sábado, 1 de janeiro de 2011

faça um pacto com a felicidade

Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar.

(Aristóteles)

Sei que mais um ano vai chegando ao final. Que fica uma sensação de que é preciso fazer um balanço do período que passou e que muitas vezes a simples ideia de fazer isso já dá um frio na espinha.

Isso acontece, por que em algum momento fica uma sensação de que poderia ter feito ou alcançado mais nesse ano que finaliza. Quando isso acontece, também se recai sobre nós uma certa melancolia, uma tristeza, até um grau de impotência, por causa da escassez de tempo que ainda resta até o calendário do ano fechar suas portas.

Quero dizer que se pensou ou se sentiu que está inserido nesse cenário . Não se preocupe. Isso é um pouco normal, para pessoas normais.

Portanto, quero lhe propor para este restinho de ano e para todo ano que vai chegar em breve, que faças um pacto com a Felicidade. Como aprendi com Drummond, em Amar se Aprende Amando.

A sugestão desse pacto, é por que a vida é tão bela, cheia de coisas fantásticas que só podemos agradecer ao Divino Criador do Universo por tudo que acontece durante essa existência.

Mesmo as coisas que você considera ruim ou tragédia, foram lições que DEUS proporcionou para que aprendesse com elas. As perdas ensinam que nada é eterno senão a vida que DEUS te ofereceu como um presente.

As pessoas ou situações difíceis servem para treinar você ser mais paciente, tolerante e forte.

Veja o que é esse pacto com a Felicidade sugerido aqui e inclua ele em sua vida daqui pra frente.

De hoje em diante todos os dias ao acordar, diga: "Eu hoje vou ser Feliz!"

Lembre-se de agradecer ao sol pelo calor e luminosidade, sentindo que você está vivo e respirando. Que você pode desfrutar gratuitamente de todos os recursos da Natureza. Que não precisa comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.

Lembre-se de sentir a beleza das árvores, das flores. Por isso sorria mais, sempre que puder e cultive mais amizades e neutralize as inimizades.

Reserve alguns minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. E procure não lamentar nem amargar as injustiças. Mas pense no que você pode fazer para diminuir seus efeitos. Tenha sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, por isso viva todos os minutos presentes, proveitosamente.

Não sofra por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando que existem coisas sobre as quais você não tem mais ação.

Não pense no que você não tem e que gostaria de ter, mas em como pode ser feliz com o que possui. O maior bem que você verdadeiramente possui é sua própria vida.

Leia uma poesia e de ouça uma canção, dedicando-a a alguém. Ainda faça alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Ah, lembre-se que existe alguém que lhe quer bem. Finalmente, procure dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

Quando a noite chegar, olhe para o céu, para as estrelas e para o luar e agradeça a Deus, porque hoje você é FELIZ…

Pense Nisso…

Tenha um Bom Dia HOJE !!

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!