sábado, 9 de abril de 2011

massacre em realengo choca o brasil


Ficamos chocados com a violência em realengo, este massacre no rio de janeiro ocorreu em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã, homem com arma entra em escola municipal em realengo e atira em crianças, a maioria meninas. Onde vamos para com tanta violência fortuita? Todos os brasileiros estão chocados com esta noticia. Em carta deixada o atirador relata que foi vitima de bullyng no passado, só que bullyng somente não é motivo para sair atirando em inocentes crianças. Também estão dizendo que tem haver com cristianismo, por causa de trechos biblicos no conteudo da cartas, isso não tem nada haver com cristianismo,quem tem Deus no coração não faz isso. Em carta ele mistura fragmentos de religiões diferentes, quem conhece Deus nunca faria uma coisa dessas, populares acreditam que o jovem tinha problemas comportamentais e mentais. segundo o médico Rui Fernando Cruz Sampaio, especialista em psiquiatria forense, a simples confusão da carta já demonstra indícios de delírios fortes.
A sociedade tem que ter métodos de proteger mais as escolas, colocar mais segurança , pois percebemos que ensino e a segurança das escolas municipais e estaduais estão muito deficitários.
Vejam o video onde um cinegrafista amador registra os momentos de tensão no momento do massacre em escola de realengo RJ

10 comentários:

Unknown disse...

Como educadora, fico triste com esse quadro de agressividade gratuita...Aonde vai parar a humanidade, o que fazer para suprir a falta de Deus na vida do ser humano? São questionamentos que fazemos e não temos a resposta...Diante de tamanha crueldade nos sentimos impotentes. Deus abençoe os nossos jovens, as familias, para que atos como esse do Relengo sejam banidos para sempre do mundo. Assim seja!

I.Medeiros disse...

Pois é, e o comentarista do RJTV teve a cara de pau de dizer que o assassino ganhou das pessoas o apelido CARINHOSO de "pato"...
Nada justifica esta barbarie, mas existem coisas que podem eviar tragédias, e o bullyng é uma delas.

Anônimo disse...

esse homem era um insano para cometer uma atrocidade dessas,e por incrivel que pareça seus familiares não percebiam a atitudes dele com relaçao a personalidade dele,fiquei chocada ao ver que isso infelismente aconteceu com essas crianças que não tinham nada a ver com os problemas dele.pra mim ele era doido.

Unknown disse...

Como socióloga e educadora percebo como a nossa humanidade está doente. Precisamos cuidar mais do outro, olhar com mais atenção as pessoas do nosso convívio familiar, vicinal, escolar... precisamos dedicar mais tempo qualitativo às nossas crianças, pois como já dizia Pitágoras _"Educai as crianças e não precisareis punir os homens". Infelizmente atrocidades com essa acontecem para tentar despertar o quanto estamos nos afastando do princípio maior da vida que é "Amar ao teu próximo como a ti mesmo" e para isso "Conhecer-te a ti mesmo" é imprescindível.

Rosane Acioli disse...

Eu acredito que este é mais um sinal do final dos tempos.Por isso precisamos nos aproximar de DEUS.Devemos rezar mais e sempre,devemos nos amar mais e observar sempre quem está ao nosso lado.Observar a postura de todos com quem convivemos.Srs. Pais,cuidem melhor de seus filhos,não deixem que o mundo os eduque,esse é o seu papel.Façam isso com muito amor e vamos preparar seres humanos felizes e de bom caráter.

Anônimo disse...

Só Deus, deixou escrito q a Ele Pertence o Julgamento desse Jovem! Respeito Todos Comentários.Deus conforte as Famílias, Jamais q estar na situação d nenhuma dessas Famílias. Mas...Presidenta Dilma, quando recebemos visitas estrangeiras d onde sai as Fortunas p pagar Seguranças? Seu mundo Presidenta, só são viagens...e não tem como contratar seguranças para as Escolas? Faltam remédio p melhor atendimento do SUS! Tantos Salários injustos no Nosso País. Só temos Leis, para pagarem Salários Justos???Para Poder Político... O que Faria Um Senador, se o Salário dele fosse o salário Mímimo? Não é justo, o q aconteceu com esses Alunos inocentes. Quem sou Eu, para desvendar o ministério da mente desse Jovem q cometeu esses crimes. Mas no Planalto, os Nossos Representantes Comentem Crimes iguais,e totalmente piores d acordo com as Leis q aprovam.Faço a seguinte reflexão: se esse Jovem ao entrar na Escola...Se Ele, tivesse Planejado entrar Palácio do Planaldo...Quais as Providências q os Nossos Parlamentares estariam tomando nesse momento????????? Não tenho palavras p expressar a palavra correta , mas...penso Eu:" As Injustiças Partem da Própria Justiça". Q Deus Console Todas Familias.

Lilían b. dos Prazeres disse...

Isso éa prova q o mundo está perdido e q nós temos q servi a jesus....

Anônimo disse...

Posso traçar o perfil de um psicopata fui casada durante 12 anos sofri calada todo tipo de tortura, pra começar antes mesmo de me casar ele apagou um cigarro na minha face, deu uma cabeçada em meu nariz que sagrou muito. Porque meu pai era alcolatra e ameaçava de mata-lo eu escondia tudo. Sofri muitas chatangens,ameaça de morte. Gravida e casei-me, tive 3 filhos, numa de suas furias estava com uma tesoura na mão, eu indesa deitada no sofá , ele quase furou meu rosto só que no mesmo instante ele me dizia viu aí o que ia fazendo eu fazer com voce? momento que conseguir separar-me, só que ele voltou trazendo um revolver réplica para me intimidar, ele ficou aquela noite, no dia seguinte começou a me ameaçar, dizendo que ia fazer uma chacina que não amanheceria ninguem vivo, fiquei no ap em carcere privado durante uns 30 dias, quando saia não podia levar os tres filhos sempre ficava um ou dois de refém.
O fato é que "ele" me relatava que na infância pegava uma baladeira e atirava uma pedra na cabeça do irmão para ver o sangue espirar, ele tinha uma manopla dizia que era pra quando fosse lutar. comrpou uma luneta para me observar de um predio proximo distancia Vivi situações parecidas com a de Eloá, só que eu era adulta e sabia como contornar a situação. Graças a Deus ele vive em outra cidade e estou viva.Disse que ia ganhar muito dinheiro e voltava pra me matar.
Meu DEUS todo poderoso que me livrou ate hoje. não permitirarque ele volte a minha cidade.

Valdecy Alves disse...

BOM DEBATER O MÁXIMO POSSÍVEL O FATO! Sobre o Massacre de Realengo, após dois dias de reflexão, escrevi um artigo diferente, sério, longe do sensacionalismo, da dicotomia BEM x MAL, inclusive analisando o comportamento da mídia, tentando fazer do fato uma lição para aprendizado social do futuro. Ler em: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/realengo-o-massacre-deve-ser.html

Unknown disse...

Quando vamos para com essa violencia?
Quando deixarmos de ser hipocritas.
Quando as familias,as religioes, as escolas deixarem de pregar que voce deve ser melhor que o outro, deixar de insentivar a despulta entre os seus semelhantes.
Quando relmente aprendermos a respeitar as diferenças.
Qunando praticarmos a Iguladede e fraternidade

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!