sexta-feira, 11 de março de 2011

terremoto no japao


Terremoto no Japão, uma reflexão sobre o terremoto hoje no japão

Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter, aconteceu nesta sexta 11/03, no japão, houve um tsunami de até quatro metros levando carros no litoral do japão.
e houve inundações na costa japonesa.

Este terremoto que atingiu o japão teve o epicentro a 125 km da Costa leste, em uma profundidade de 10Km esta área está a 380 quilômetros no nordeste de tóquio.

O Chile também recebeu um alerta de tsunami.

O aumento do número e da intensidade dos terremotos nos últimos anos deveria servir para sacudir também o íntimo dos seres humanos, para que se libertassem ainda em tempo de sua inércia espiritual.

Mas afinal o que está acontecendo no planeta? segundo o site painel global www.painelglobal.com.br todos os dias existem abalos nos deslizamentos das placas tectônicas. só que atualmente está acontecendo terremotos de grandes proporções como o ocorrido no haiti e no chile há algum tempo. este terremoto no japão pode causar tsunamis no pacifico.

Ficamos pensando porque atualmente está acontecendo tantas catástrofes naturais. houve terremoto no haiti, no chile, no japão, tremores no brasil, enchentes, ondas de calor, furacões.. o que você acha? isto já são sintomas dos efeitos do homem na natureza?

Várias pessoas acreditam que está próximo do fim do mundo. Na biblia há várias passagens falando sobre terremotos, você acha que já está perto do fim do mundo?

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes" (Lc 21,11)

"e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores." (Mc 13,8)

"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra." (Ap 16,18)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra." (Lc 21,25-26)

17 comentários:

Anônimo disse...

Um sinal de aviso para nossos dias
Atualmente, estamos nos aproximando rapidamente do fim dos sistemas econômico, social e político do mundo. Como sabemos disso? Jesus Cristo predisse uma série de acontecimentos mundiais que forneceriam um sinal indicando que o dia de ajuste de contas está próximo. Assim como um vulcão que troveja e expele fumaça e cinzas, esse sinal composto inclui grandes guerras, terremotos, fome e doenças que de fato, desde o ano de 1914, têm devastado o mundo numa escala sem precedentes. — Mateus 24:3-8; Lucas 21:10, 11; Revelação (Apocalipse) 6:1-8.
Mas o sinal de aviso de Jesus também contém uma mensagem de esperança. Ele disse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mateus 24:14) Note que Jesus chamou a mensagem do Reino de “boas novas”. E realmente são boas notícias porque o Reino de Deus, um governo celestial às mãos de Cristo Jesus, corrigirá todo o estrago que os humanos têm causado. Além disso, fará cessar os desastres naturais. — Lucas 4:43; Revelação 21:3, 4.
De fato, enquanto viveu como homem na Terra, Jesus mostrou o poder que tinha sobre as forças da natureza por acalmar uma tempestade que ameaçava vidas. Maravilhados e tomados de temor, seus discípulos disseram: “Quem é realmente este, porque dá ordens até mesmo aos ventos e à água, e eles lhe obedecem?” (Lucas 8:22-25) Atualmente, Jesus não é mais um mero humano, mas um espírito poderoso. Assim, controlar os elementos naturais para que não causem danos a seus súditos não será nenhum problema para Jesus! — Salmo 2:6-9; Revelação 11:15.
Alguns podem encarar tudo isso como uma ilusão. Mas tenha em mente que a profecia bíblica — diferentemente das promessas e predições humanas — tem uma história infalível de cumprimentos, incluindo as profecias que nós temos visto cumprir-se desde 1914. (Isaías 46:10; 55:10, 11) Sim, o futuro pacífico da Terra está garantido. E o nosso futuro também estará, se levarmos a sério a Palavra de Deus e acatarmos seu aviso amoroso referente aos eventos que em breve abalarão a Terra. — Mateus 24:42, 44; João 17:3.
QUE ESPERANÇA HÁ PARA OS QUE PERDEMOS NA MORTE?
QUANDO perdemos na morte uma pessoa amada, talvez nos sintamos esmagados pela dor. A Bíblia nos diz que Jesus chorou quando seu querido amigo Lázaro morreu. Mas apenas alguns minutos depois, Jesus realizou um milagre espantoso — trouxe Lázaro de volta à vida! (João 11:32-44) Ao fazer isso, Jesus deu a toda a humanidade uma base sólida para confiar na promessa surpreendente que ele já fizera durante seu ministério, quando disse: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a voz [de Jesus] e sairão.” (João 5:28, 29) Que a esperança preciosa da ressurreição para a vida num paraíso na Terra console todos os que perderam pessoas amadas. — Atos 24:15.

Camila disse...

Naturalmente, tais acontecimentos não são causados por Deus. Nem Jesus nem seu Pai, Jeová, são responsáveis por esses eventos.

Mas Deus será o responsável por aquilo que esses acontecimentos indicam, a saber, a vinda do Reino de Deus — um governo celestial nas mãos de Jesus Cristo — e a destruição de todos os que rejeitam a soberania de Jeová. (Daniel 2:44; 7:13, 14) Depois disso, a Terra será transformada num refúgio de paz, onde não haverá medo de desastres naturais. A seguinte promessa de Deus se cumprirá plenamente: “Meu povo terá de morar num lugar de permanência pacífico, e em domicílios de plena confiança, e em lugares de descanso sem perturbação.” — Isaías 32:18.

consulte o site : www.whttp://www.watchtower.org.br

Anônimo disse...

