quinta-feira, 30 de setembro de 2010

mana do senhor fred souto

maná do senhor - fred souto, leia o maná do senhor, que é enviado pelo rev. fred souto.

Texto Bíblico: Provérbios 29.25: “É perigoso ter medo dos outros, mas confiar no Senhor dá segurança”.

Reflexão: Todos os dias observamos cenas de violência nas grandes cidades do nosso país. A situação está tão arraigada ao nosso cotidiano que, muitas vezes, em determinadas áreas, não causa mais nenhuma surpresa e/ou repúdio das pessoas diante destes atos. Entretanto, não podemos permitir que os nossos olhos e o nosso coração fiquem cauterizados com estas cenas que transformam nossas cidades em verdadeiras zonas de guerra. Enquanto não manifestarmos, sob todos os aspectos, a nossa indignação contra este estado de coisas, viveremos presos em nossas próprias armadilhas de segurança. Como o autor de provérbios diz, é perigoso ter medo dos outros, porque nos transforma em reféns deste sentimento. O medo impede a nossa ação em favor da paz, porque inibe a nossa disposição de agir, e passamos a não acreditar nas transformações que podem ocorrer. O medo nos torna inertes diante das injustiças e nos impede de ser instrumentos da justiça neste mundo. O Senhor não nos deu um Espírito de covardia, que nos permita ficar temerosos com a vida mas, ao contrário, Ele nos dá poder e autoridade, para agir em amor e moderação, fazendo com que sejamos instrumentos de justiça e paz neste mundo. Precisamos confiar no Senhor que nos dá segurança, que transforma nosso medo em ousadia para agir em seu nome, que fortalece os nossos braços e não permite que nossos pés tropecem, protegendo-nos de nossos inimigos. O Senhor nos chama a orar e vigiar, a olhar para os céus em busca da promessa de segurança e suprimento de nossas necessidades e, em todo tempo, tomar uma posição de atenção diante da vida e dos perigos que envolvem o nosso dia a dia. Quem tem Jesus como Senhor não pode ter medo da vida, mas de viver sem o dom da vida. Não pode ter medo de outras pessoas, mas agir como ministros da reconciliação num mundo que jaz no maligno. O Senhor há de capacitar todos aqueles que entregarem sua vida em suas mãos e confiar em sua promessa de segurança.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a viver com os olhos fitos em ti para que não nos deixemos envolver pelos medos que este mundo tenta nos passar. Que as nossas mãos possam ser instrumentos da tua graça, agindo com coragem e sem inibição de forma que todos possam provar de teu amor. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto
Conheça o Blog do Maná: www.omanadosenhor.blogspot.com
Read More

The Flintstones comemora 50 anos

The Flintstones comemora 50 anos

Quem se lembra dos Flintstones?, os Flintstones
são os pré históricos mais famosos do planeta!
Fred Flintstone e o seu melhor amigo Barney Rubble,
ao lado de suas esposas Vilma e Bete, seus filhos
Pedrita e Bambam e do adorável Dino, o dinossauro
de estimação de fred.

The Flintstones foi criado nos estudios Hanna barbera,
os Flintstones foi criado por William Hanna e Joseph Barbera,
e é uma das mais rentáveis criações.

os Flintstones foi exibido pela primeira vez na ABC
no dia 30 de setembro de 1960 e teve 166 episódios,
sendo que o último foi exibido no dia 1º de abril de 1966.

O Logo do Google foi substituido hoje em comemoração
aos 50 anos dos Flintstones.

Relembre os Flintstones, assista o video abaixo:

Read More

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dilma desmente boatos da internet

Dilma desmente boatos da internet

Na semana passada, entre as muitas notícias que em questão de minutos se espalham pela internet, contagiando mentes desavisadas com inverdades, uma criou especial euforia, principalmente entre cristãos que, infelizmente, deixaram-se levar pelos boatos infundados e engrossaram a lista dos disseminadores de spams.

O Texto afirma que dilma teria dito "nem cristo me tira esta vitória"...
Um texto mal redigido, que não respeita as regras básicas do jornalismo, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local...” Um comitê em Minas? Que lugar de Minas? Entrevistada por um jornalista local? Que local?


E o texto segue colocando entre aspas uma declaração onde a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, supostamente afirmaria: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória.” A ideia parece ter sido criar entre os cristãos um repúdio à candidata. Boa parte de fato caiu na armadilha e, de forma irresponsável, espalhou a notícia, sem o cuidado de verificar sua veracidade.


Nota divulgada pela assessoria de comunicação de Dilma afirma que a candidata “nunca reconheceu uma vitória antecipadamente. Ao contrário, ela tem dito que pesquisa não ganha eleição, que eleição se ganha na urna”. A assessoria afirma ainda: “É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações.”


