domingo, 5 de junho de 2011

Impacto Para Cristo

Impacto Para Cristo
 
            Ao longo dos últimos anos, tive o privilégio de viajar com adolescentes em oito viagens missionárias. Nessas viagens, aprendi que os adolescentes não são jovens demais para criar um impacto para Jesus, em mim ou em outras pessoas cujas vidas eles tocam.
            Também percebi que os adolescentes que criam o maior impacto para Cristo apresentam as mesmas características sobre as quais Paulo falou ao jovem Timóteo no livro de 1 Timóteo 4:12. Ao tentar convencê-lo de que sua relativa juventude não precisava ser um empecilho ao seu ministério, Paulo lhe disse "… torna-te padrão dos fiéis", em várias áreas.
            Em palavras: Jovens que fazem a diferença para Cristo controlam o que dizem, evitam falatórios negativos e dizem palavras que honram a Deus. Em procedimento: praticam a discrição e em seu comportamento brilham para que todo o mundo veja Cristo em suas vidas. Em amor: seguem as palavras de Jesus sobre amar a Deus e ao seu próximo (Mateus 22:37-39), os adolescentes agradam Jesus e tocam corações. Em fé: colocam sua fé em ação para a transformação de vidas. Em pureza: é difícil ter pureza moral e ser doutrinariamente sadio, mas jovens que possuem tais características podem estabelecer o parâmetro para todos nós.
            As palavras de Paulo não se destinam somente à geração jovem. Todos nós deveríamos ser exemplo em palavras, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. É assim que criamos impacto para Cristo.
 
FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!