sábado, 15 de janeiro de 2011

A força para vencer a Depressão

A força para vencer a Depressão…
Nos dias atuais é comum você ouvir alguém dizer: “Estou deprimida” ou “Estou deprimido”. Popularmente, depressão é uma palavra utilizada para explicar desde o mau humor até a dor pela perda de um ser amado.

Mas, vou focar nesta mensagem no quadro mais clínico da depressão e não no aspecto popular de classificação desta doença da alma. Para isto, vejamos 2 casos que um dia ouvi de meu amigo e Pr. Flauzilino Araújo dos Santos:

Primeiro caso: Uma jovem mãe chora silenciosamente em seu travesseiro. Toda vida ela havia sonhado com um casamento. Passou-se os anos e agora ela está casada. A lua de mel acabou-se a muito tempo, seu país encantado das mil maravilhas se tornou um país de rotina, dificuldades de transportes e contas a pagar. Hoje ela divide a cama com um marido que não mais ama, observa o sono calmo de uma criança que não sabe como criar e sente sua juventude ir
embora entre os seus dedos…

Segundo caso: Um executivo de 40 anos senta-se em seu luxuoso escritório e olha fixamente para fora da janela sem nada de fato observar. Ele tem um carro importado no estacionamento, é pós-graduado, tem MBA, suas roupas são de primeira linha e usa sapatos do tipo exportação. Esse homem é conhecido! Seu nome sempre aparece na mídia. Esse homem devia ser feliz pois, possui tudo o que planejou obter quando colocou o seu pé no primeiro pé da escada olhando para cima. Agora está no topo da escada mas, constata que a escada encontra-se encostada no prédio errado… Ele deixou a jovem esposa submersa na poeira de sua ambição profissional e as crianças que o chamavam de “papai”, já não o chamam mais de “papai” pois, elas tem um novo pai. Esse homem possui tudo o que o sucesso pode oferecer mas, hoje em meio a depressão, ele trocaria tudo para ter um lar, um lar ao qual ele pudesse voltar ao final deste dia…

Como podemos observar nestes 2 casos (dos muitos que poderíamos citar aqui), num quadro depressivo a pessoa se sente num buraco que parece ser cavado dia-a-dia a sua volta de modo que todas suas perspectivas de futuro ficam mais e mais comprometidas, minando as suas forças e sua motivação em continuar lutando.

Mas através da Palavra de Deus encontramos a solução e a resposta para tudo!

Aliás, se sente triste? Deprimido ou deprimida? Tenho uma boa notícia! Foram para os doentes físicos e da alma que Jesus também veio: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Marcos 2:17). Sim, em Jesus há poder curador e restaurador para o corpo e a alma!

E curar depressão, que é uma das doenças da alma, é uma das especialidades do Senhor, você sabia?
Ele mesmo nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos (deprimidos), e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Lembre-se, nada é grande demais ou pequeno demais para Deus!
Quer um exemplo de como isso é verdade?

Esses dias vi uma jovem testemunhar que sempre ora a Deus para que Ele a mostre onde estão as melhores ofertas e ela sempre consegue encontrar umas pechinchas incríveis! Isso de fato poderia aos nossos olhos ser pequeno demais mas, aos olhos do Senhor não é! Por isso Ele a atende sempre!

Um dia desses, a mãe dessa mesma jovem entrou em um quadro depressivo e ela contou que da mesma forma simples que ela orava a Deus antes de sair às compras, ela orou sobre o problema de depressão de sua mãe e ela foi tocada e curada pelo Senhor!

Aos nossos olhos a depressão parece ser um problema grande demais mas, não é para o Senhor!

Curar a depressão ou quaisquer uma das doenças da alma é tão simples para Deus como providenciar e guiar você para que faças as melhores compras, gastando-se menos.

Observe o que o salmista diz: “…eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.” (Salmos 55:16-17)

Ora, não há o porque ter dúvidas pois, ao levarmos a Deus nossas necessidades, problemas e temores diários estaremos envolvendo a nossa vida com Deus e isto é a melhor coisa que você pode fazer!

Permita a atuação do Espírito Santo e de Deus em sua vida e perceba que “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10). Sim, é no Senhor que você vai encontrar forças para vencer a depressão! E vencerás sim com alegria!!!

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


Anderson Rodrigues Martins

2 comentários:

Sonhos De Deus disse...

BENÇÃO,GANHEI MAIS UM SELO FIQUEI MUITO FELIZ, POIS DEUS ME DEU A OPORTUNUDADE DE ABENÇOAR MAIS,10AMIGOS,E MEUS AMIGOS ABENÇOAR SEUS AMIGOS... ESTE SELO SÓ VEIO PR CONFIRMAR A BENÇÃO QUE É TEU BLOG,LOUVO A DEUS POR TER COLOCADO PESSOAS QUE SINTO DE CORAÇÃO QUE É MUITO ESPECIAL,ESPERO QUE DEUS NOS CONSERVE AMIGOS,SEMPRE ENTRA NOS SONHOS DE DEUS,E VEJA COMO FAZ,TA O SELO COPIA,E COLA NA IMAGEM DO TEU COMPUTADOR,E PASSA PR POSTAGEM,DA UMA OLHADA NOS SONHOS DE DEUS QUE VAI DAR TUDO CERTO,FICA COM NOSSO PAPAI,EI OBRIGADOOOOOO POR TUDO VC É +QUE+!!!http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/

Anônimo disse...

Estou desesperada.tenho um amigo que sofre de depressão e vive dizendo q vai se seuicidar,como posso ajudar?

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!