR

Anônimo disse...

Sábias palavras,há muito tempo aderi a este raciocínio...É o que eu estou fazendo e não me arrependo!

Anônimo disse...

concordo plenamente, do que vale ter todo dinheiro
do mundo se não tiver paz de espírito e sabedoria para gasta-lo!
o bom da vida é viver...

David habitzreuter disse...

parabens tudu issu é uma pura verdade

Anônimo disse...

Muito bom, precisamos dar valor ao suor, que se transforma em sangue pelo trabalho. Precisamos dar valor ao nosso dinheiro. Valeu !!!!

Uílian Brasil disse...

Infelizmente o capitalismo premodima.

Jr disse...

ainda talvez fosse melhor em pegar parte desse dinheiro e ajudar alguem necessitado né verdade? pq ajudar é muito melhor que receber...

Anônimo disse...

Muito bom! Temos que viver e aproveitar as oportunidades é agora,já pensou chegar aos 70 anos cheio da grana,sem ter aproveitado as alegrias, momentos felizes com amigos,passeios com a familia, só para não gastar o dinheiro,pessoas que fazem assim devem ser infelizes,para mim,a felicidade é aproveitar o hoje cada minuto da sua vida, como não existisse o amanhã. bjks.

Suelen disse...

Show de bola esta mensagem!! eu tenho praticado muito isso...eu e meu esposo trabalhamos, lutamos por uma boa condição para nos manter e criar os filhos, gastamos o necessário. Não me privo do lazer...pois "todo trabalhador é digno do seu salário", assim diz a Bíblia Sagrada.
Acredito que nós podemos administrar bem nossas finanças. De nada vale ter muito dinheiro no banco, trabalhar 24h 7 dias por semana e ñ usufruir. Nós temos este poder de decisão!Basta querer.

Anônimo disse...

A mensagem É SHOW........ repliquei para meus contatos, mas.....
que não seja desculpas para as pessoas ficarem acomodadas e não lutarem por seus sonhos e objetivos.....Já pensou chegar aos 70 cheio de grana e nao ter aproveitado a vida??? Já pensou chegar aos 70 sem grana e sem ter aproveitado a vida do mesmo jeito??? Olha que tragedia.....
Wanderley Paz - rede_alpha@hotmail.com

Anônimo disse...

Que mensagem perigosa! O Max Gehringer parece uma pessoa de bom senso e posta uma mensagem assim... É muito extranho ele, que certamente não é POBRE, não fazer nenhuma menção a chegar aos 60 ou 70 anos tendo vivido sen nenhuma preocupação com a qualidade de vida no futuro...

rubianna disse...

essa mensagem é muito importante,eu vivo o dia de hoje se tiver q gastar eu gasto porque não sei o dia de amanhã, então fasso tudo no meu limite

Anônimo disse...

adorei essa mensagem.Do que adianta ter dinheiro e não saber aproveitar a vida.
Sendo assim continuo sendo pobre,porém feliz.

calber disse...

Bom recado!
Uns tempos atrás reuni esposa e filhos e desabafei; 'não tenho como completar as despesas do mês, e não posso mais pedir emprestado'. Faltavam 15 dias para o próximo pagamento. Minutos de silencio e apreensão, um filho disse: 'então vamos comemorar com uma pizza...' Topei! De lá para cá, as finanças não melhoraram muito mas aprendemos a viver com intensidade cada momento da vida...

Anônimo disse...

ANÔNIMO QUE ESCREVEU NO DIA 05/08/2011 ÀS 14:01 :

ESTRANHO É VOCÊ ESCREVER ESTRANHO COM X !!!! ENTÃO NAO É ESTRANHO, JÁ FOI EX TRANHO ...RSRS...O QUE JÁ ERA....

Anônimo disse...

NAO SEI SE VC VAI LER ISTO (AFINAL JÁ SE PASSARAM 22 DIAS) MAS, EU ERREI: MEU SUBCONSCIENTE ME TRAIU... O ESPANHOL É MINHA LINGUA NATIVA.

jonatas disse...

Eae cara falou pouco mais falou bonito em manolo.

Jonatas disse...

Dinheiro oque eu acho do dinheiro: e sejo atrae inimigos compra oque quizer vai aonde quer pega qualquer gata$

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!