quarta-feira, 9 de março de 2011

Já Chegamos?

Já Chegamos?

Se for possível dizer que há uma pergunta universal, talvez seja esta: Já chegamos? Gerações de crianças já fizeram essa pergunta. Cresceram e tornaram-se adultos que precisam responder a mesma pergunta feita por seus filhos.
Sempre que leio os livros de Moisés, me pergunto quantas vezes ele teria ouvido essa pergunta feita pelos israelitas. Antes de resgatá-los da escravidão e guiá-los para fora do Egito, Moisés disse-lhes que o Senhor os guiaria a “… uma terra que mana leite e mel” (Êxodo 3:8). E Ele o fez, mas antes eles ficaram 40 anos vagueando pelo deserto. No entanto, este não era um vaguear qualquer. O povo não estava perdido; eles estavam vagueando por um propósito. Após 400 anos de escravidão, os filhos de Israel precisavam ter seus corações, almas e mentes redirecionados a Deus. Isto ocorreu no deserto (Deuteronômio 8:2, 15-18), mas não antes de toda uma geração morrer por causa de sua desobediência (Números 32:13).
Na vida, algumas vezes parece que estamos andando em círculos. Sentimo-nos perdidos e queremos perguntar a Deus, “Já chegamos? Quanto ainda falta?” Em momentos como estes, é de grande ajuda lembrar que para Deus é importante a jornada, não apenas o destino. Ele a usa para nos humilhar, testar e mostrar o que há em nossos corações.

FONTE: JAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!