quarta-feira, 3 de agosto de 2011

orgulho hétero dia do orgulho hetero causa polemica


Dia do orgulho hétero

Dia do orgulho hétero causa polêmica.
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a inclusão do projeto que cria o Dia do Orgulho Hétero (heterossexual) para ser votado em segunda discussão. A quatro dias da Parada do Orgulho LGBT, um dos maiores eventos da capital paulista.

Se o projeto do dia do orgulho hétero for aprovado a data será celebrada anualmente no terceiro domingo de dezembro de cada ano, dia que passará a constar no Calendário Oficial da capital paulista.

O dia do orgulho hétero provocou uma bastante discusão no twitter e o tema está figurando entre os trending topics do twiter

O Que você acha do dia do orgulho hétero? comente!

29 comentários:

Anônimo disse...

Deus nos criou à sua imagem e semelhança... pra quê a separação: dia desse ou... dia daquele? Somos todos irmãos em Cristo... ou não somos?... Amai-vos uns aos outros como Cristo nos amou, ou... Amar a
Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo... o maior mandamento que existe é o A M O R !!!...

Anônimo disse...

Concordo plenemente com o anonimo acima.
Mas vou acrescentar um hétero precisa se afirmar em que?
Acho isto totalmente inadequado.Existe coisas bem mais importantes para se preocupar,do que com pecuinhas.Para que esse dia?Que diferença irá fazer?Oh,sou hetero mas não vejo nem uma diferença,nem pra pior nem pra melhor de nossos irmãos homosexuais.Pois fomos criados pelo mesmo criador.

jujuba disse...

Também concordo com os anÔnimos acima apenas com um adendo:
"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU UNICO FILHO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA" JOÃO 3:16. VAMOS ATENTAR MAIS PARA OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS E TUDO ISSO SERA DESNECESSÁRIO.

Anônimo disse...

tem coisa muito mais importante do que isso;e parece pue nossos puliticos não estão dando ninhuma importança por exp.saúde,segurança e educação poi esso sim tem que ser visto com muito carinho. caros eleitores temos que rever nossos conceito na hora de votar,pois se continuar com esses tipos de politicos que temos....não se espera boas coisas.

Roberta disse...

Isso já virou uma piada. E hétero, homo, bi, tri, poli...
O problema é que as pessoas estão preocupadas apenas consigo mesmas.
Se o cara quer ser gay que seja. Fico horrorizada com o foco que os cristãos estão dando a isso.
A maioria dos cristãos que se dizem contra o homossexualismo dão ibope ao SBT, TV Globo, Record e outras emissoras que disseminam tal coisa.
Pessoal não para onde fugir o Apocalipse está se cumprido, quer queiramos ou não.

IDEOmaniaco! disse...

Com toda a certeza Deus ama a todos os seres Humanos com todas as suas diferenças. E ele nos ama mesmo quando erramos e nos equivocamos, pois como nos criou à sua imagem e semelhança, somos dotados de vontade própria e com o Dom de criar. O Senhor é dotado de misericórdia infinita, e mesmo quando transgredimos Suas leis, seu entendimento vai além do nosso. A natureza criada se auto-regula e os seres humanos entenderão em tempo e tudo se tornará claro. Somos criaturas Divinas, criados por um ser dotado de inteligencia infinita, e o maior qualidade que temos é a capacidade de amar. Nós somos feitos de AMOR e destruidos pela falta do mesmo AMOR. Um belo dia poderemos compreender a verdadeira essencia do AMOR. O Amor não se limita á família. O amor compreende todos os seres. O amor é harmonia, é entendimento é ordem é paz. O amor não se limita ao sexo, O amor não se limita ás relações humanas. O amor é um plano DIVINO, ONDE o bem e o mal não existem separadamente. O caminho da humanidade para alcançar tal entendimento será trabalhoso, mas no final tudo se resolve, tudo se encaixa, tudo vai para os lugares devidos, naturalmente.

Anônimo disse...

O discurso é que o Brasil vive ares de democracia, então se há o dia do orgulho gay, qual o problema de instituirmos o dia do orgulho hetero? A polêmica nasce pelo fato de muitos que se dizem perseguidos, minoria... são de verdade agentes das práticas que promovem apartheid.

Anônimo disse...

Bom eu sou mulher amoo corpo do homem e conheço homens que amam o corpo de mulher e acredito que isto agrada aDeus pois Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo,tirem suas conclusões ,o hetero não precisa de dia para comemorar nada já é uma celebração qdo o homem e uma mulher se formam um,claro que sobre a cobertura do casamento lícito e longe de adultérios,etc.......prostituição....etc....Jesus esta voltando pela segunda vez,a salvação é individual,cuide para não perder a sua e viver no Paraíso com Jesus,isto aqui ainda vai acabar como Sodoma e Gomorra,preste atenção,não vamos vencer esta situação é Deus quem vai julgar e fazer a justiça Dele que é aquela que não falha,perdoa meu Deus se for entendido como julgamento o que estou escrevendo,porém entendo que Sua Palavra tem que ser levada aos 4 cantos da Terra ,é essa é mais uma forma de levar as Boas Novas.Ah ! Jesus veio para os doentes por isso busquem -O.