Segundo o coordenador de comunicação da campanha de Dilma e candidato a Deputado Estadual por São Paulo, Rui Falcão, “ela nunca deu esta declaração. É uma calúnia. Dilma respeita todas as religiões e jamais usaria o nome de Cristo em vão. Ainda mais com esse tom de arrogância, que não é do temperamento dela, muito menos de soberba com os eleitores”.


O texto do e-mail que espalhou a informação falsa não menciona nome de veículo nem o tipo de mídia para o qual Dilma teria dado tal declaração, tampouco há algum vídeo ou gravação que comprovem que ela teria dito isso.


Estamos a poucos dias das eleições que vão definir quem será o governante do nosso país pelos próximos 4 anos. A responsabilidade de escolha está nas mãos da população e isso não pode ser feito de forma leviana. As informações positivas que recebemos sobre os candidatos que merecem nossa preferência devem ser tão checadas quanto as informações negativas sobre candidatos que não receberão nosso voto, antes de serem disseminadas. Quem divulga uma inverdade pode corroborar para a criação de um Estado baseado na mentira.

http://www.arcauniversal.com/emfoco/fatos/noticias/dilma_desmente_boatos_da_internet-2241.html
Read More

terça-feira, 28 de setembro de 2010

a amizade é um tesouro inestimável

Essa é uma grande realidade.

Podemos verificar isso de várias maneiras.

Primeiro porque muitas vezes, uma pessoa não tem o dinheiro ou os recursos necessários para atender as suas necessidades, mas se ela tem amigos... está tudo resolvido.

E mais importante do que esses aspectos materiais, é que a amizade é o grande balsamo da vida: cura feridas, consola as tristezas, motiva as conquistas.

Sozinho, ninguém sobrevive.

O ser humano desde que nasce, precisa das outras pessoas para viver, e conviver com os amigos, é uma das grandes alegrias que alguém pode experimentar.

Todos precisamos uns dos outros – Ninguém é absoluto.

A amizade é como o cimento, que sedimenta a união entre as pessoas e compartilhar, é uma das melhores coisas da vida.

Um pôr do sol, por exemplo: é lindo. Mas se visto sozinho, não proporciona o mesmo prazer do que quando é compartilhado.

Muitas vezes os amigos se desentendem. Isso é normal, afinal, não é porque as pessoas são amigas, que elas tenham que pensar tudo igual!

Respeitar as diferenças, faz parte do segredo das amizades duradouras. Nós podemos até discordar dos nossos amigos... mas isso não deve afetar a nossa amizade.

Existe um mandamento que diz que nós devemos perdoar os nossos inimigos. E é verdade, devemos mesmo, mas você ficaria surpreso, se soubesse quantas pessoas tem, que não querem nem perdoar seus amigos, por pequenas desavenças ou pensamentos diferentes.

Perdoe seus amigos por seus deslizes, pequenos ou grandes. Quando convivemos de perto com alguém, estamos nos sujeitando a esse tipo de acontecimento. Isso faz parte da aventura da vida.

Perdoe, é seu amigo.

Cultive suas amizades e não se esqueça dos seus amigos...lembre-se : eles podem ser essenciais na sua caminhada.

Seja amigo e você vai fazer muitos amigos também.


Por: José Lúcio de Souza

Read More

Goleiro comemora antes do tempo

Goleiro comemora penalti antes do tempo

O Goleiro voou na bola e defendeu o pênalti. agora era só ir comemorar, mas seria melhor resolver primeiro a jogada e depois festejar não é?

Foi pelas oitavas de Final da Copa de Marrocos o goleiro Khalid Askri, do Far Rabat , estava muito confiante, acreditando que aquele dia seria o
seu grande dia, enquanto comemorava o penalti a bola foi para o gol

A partida foi entre Far Rabat e Maghreb Fez.

O Maghreb Fez se classificou para a próxima fase da competição.

O Goleiro ficou bastante desanimado.

veja o video onde o goleiro comemora antes do tempo

Read More

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NUM MUNDO DE TRANSIÇÕES

NUM MUNDO DE TRANSIÇÕES
ESFERA DE LUZ E AMOR PRIMEIRO
DEIXOU-NOS SÁBIA DOUTRINA
O FILHO DO CARPINTEIRO.

ANJO TÃO NOBRE ENTRE OS ANJOS
FONTE IMORREDOURA DE LUZ
NÃO VIM PRÁ JULGAR O MUNDO
ASSIM FALAVA JESUS.

