quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem e Como

Quem e Como

 

            Sempre que leio os evangelhos, me identifico com os discípulos. Como eu, eles pareciam ser um pouco lentos para entender as coisas. Jesus sempre dizia coisas como: "… vós também não entendeis?" e "… não compreendeis…?" (veja Marcos 7:18). Pedro, entretanto, finalmente entendeu pelo menos uma parte. Quando Jesus perguntou: "… Mas vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu, "… Tu és o Cristo" (Marcos 8:29).

            Pedro estava certo sobre o "quem" – Jesus, – mas ainda estava errado sobre o "como". Quando Jesus profetizou Sua morte, Pedro o repreendeu por fazê-lo. Jesus reagiu repreendendo Pedro: "… Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus e sim das dos homens" (Marcos 8:33).

            Pedro ainda estava pensando na maneira humana de estabelecer reinos. Um governante destruiria outro e estabeleceria um novo governo. Ele esperava que Jesus fizesse o mesmo, mas o reino de Cristo viria de uma forma nova – através do Seu servir e do sacrifício de Sua vida.

            O método que Deus utiliza hoje permanece o mesmo. Enquanto a voz de Satanás nos tenta a obter poder, a voz de Jesus nos diz que o manso herdará a terra (Mateus 5:5). Para ganhar cidadãos para o reino de Deus, devemos seguir o exemplo de Jesus, que abriu mão de ambições egoístas, serviu aos outros e chamou as pessoas ao arrependimento de seus pecados.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!