quinta-feira, 24 de março de 2011

Fwd: O Flanelógrafo de Deus

O Flanelógrafo de Deus

 

            Nesta era de tecnologia de vídeo, pode ser difícil acreditar que alguns professores ainda acham que para representar histórias bíblicas, o antigo flanelógrafo é adequado. Lembro-me de que meus professores de escola bíblica dominical usavam esses quadros cobertos com flanela, que os permitia exibir imagens desenhadas de personagens como Davi, Daniel, Jonas, Jesus e outros. Os flanelógrafos ajudavam meus professores a capturar com arte, a essência da história da Bíblia.

            No entanto, esses flanelógrafos antiquados não são os recursos de ensino mais antigos. Há muito tempo, Deus tinha o seu próprio flanelógrafo chamado criação. Ele usa a maravilha da criação para nos instruir e para manifestar Seu poder.

            No Salmo 19:1, Davi escreveu, "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos". Na criação, Deus se revelou tão claramente que Paulo declarou: "Porque os atributos invisíveis de Deus […] claramente se reconhecem…" Aqueles que têm o testemunho da criação são indesculpáveis (Romanos 1:20). Por quê? No flanelógrafo da criação de Deus vemos a ordem e o projeto divino. Vemos Seu poder e glória, e isto deveria nos levar a adorá-lo. "Ó SENHOR, Senhor nosso, qual magnífico em toda terra é o teu nome!…" (Salmo 8:1).

 

FONTE:

William E. Crowder


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!