sábado, 12 de março de 2011

O Perdão do Coração

O Perdão do coração

"Perdão: amor praticado entre pessoas que amam defeituosamente"

Henri Nouwen

"Digo com freqüência: "Eu perdôo você". Mas, mesmo quando digo essas palavras, meu coração continua zangado ou ressentido. Ainda quero ouvir a história que me diz que eu estava certo, afinal de contas; ainda quero ouvir pedidos de desculpas e justificativas; ainda quero ter a satisfação de receber algum louvor em troca - pelo menos o louvor de ser tão perdoador!

O perdão de Deus, contudo, é incondicional; ele vem de um coração que não exige nada para si mesmo, um coração que está completamente vazio de interesses próprios. É o perdão divino que tenho de praticar em minha vida diária. Ele me convoca para continuar passando por cima de todos os meus argumentos que dizem que o perdão é loucura, doentio e impraticável. Ele me desafia a passar por cima de toda a minha necessidade de gratidão e elogios.

Finalmente, ele exige de mim que eu passe por cima daquela parte ferida do meu coração que se sente machucado e maltratado e que deseja ficar no controle e colocar algumas coisas entre mim e a pessoa a qual sou solicitado a perdoar."

Autoria: Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!