sábado, 12 de março de 2011

Compartilhando Benção

Compartilhando Benção
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
Salmos 103:2
Quantas bençãos o Senhor tem feito por nós, não é mesmo? Teria como contá-las? Será que lembraríamos de todas as maravilhas feitas por Deus? Ou esqueceremos como Israel esqueceu? Salmos 106:13, Salmos 106:21, Salmos 78:11.
Tem uma música nos Salmos e Hinos que retrata bem o contexto desta mensagem que diz o seu refrão: Conte as bençãos dize quantas são, recebidas da divina mão, vem contá-las todas de uma vez, e ficarás surpreso o quanto Deus já fez. O Autor desta música faz um desafio para nós, para tentarmos colocar em um papel e contar o que Deus já fez.
Seria possível fazermos esta contagem? Além de não conseguirmos contar, as vezes esquecemos de compartilhar o que Deus fez por nós. As vezes somos ingratos, achamos que o que o Senhor fez é porque somos merecedores e por isto, não precisamos compartilhar, nem lembramos.
Para que você não esqueça, faça de suas bençãos um memorial . Visualize e traga a sua memória todos os benefícios reparta, compartilhe, pois assim muitos serão edificados.
Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12
Por mais que eu ou você faça em prol do reino de Deus, será pouco pelo o que Deus fez por nós. A bíblia até nos considera servos inúteis por fazermos apenas o que esta determinado.
Josué 4:21-24. Nos conta uma história muito interessante, pois Israel quase sempre esquecia dos feitos do Senhor. Então Deus deu ordem a Josué para que retirasse do leito do Rio Jordão 12 pedras para serem colocadas dentro do arraial de Israel. Mas porque aquelas pedras? Que ritual é este?
Aquelas pedras era uma forma de memorial visível, pois se Israel por displicência esquecesse desta vitória, por ter passado à pé enxuto no leito do rio Jordão esquecendo, tropeçaria naquelas pedras e lembraria nem que seja através do tropeço. Diz o Texto:
E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais: Que significam estas pedras? fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou a pé enxuto este Jordão. Josué 4:21-22
Quando vocês meus irmãos transformarem suas bençãos em memoriais, seus filhos logo perguntarão: O que significa isto: Papai(Mãe)? E vocês logo responderão aos seus filhos: Deus fez este grade milagre em nossa família. Estes sinais serão conhecidos, não só entre seus filhos, mas também os filhos de teus filhos.
Este era o proposito de Deus para com Israel, torna-se conhecido entre as nações. E todos Conheceram o Senhor Deus de Israel.
A bíblia mostra alguns memoriais entre eles citarei apenas dois dentre tantos: O arco-íris e a Santa Ceia. Quando vemos no céu o Arco-íris, logo lembramos da promessa que Deus fez com Noé de não destruir mais a terra com água. Quando estou com o cálice e o pão nas minhas mãos, logo lembro do que Jesus falou: Fazei isto em memoria de Mim. Todas as vezes que comerdes e beberdes deste cálice, lembrareis da minha morte, fazei isto até que eu venha. O homem é assim mesmo muito esquecido as vezes é preciso o contato com algo visível para que não esqueça.
Faça um quadro e coloque xerox de alguns impostos pagos, como IPVA, IPTU e outras coisas que você conquistou, quem sabe um diploma faculdade, uma ultra de seu filho que você pediu a Deus e hoje você está gravida . Todas as vezes quando você passar por este quadro, olhe, contemple o que Deus realizou na sua vida. Isto resultara em muitas glorias e todos saberão o que Deus fez.


Transforme suas bençãos em Memoriais, não esqueças do que Deus fez por você.


Deus te abençoe Ricamente


Por Josiel Dias
Fonte: http://josiel-dias.blogspot.com/2011/02/voce-precisa-compartilhar.html

Vale a pena Visitar:
Compartilhando Benção

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Que lindo esse post.

Eu gosto muito de compartilhar testemunhos, pois quando repartimos o que Deus tem feito, nossa fé aumenta.
Tento repassar tudo o que posso pra minha filha, pra que ela tenha um exemplo assim como eu tive com a minha mãe.

Um abraço e uma semana de vitórias no Senhor.

Cida Kuntze disse...

Obrigado, fiquei muito lisongeada pelo "vale a pena visitar", no caso o meu blog.
Nossa....fiquei mesmo sem palavras.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!