sexta-feira, 8 de julho de 2011

História de Superação - ângela barros



Meu nome é Ângela, tenho 48 anos de idade,sou psicóloga e trabalho em uma comunidade terapeutica.
Minha história pe a de superação de uma doença silenciosa, cruel. progressiva e fatal. O alcoolismo.
Comecei a beber muito cedo, numa tentativa de "pertencer" ao mundo dos adultos. Eu tinha por volta dos treze anos. Essa busca, hoje eu sei se devia a uma baixa auto estima e ao não perdão.Escolhi beber, mas não escolhi ser alcoolista, eu só queria ter amigos, me sentir leve e apagar um vazio que tinha na minha alma e que nunca consegui entender
.Fui adotada aos dois anos e meio de idade porque meu pai, que era alcoólatra, não aceitou a gravidez da minha mãe. Quando eu tinha dois meses de idade ele sofreu um acidente e pediu para me conhecer , no seu leito de morte. Me pediu perdão e à minha mãe. Cresci sabendo dessa história e odiando meu pai, apesar de ter sido muito amada pela familia que me adotou. Tive os melhores pais e irmãos que uma pessoa pode ter. Mas dentro de mim havia uma dor que não saia nunca. Fui embora da minha cidade e vivi a vida que achava que devia, usei drogas ilícitas, sem nunca desenvolver a dependencia. Elegi o álcool ecada vez fui bebendo mais. Me casei com uma pessoa maravilhosa com quem estou até hj e tive dois filhos. Infelizmente não poupei-os de verem sua mãe embriagada quase que diariamente.
Um dia resolvi voltar a estudar e fui cursar psicologia, porque queria trabalhar com adolescentes dependentes quimicos. Nunca concebi a idéia de eu era uma pessoa doente. Sempre tive justificativas e na época da faculdade, junto com colegas mais novos eu aumentei consideravelmente o consumo de álcool . Fiz várias terapias, mas escondia o uso abusivo de álcool, eu só queria preencher um vazio que sentia. Nada funcionava porque eu me escondia dos terapeutas e com isso só agravava a minha situação.
As pessoas de fora me viam como alegre e extrovertida, mas isso não era verdade, não havia um único de minha vida em que eu não pensasse e terminar com ela~e por algumas vezes tentei o suicídio.
Uma manhã, após mais uma noite em que eu havia bebido muito, vi a profunda decepção nos olhos do meu filho e tomei a decisão de não mais tentar controlar o álcool e me render à minha condição de alcoolista.
Parei de beber e só tenho conseguido a ficar em abstinência porque me encontrei novamente com DEus e tenho a certeza de que ele nunca me abandonou, eu é que o abandonara sem saber, qualdo ao invés de seguir os passos de nosso Senhor Jesus Cristo amando a todos, eu cultivava o não perdão ao meu pai, como se eu tivesse o direito de julgá-lo. Não conseguia ver todo o amor que recebia, ficando presa a um sentimento pequeno. O fato de eu ter me tornado uma psicóloga foi fundamental para que eu tivesse a compreensão do que estava acontecendo comigo, mas a dor só parou quando eu pedi perdão ao meu pai, a Deus e o perdoei a sua atitude para comigo e isso é que me transformou internamente. De nada adianta sabermos das coisas senão as sentirmos e praticarmos.
Hoje eu conto a minha história trazendo uma frase: Não sou modelo de virtudes, mas sou exemplo de superação.

5 comentários:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Lucinalva disse...

Olá Ângela
O ser humano tem um vazio que só pode ser preenchido por Deus e graças a Ele você descobriu o segredo da vitória: Jesus Cristo. O perdão liberta, e você ter perdoado seu pai foi uma grande vitória. Um forte abraço!

Maurinho Freitas disse...

Paz do Senhor Jesus Ângela...somente através do perdão podemos estar liberto... tomei a liberdade de publicar a sua matéria no meu blog... www.07maurinhofreitas.blogspot.com

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (…) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (…) venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma.

Anônimo disse...

Gente como a Bíblia pode ser um manual se ouve tanta guerra, Davi homem de Deus se deitando com a mulher de um soldado. Como a Bíblia pode ser um manual se no Velho testamento, Deus se arrepende da sua criação (Deus se arrepende?), Depois em Isaias diz que este mesmo Deus não é homem nem filho do homem para que se arrepende... Assim não dá ! A Biblia é um livro muito bom, muito dinâmico, motivacional... etc

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!