segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vale Medalha de Ouro

Vale Medalha de Ouro

No campeonato estadual de corrida de revezamento entre escolas do ensino médio do estado do Kansas, EUA, em 2009, algo incomum aconteceu: a equipe feminina que venceu o revezamento de 3.200m foi desqualificada. Mas o que aconteceu em seguida foi ainda mais incomum. A equipe premiada como campeã estadual, por deliberação, deu suas medalhas à equipe que havia sido desqualificada.
A primeira escola perdeu o primeiro lugar porque os juízes determinaram que uma das atletas tinha saído de sua pista enquanto entregava o bastão. Isso significava que a segunda equipe, Academia Maranata, seria promovida ao primeiro lugar. Após receberem suas medalhas, as meninas vencedoras perceberam os olhares deprimidos nos rostos das atletas que haviam perdido, e lhes entregaram suas medalhas individuais.
Por que elas fizeram isto? A treinadora da equipe vencedora disse: “Nosso tema neste ano era correr não para conquistarmos glória pessoal, mas glória a Deus”. Em decorrência da atitude dessas meninas, a história foi contada por todo o estado do Kansas e o nome de Deus foi exaltado.
Quando colocamos nossos interesses e realizações de lado para reconhecer que é melhor zelar pelos interesses dos outros (Filipenses 2:4), vemos o nome de Deus ser glorificado. Agir com graça e bondade em relação aos outros é uma as melhores formas de levar as pessoas a Deus.

FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!