Anônimo disse...

JESUS DISSE [AQUELE QUE NAO AJUNTA COMIGO ESPALHA] VAMOS AJUNTAR TRAZER PRA PERTO ESSAS PESSOAS E FAZE-LAS SABER QUE ELAS NAO SAO DIFERENTES DE NINGUEM

Anônimo disse...

Que falta do que fazer não é mesmo?Cada um do seu jeito acho que o ser humano não tem de sair por ai mostrando que é isso ou aquilo não...Credo,depois ainda criticam a parada gay.
Fala sério né?Sem falar que tem muita gente que finge não ser gay e tem a ousadia de criticar os que assumem...

Anônimo disse...

KARA É ISSO AÍ TÔ DENTRO E NÃO SAIO... APOIO COM CERTEZA. VALEU A TODOS PELA INICIATIVA.

Regina disse...

Não acredito q num pais onde tem tanta coisa pra se resolver, começando pelos governantes de nosso pais....
Existem pessoas querendo impor dia do orgulho gay, dia do orgulho hetero...
Sendo que deveriamos ter: ORGULHO DE UM PAIS SEM FOME, DEVERIA TER O DIA
ORGULHO DE UM PAIS QUE DA SAUDE, ESTUDO E MORADIA A NECESSITADOS.

So ridiculo esse tipo de discussão em meio a tudo isso, acho que existe coisas muito mais importante, DOS QUAIS O POVO UNIDO DEVERIA LEVANTAR A BANDEIRA, independente de ser GAY OU HETERO, BRANCO OU NEGRO, BAIXO OU ALTO, GORDO OU MAGRO, LOIROS E MORENOS, não importa.....
SOMOS TODOS UMA SO NAÇÃO.....E TEMOS COISAS MUITO MAIS IMPORTANTE PRA SER DESCUTIDA NO MOMENTO.....
VAMOS ACORDAR PARA A REALIDADE........

Regina Celia - SP

Anônimo disse...

meus irmao em cristo tenha asertesa que o fim esta proximo vamos buscar mais a DEUS . JESUS DISSE QUE QUANDO ISTO COMESSASSE A CONTECER ERA PARA NOS LEVANTAR A CABENÇA PORQUE O FIM ESTA MUINTO PROXIMO . FIQUEM COM DEUS .ASS EDMAR

Anônimo disse...

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).
Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

Não concordo com homossexuais tentando justificar seus erros com o Amor de Deus.
Pai, tenha misericórdia dos sodomitas.
Em Romanos 1:26-29, o Apóstolo Paulo condena o sodomismo (sodomitas é um termo bíblico para se referir aos que praticam o sexo anal), o homossexualismo e todo tipo de perversão sexual.e todo tipo de perversão sexual.

Anônimo disse...

Meu DEUS o mundo é gay. Qual a diferença o que importa é o amor independente da forma. Temos que acordar para essa nova realidade.

Anônimo disse...

A verdade é o seguinte: todos morreremos e todos estaremos frente ao Criador do Universo, hoje é o dia aceitável amanhã pode ser muito tarde. Hoje nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos dá salvação de graça pra quem quer recebê-la, quando morrermos ELE será JUIZ, seja você merecedor do galardão ou não.

Anônimo disse...

Acho que temos muitos problemas mais sérios pra ocupar nossos pensamentos, devemos ter dia de homenagem as nossas mães/pais, nossas crianças a a muitos herois que fizeram por merecer um dia, agora criar um dia de orgulho pra essa ou aquela situação, pra provar que somos ou não somos uma coisa, isso é pura perca de tempo. Enquanto temos crianças e velhos sofrendo por falta de carinho e muitas outras trajédias acontecendo na humanidade fico abismada de ver tantas pessoas
preocupadas com coisas que não fazem diferença nenhuma.
li num comentário que somos todos filhos de Deus, isso não é verdade, somos todos criaturas de Deus, passamos a ser filhos a partir do momento que aceitamos JESUS como nosso SENHOR E SALVADOR ,deixando que ELE seja nossa sentido de vida, que cumpramos com os mandamentos que Deus nos deixou, se cada um se preocupar apenas em amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, esse nosso mundo seria um CÉU.

Anônimo disse...

Eu acho um horror a descriminação, seja por sexo, religião
ou qualquer outra crença; todos somos filhos do mesmo CRIADOR, mas daí
inventar um dia do calendário só pra isso?
Aíii ja virou comédia!