Inflizmente, os homens não acordaram para tantas catástrofes naturais e ,cada vez mais ,destruem a naturea sem piedade, em consequência disso tudo aumenta consideravelmente o número de terremotos,tsunamis,enchentes avassaladoras,enfim o planeta agoniza por assim dizer...

tereza disse...

Jesus deu a toda a humanidade uma base sólida para confiar na promessa surpreendente que ele já fizera durante seu ministério, quando disse: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a voz [de Jesus] e sairão.” (João 5:28, 29) Que a esperança preciosa da ressurreição para a vida num paraíso na Terra console todos os que perderam pessoas amadas. — Atos 24:15.

Anônimo disse...

maranata!!! hora vem Senhor jesus!! se arrependam dos vossos pecados aceitem jesus como seu único salvador. Jesus é bom ele me salvou e quer te salvar.

luciana e andrea disse...

no momento final naõ adintara lagrimas ,desespero,pois e esperada a vinda do filho de DEUS

Anônimo disse...

as pessoas pensao que só acontece com os outros com nós(eu ) nao!! é ai onde mora o erro. onde mora a dor da nao boa supresa.VAMOS CADA UM DE NÓS PARAR E IMAGINAR NAO ISSO QUE ACONTECEU COM O JAPAO E SIM JESUS VINDO ENTRE NUVES.VAI SER MUITO DILEMA DE ARREPENDIMENTO;CHOROS E ETC ETC....,

Anônimo disse...

NA VERDADE O HOMEM ESTA MAIS PREUCUPADO EM AJUNTAR BENS MATERIAS E SE ESQUECE DO MAIS PRINCIPAL A SALVAÇAO DE SUA ALMA QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER O DIREITO DA SALVAÇAO ? ASS EDMAR

Unknown disse...

a palavra de deus diz que haverá terremotos ,guerras ,sinais mas não será o fim o fim será quando houver treguas ...

Anônimo disse...

Diante de tantos acontecimentos, denunciando a vinda de Jesus, só nos resta, a mim e a vc, pregar a palavra do Senhor,cumprir verdadeiramente o IDE imperativo do Senhor! Faça a obra do Senhor e fique em paz, pq ele é FIEL!!!!

Anônimo disse...

tudo que diz no livro de apocalipse esta acontecendo!havera pais contra filhos e vice-versa,terremotos,seca,tragedias.o fim esta proximo e as pessoas so vao para pra pensar quando o dia do SENHOR chegar,que tristeza!hoje eantes do que nunca e tempo de conversao e de preparo para a chegada do BOM SENHOR JESUS NOSSO DEUS!!!e quando DEUS aparecer vai ser de uma vez so para todos!ainda nao e o fim mas ninguem sabe se pode ser ainda hoje ou amanha!se preparem!!!

Unknown disse...

os oportunistas logo se arvoram nos TERMOS BÍBLICOS com indicativos de FIM DO MUNDO. Lamentável essa busca de alguns textos bíblicos em momentos que só o SENTIMENTO basta para denotar a PRESENÇA DE DEUS!

Anônimo disse...

os oportunistas logo se arvoram nos TERMOS BÍBLICOS com indicativos de FIM DO MUNDO. Lamentável essa busca de alguns textos bíblicos em momentos que só o SENTIMENTO basta para denotar a PRESENÇA DE DEUS! (Ivan Cabral - Maceió/AL)

Anônimo disse...

fico triste com o que esta acondeçendo no mundo chega a me dar medo do o que esta acondcendo DEUS quiser o japaõ vai se levantar com ajuda DEUS (lauri junior - curitiba - pr)

Anônimo disse...

Eu estou muito triste, mas sei que isso quase sempre acontece la, e que as criancas, sao preparasdas para uma coisa assim!!!

Consultor Hinode disse...

As catástrofes que assolam o planeta, muitas são de causas naturais e outras é o resultados da acão do homem sobre a natureza movidos pela ganância, ambição sem precedentes como a ordem do dia. O guia mais seguro numa hora como essa é a esperança no grande Deus Jesus Cristo, pois Ele nos assegura uma mudança e transformação se tivermos dispostos aceitá-lo como Salvador de nossas vidas. Pois sabemos que fora Dele, como seres humanos estragamos tudo, incluindo o nosso corpo que o templo do Deus, Espírito Santo. Quer acreditamos ou não, o Espírito Santo não é uma força, uma energia como queres alguns, mas uma pessoa que sofre e nos convencem de nossos erros e pecados, nos conduzindo ao Salvador Jesus Cristo. Jesus é o Deus homem que viveu e morreu em nosso lugar, virá e nos levará para um lar eterno, o lar celestial. Os sinais da Sua vinda se faz sentir, mas o maior de todos os sinais é a pregação do evangelho aos povos, aceitação do verdadeiro Deus Jesus Cristo como a solução dos nossos problema que estamos mergulhados. É como a areia movediça quanto mais nos movemos, mais nos afundamos, necessitamos dos braços fortes de Jesus para nos tirar desse lamaçal de lama.

Anônimo disse...

os oportunistas logo se arvoram nos TERMOS BÍBLICOS com indicativos de FIM DO MUNDO. Lamentável essa busca de alguns textos bíblicos em momentos que só o SENTIMENTO basta para denotar a PRESENÇA DE DEUS!

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!