SEMPRE ARRASTANDO MULTIDÓES
NUMA BELA DE SERVIR
NÃO JULGUES PRA NÃO SER JULGADO
FALOU O DOCE RABI.

SE AMAS TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO
ANTES DE UM CASO ANALIZAR
DECOMPONDO JUSTO E COM CLAREZA
COLOQUE-SE EM SEU LUGAR.

SE ANALIZAS O QUE ESTÁ EM ERRO
QUE ASSIM FEZ POR MERECER
SEJA JUSTO, MAS SEJA BENEVOLENTE
COMO SE O RÉU FOSSE VOCE.

LUZ DIVINA, FAROL IRRADIANTE
PORTAL DE LUZ QUE PROPAGA A VERDADE
GRANDE EXEMPLO LEGOU-NOS O DIVINO MESTRE
SUBLIMAÇÃO E HUMILDADE.

DAGMAR SOUSA

Read More

QUEM É MARINA SILVA

QUEM É MARINA SILVA?

MARINA SILVA É CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA PELO PV.

Segue um artigo sobre marina pois talvez, como eu, vocês conheçam pouco da biografia da candidata à Presidência da República.

O artigo não é de autoria do blog mas achei interessante de ser analisado.

"Esta semana, li o livro MARINA, A VIDA POR UMA CAUSA?, gostei muito,pois pude conhecer uma mulher sensível, determinada, inteligente e cheia de fé.
Gostaria de destacar alguns pontos relevante que anotei. Chega-se
facilmente a conclusão que os sofrimentos e dificuldades enfrentados por ela, podem ser comparados ao do presidente Lula, tendo a diferença no esforço por ela despreendido ser muito maior.
Marina Silva Viveu no mato, vindo para cidade, trabalhou como domestica, foi internada como indigente. Mesmo sendo analfabeta aos 16 anos, foi a luta, matriculou-se no Mobral, passou pelo Supletivo, foi aprovada e formou-se na Universidade Federal do Acre,nunca
mais parou de estudar, inclusive tendo estudado na UnB, especializando em psicanalise, apresentando sua monografia final com o tema: ?Pontos de contato entre a psicanálise e o sistema de crenças judaico-cristãs: lugar do sagrado no processo de elaboração do psiquismo? Vale ressaltar que ela também aprofundou-se nos estudos bíblicos, sendo consagrada missionária, no dia 18/11/2004, na Assembleia de Deus da L-2 Sul.
Hoje, é comum, ver marina pregando a Palavra de Deus nos púlpitos das
igrejas. Como testemunhou seu pastor (Sostenes Apolo): A marca da Marina esta na inteligencia associada à simplicidade, na fidelidade aos compromissos com a igreja, apesar de sua agenda carregada?
Veja alguns trechos do livro: ?A conversão de Marina Silva não influenciou apenas a família, mas muitos amigos e até colaboradores. Mas não sem antes provocar abalos sísmicos
nas reuniões dos correligionários petistas.? (pag. 160)
Ainda em relação a sua fé: ?Seus maiores críticos foram sempre os
próprios camaradas petistas. Uma amiga chegou a dizer-lhe : nossa, eu a achava uma mulher tão inteligente, mas evangélica?? (pag. 161)
?Antes, nosso discurso era do conflito, entende? Era de ir pro pau,
como se diz no PT. Agora, penso que o mundo precisa ser mudado pela transformação interior, pessoal, e para que as pessoas possam viver com dignidade.
Não é mais um discurso de ódio, mas um discurso que convida ao diálogo e ao debate.? (pag. 163)
Após sua conversão, Marina Silva passou dois anos lendo quase que somente a Bíblia. Ela quis compreender melhor a experiencia mística vivida e aprofundar seus conhecimentos sobre as Escrituras. Depois, comprou livros, recorreu a uma enciclopédia de filosofia e teologia, enfim, foi em busca de informação? (pag. 167)
?Em 2009, no Programa Roda Vida, da TV Cultura.... quando tentava esclarecer uma controvérsia em torno da suposta defesa do ensino do criacionismo nas escolas, era impedida de concluir as frases, e tratada com agressividade, como se tivesse cometido uma transgressao ao confirmar que acreditava, sim,
nos relatos do livro bíblico do Gênesis.? (pag. 171)
Junto a um jornalista da Folha de S.Paulo, quando a provocava com o ?criacionismo?, ela disse: ?Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciencia.
Não é necessário contrapor a ciencia à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento cientifico, creem em Deus? (Pag 172)
EU ME CONVERTI, EU LEIO A PALAVRA DE DEUS, CREIO EM JESUS CRISTO COMO SALVADOR. ESTA É A MINHA FÉ. MINHA CONVERSÃO FOI UM MOMENTO DE MUITA
DOR. NÃO FUGI À REGRA DAQUELES QUE VÃO PELA DOR, MUITO MAIS DO QUE PELO AMOR? -
Marina Silva

