domingo, 27 de março de 2011

Suicidio o que fazer para diminuir

Suicidio o que fazer para diminuir
A Taxa de suicidios cresce a cada ano, tivemos a noticia que no ultimo sábado a atriz cibele Dorsa morre após cair do sétimo andar
Ela anunciou a própria morte no Twitter. Caso foi registrado na delegacia como suicídio... a janela que ela caiu foi a mesma usada pelo apresentador Gilberto Scarpa que morreu do mesmo modo.
Mas o que fazer para combater o suicidio? Há dois projetos focados em
Combate ao suicidio na internet, um é o www.suicidio.com.br que traz um apelo para que a pessoa não cometa este ato extremo, outro é o www.suicidios.com.br que faz parte do CVV (Centro de valorização da Vida) e divulga numeros em várias capitais do pais que funciona como um SOS no combate a depressão e o suicidio.
Vale a pena divulgar estes endereços pois são sites que focam o combate a este ato impensado.
O Otimismo em Rede também combate este tipo de idéia, divulgando mensagens de otimismo para melhorar a estima dos internautas...
Se você tem alguma idéia para combater o suicidio ponha em prática, envie emails, crie blogs, vamos fazer a internet um local que predomine a
Vida, a Paz, a esperança e o otimismo.

11 comentários:

Anônimo disse...

"A coisa mais importante na vida é amar alguém. A outra importante é ter alguém que nos ame. Mas a mais importante é que as duas aconteçam ao mesmo tempo."

Anônimo disse...

Primeiro temos que gostar de nós mesmos antes que alguem goste de nós,suicidio li este relato que fala é um ato impensado, creio eu que é um ato pensado pois quem tem esta ideia em mente pença muito em pratica-lo,pois Cibele perdeo seu namorado e só após algum tempo se suicidou,se fosse ato impensado ela teria feito na mesma hora que ele fez,as pessoas que surtam elas sim pratica atos impensados,acredito que não é o casa desta atriz pois se tivesse surto psicoticos ela teria surtado antes do ato com outros tipos de comportamentos.
segundo pessoas que fasem isso elas planejam antes e por isso pençam muito antes de fazer são pessoa egoistas que não sabem perder,não pença nos familiares eu as concidero pessoas fracas,ja v i varios casos de suicidio,algums de desespero como aqui houve uma mudança de gov.tirou o emprego de varios pais de familia e varias pessoas praticaram o suicidio pois ganhavam um salario minimo e não suportou a nececidade,vi varios casos graves trabalho em hospital psiquiatra e os casos de suicidio são alarmante.

Anônimo disse...

Eu particulamente gostaria de contribuir para ajudar pessoas que peçam em suicidio,já ajudei varias pessoas, mais imfelismente não sei mecher muito em comp.para fazer um blogs,mais a minha ideia é qie alertar as pessoas a observar bem ums aos outros se cuidarem e se amarem

Anônimo disse...

Quando a pessoa tem o conhecimento q a morte do corpo fisico não acaba com o seu "eu", q o corpo morre mas vc continua exatamente como é; só que em outro plano; q vc leva toda a sua bagagem moral e q o seu espirito continua vivinho, se a pessoa pensar nessa possibilidade ela não cometará o suicido. Será horrivel ela dspertar do outro lado e ver q não morreu, mas, q tb não será possivel voltar àquele corpo q lhe daria a chance de vencer suas dores e fraquezas.Deus perdoa tdos os seus erros, mas existe uma lei imutável q diz: vc precisa pagar pelos seus erros.E um suicida sofrerá qd ver q o seu ato tresloucado não te matou,mas matou a casa onde seu espirito morava.

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE DIZER AO CERTO
TALVEZ EM UM MOMENTO DE EUFORIA SE PERCA A RAÇÃO PARA COMETER TAL ATO IRRACIONAL.
EU MESMA JÁ TOMEI UMA CARTELA INTEIRA DE REMÉDIO QUANDO ESTAVA EM UM MOMENTO EXTREMO DE NERVOS....
DEPENDE DE CADA UM...
DEPENDE PRINCIPALMENTE DE COMO AS PESSOAS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA ENFLUENCIAM NO DIA A DIA...
MAS A MOMENTO EM QUE ESTAMOS SOZINHOS NESTE MUNDO ONDE O QUE VALE É A IGNORÂNCIA E A FALTA DE AMOR PELO SEU PROXIMO.

Anônimo disse...

http://legendsuicide.no.comunidades.net/

Anônimo disse...

sucideo é assinatura de sofriemnto eterno,sem nenhuma possibildade de salvação.
A pessoa que comete este ato ,com certeza sem pensar,acha estar se livrando de um sofrimento,que fará pessoas sofrerem com sua deciçaõ,mas na realidade sofremos com certeza,porem o sofrimento é eterno para quem comete tal ato.
Acreditar emDeus e ter fé que que por maior que seje nosso problema ,Deus ele é por nós e nos ampara ,e nos carrega em seu colo qd pensamos estar só,Jesus passou por várias circunstancias ,sofrimentos, e venceu o mundo,por isso espelhe-se nele,.sabendo que nossa alegria maior será qd estivermos na terra prometida ,onde não haverá sofrimento.

Anônimo disse...

As vezes passamos por situações que pensamos não poder resolvê-las,nos sentimos abandonados.....pensamos valer o que temos e não o que somos.Tentei contra minha própria vida duas vezes,talvez estivesse um pouco distante de Deus e me amando muito pouco.As pessoas tem uma idéía errada do que é realmente amor.Mas hoje aprendi que temos que tirar força das cinzas para darmos conta da nossa missão que só Deus sabe qual é.Não devemos julgar e nem condenar,não acho que seja egoísmo,mas sim um momento de fraqueza,no meu caso não programei nada...mas hoje não faria isto novamente este foi um ano muito difícil mesmo mas temos que lutar e vencer!

Unknown disse...

Deus é a força para toda fraqueza. Segure-se NELE. Adorei o blog, siga-me em www.espereienza-esperienza.blogspot.com. Abraço.

Anônimo disse...

NEUROTICOS ANONIMOS PODE AJUDAR,GRUPO DE AUTO AJUDA

Anônimo disse...

é muito treste saber que existe pessoa que tem coragem de suida, e uma fraqueza muito grande, pois elas noa conhece um Deus que duo seu unico filho p/ nos livrar do mal, se acritace nesse menino Jesus esse tipo de pessoa nao fazia nada contra elas mesma.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!