Anônimo disse...

gente gente ,deus criou homem e mulher ,eu não mau trato qualquer ser que ser ,mas eu não concordo e não sou obrigada a concordar ,eu acredito que se todo mundo apoiar sitiações desse tipo ,esse mundo vai virar sodoma e gomora ,se é apocalip. é pra quem esta junto ,lutar contra a sua própria natureza,sede santo como jesus foi ,se não conseguir pelo menos tenta ,todos os dias .

Anônimo disse...

São Paulo alaga com quaquer chuvinha e os legisladores estão se ocupando em aprovar o dia do orgulho gay. Ser não é uma questão de orgulho.
Concordo com o que o anônimo nº 1 disse.

Anônimo disse...

Corigindo: Orgulho étero!

Anônimo disse...

Deus nos ensinou que devemos amar ao proximo.
Mas Deus também em sua criação criou apenas HOMEM E MULHER e disse creçam e se multiplique.Accho que são pessoas que devam ser respeitados , porque são pessoas criados por Deus, mas respeito é algo de mão dupla
Não existe essa de fazer caminhada exigindo mais direitos ou mais respeitos por ter escolha de vida diferente
Da maneira que as coisas estão indo, daqui a pouco os extrupadores, os maniacos , os assaltantes estarão fazendo caminhadas para serem respeitados os direitos deles serem o que eles escolheu ser na vida , ai as leis estarão mudando em favor deles.
E como fica o direito daqueles que são apenas cidadõa=es. que saem na madrugada para trabalhar, chegam tarde em casa, paga seus impostos, respeitam o seu proximo, ensinam a seus filhos como viver com dignidade, ganham mal, alem de praticar muitas outras coisas que não desabone ninguem , mas não peertece a nenhum desses grupos.]
Esses ficarão sem direito né??
Pois num pais como o nosso em quea justiça é falha e demorada coitado das pessoas decentes né ????

JOÃO disse...

Deus nos ensinou que devemos amar ao proximo.
Mas Deus também em sua criação criou apenas HOMEM E MULHER e disse creçam e se multiplique.Accho que são pessoas que devam ser respeitados , porque são pessoas criados por Deus, mas respeito é algo de mão dupla
Não existe essa de fazer caminhada exigindo mais direitos ou mais respeitos por ter escolha de vida diferente
Da maneira que as coisas estão indo, daqui a pouco os extrupadores, os maniacos , os assaltantes estarão fazendo caminhadas para serem respeitados os direitos deles serem o que eles escolheu ser na vida , ai as leis estarão mudando em favor deles.
E como fica o direito daqueles que são apenas cidadõa=es. que saem na madrugada para trabalhar, chegam tarde em casa, paga seus impostos, respeitam o seu proximo, ensinam a seus filhos como viver com dignidade, ganham mal, alem de praticar muitas outras coisas que não desabone ninguem , mas não peertece a nenhum desses grupos.]
Esses ficarão sem direito né??
Pois num pais como o nosso em quea justiça é falha e demorada coitado das pessoas decentes né ????

JOÃO disse...

SENDO ASSIM CLARO QUE TAMBEM DEVE TER O DIA DO ORGULHO HETERO

Anônimo disse...

Orgulho hétero é todo dia pois foi assim que DEUS no fez,homem e mulher,o que passar disso é procedencia malígna...

Anônimo disse...

Acho legal cara, porque daqui a pouco os "homos" vão dizer que ser heterosexual é coisa de gente quadrada, de que se a pessoa não for homo, não esta na moda, não está antenada, ai seremos nós pessoas normais, as vitimas do pré-conceito. Acho muito importante também valorizarmos a pessoa comum, sou avesso a violência, mas não podemos ceder a essa imposição de que isso é normal, cada um na sua, isso não é, ê nunca vai ser normal, mas pelo bem do convivio dos seres humanos, em sociedade podemos nôs conformarmos, com essa NOVA REALIDADE, mas faço fé de que como nós ser humanos estamos sempre em evolução possamos nôs relacionarmos, cada um respeitando um ao outro, sem que haja arrogância, abuso. Que possamos viver bem EM SOCIEDADE RESPEITANDO, as opções e os limites de cada um abraços para todos AMÉM.

Anônimo disse...

Antigamente homossexualismo era combatido, depois passou a ser tolerado, hoje em dia é aceito, tchau!! para vocês, vou embora antes que seja obrigatório.

Anônimo disse...

Não somos homofóbicos, não apoiamos a violência!
Mas não tentem colocar mordaça na Palavra de Deus!
Po favor leiam Levitico 18:22-23
Romanos 1:24-32
I Corintios 6:9-11

Anônimo disse...

Cada um escolhe a sua opção de vida, mas digo sinceramente, se fosse normal essa história de gay não estariamos vendo tanto estardalhaço.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!