quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEJA COMO O BOLDO.


SEJA COMO O BOLDO

Vamos comentar sob um aspecto da planta em si. Ela serve para diversas finalidades. Destaca-se o uso intestinal, quando as pessoas não estão bem do estomago. Elas amassam as folhas e colocam num copo d’agua e bebem. Elas contêm essenciais que ajudam o mal-estar da alimentação que geram problemas estomacais. Principalmente nos alimentos que causam ou afetam a sensibilidade das floras intestinais. Neste caso, é bom conhecer e estudar o assunto com mais profundidade, buscando nas literaturas ou informando-se com um profissional habilitado.
Porém existem outras lições que podemos aprender com o boldo. Cuja experiência, fora confirmada, por práticas vistas. Experimente retirar uma muda de boldo, e corta em quantas partes quiser. Depois, plante em vários lugares. Logo, descobre-se que aquele ramo plantado, irá criar raízes, firmar seus raminhos e logo se tornará uma planta com folhas, embelezando todo o jardim. Assim deverá ser a vida dos cristãos. Por mais que o mundo tente afligi-lo, cortá-lo, são semelhantes ao ramo do boldo. Ele renasce como um rebento em terra seca. Quando cai a primeira chuva, ele torna a ser novo. Fiquei impressionado com o floreamento do Boldo. Portanto, para extrair lições dessa planta. É mister estar ligado ao Senhor dos Ramos, Jesus, ele mesmo havia dito aos seus discípulos que sem Ele nada podeis fazer. Significa que estivermos ligados a Ele a produção de frutos ou novo rebento surgirá de dentro de você. Pense nisso.

Élcio

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a comparação.

milton disse...

desculpe-me a ignorancia religiosa,mas quem já bebeu o boldo conhece o amargo destas folhas...eu não faria tal compareceu

Lucinalva disse...

Olá Luciano
Gostei da reflexão de Élcio. Um forte abraço.

Pr. Edilson Ramos disse...

Boa comparação!
Pr. Edilson

Irismar Oliveira disse...

Gostei muito da comparação lembre de Jose quando foi levado para o Egito e onde era colocado florescia e por muitas vezes foi cortado.

Parabéns pelo blog, ja estou seguindo.

Um bom dia

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!