sábado, 2 de julho de 2011

O Que Você Está Fazendo?


O Que Você Está Fazendo?

Ao passar algum tempo em nossa casa, minha neta Ana começou a perguntar repetidamente: “Tá fazendo o quê, vovô?” Eu podia estar trabalhando no meu computador, calçando meus sapatos para sair, sentado lendo ou ajudando na cozinha, ela se aproximava de mim e perguntava o que eu estava fazendo.
Após responder a ela algumas dúzias de vezes com “Pagando contas”, “Indo à loja”, “Lendo o jornal”, “Ajudando a vovó”, conclui que ela estava fazendo uma pergunta chave.
Responder a uma menininha curiosa sobre tudo o que fazemos é uma coisa, mas responder a Deus sobre nossos atos é infinitamente mais importante. Não seria útil pensar em Deus chegando ao nosso lado a qualquer momento para perguntar “O que você está fazendo?” Imagine com que frequência as nossas respostas pareciam sem significado ou vazias.
“Estou passando uma tarde inteira assistindo à TV. Estou comendo mais do que deveria. Estou passando mais um dia sem falar com o Senhor. Estou discutindo com meu cônjuge”. A lista seria longa – para nosso constrangimento.
Somos ensinados que devemos usar o nosso tempo com cuidado – com a glória de Deus em vista (1 Coríntios 10:31; Colossenses 3:23). Portanto, esta pergunta é muito útil, pois Deus quer saber – “O que você está fazendo?”

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

olá luciano, muito boa reflexão, um grande abraço.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!