Pr. Ibi
"A sua vida é o resultado do que você pensa e do que você acredita"
Read More

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

oi torpedo gratis

Oi torpedo grátis


Com o Oi torpedo você pode enviar mensagem grátis para os seus amigos que tem celulares Oi. é grátis, envie mensagens para o celular dos seus amigos, envie uma frase para quem você aprecia.
Clique abaixo para enviar uma mensagem pela Oi torpedo grátis.
Clique aqui para enviar seu torpedo Oi


Receba torpedo com mensagens de otimismo no seu celular, envie assinar otimismo para 49523 (0,31+imp por mensagem recebida)


Read More

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Algumas maneiras de fazer alguém feliz!!!

Algumas maneiras de fazer alguém feliz!!!


Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito.
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, e a energia de Deus.
Num toque de três dedos, observe as "coincidências".
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo? E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importncia, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...
E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!

--

Read More

torne-se um guerreiro pela sua vida

Torne-se um guerreiro pela sua vida! Uma reflexão que vale a pena ler...

Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou.
(Bud Wilkinson)

Boa noite... Bom dia... Boa semana!!!
Agradeço a Deus por sua vida...
Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho.

Além de agradecer, vamos também nos preparar para novos momentos na vida e novos desafios que vem por aí à frente.
Mesmo que em alguns momentos tenhamos medo, tenhamos dúvidas.
Não podemos parar.
Precisamos seguir.
Nesta busca diária para ser um grande guerreiro da vida.

Aliás, você certamente quer saber como podemos ser mais fortes, diante de tantos desafios.

Para você se inspirar, conheça a lição do "Maior do Guerreiro".

O discípulo chega até seu mestre e lhe pergunta:

- Mestre como faço, para me tornar o maior dos guerreiros?

O Mestre calmamente responde:

- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.

- Mas pra que, se ele não vai nem me responder? Indagou o discípulo.

- Então apanha tua espada e golpeie-a com ela, com muita força.

- Mas minha espada quebrará com certeza, Mestre!

- Então, diga-lhe palavras rudes e agrida-a com as mãos.

- Assim vou machucar-me todo. Vou ferir minhas mãos. – Respondeu novamente o discípulo ao mestre. Mostrando um ar de insatisfação com o Mestre.

- E também não foi isso que lhe perguntei, disse o discípulo então. – O que eu quero saber é como eu devo fazer para tornar-me o maior dos guerreiros?

O Mestre diz:

- O maior dos guerreiros é aquele que como uma rocha, não liga para os insultos, nem provocações, mas está sempre pronto para se desvencilhar de qualquer ataque inimigo!

Viu que bela lição podemos extrair desta reflexão !

Assim, podemos concluir que aquela velha máxima que é muito praticada ainda hoje em dia. "Eu não levo desaforo pra casa", perde completamente o sentido.

E como tornar-se uma rocha então?

Pela prática diária, refletindo, pensando antes de revidar.

Temos muitos belos exemplos disso pela história.

Então torne-se um mestre em fazer-se um grande guerreiro da vida.

Pense nisso...

Tenha uma boa semana !


Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida

Read More

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jesus e o mundo

É comum os que se afirmam cristãos aparentarem desânimo com a
corrupção do mundo.

Entretanto, o Cristo é o maior exemplo de confiança na regeneração dos homens.

Infinitamente superior a todos os outros que já passaram pelo planeta,
Ele ensinou e exemplificou o bem.

Abdicou temporariamente de Sua natural morada junto aos anjos, para
conviver com seres rudes.

Suportou demonstrações de ignorância e crueldade, ao ponto de aceitar
a dor do martírio.

Assim o fez certamente por acreditar no progresso da Humanidade.

Jesus, o protótipo da perfeição, não recusou o convívio com os doentes
do corpo e da alma.

Por consequência, não é lícito aos Seus seguidores agir de modo diverso.

Assim, não é viável perder a esperança ou desanimar, diante das
pequenas e abençoadas lutas que o céu a todos concede.

As sombras das experiências humanas são um cadinho purificador.

Dessa bendita escola saíram, diplomados em santificação, Espíritos sublimes.

Hoje eles se constituem em abençoados patronos da evolução terrestre.

Aquele que segue na retaguarda, por entre dificuldades morais, não
pode menosprezar o plano de aprendizado com que a vida o brindou.

Quem já compreende algo das Leis superiores que regem o Cosmo
necessita dar sua cota de exemplo e sacrifício.

Se o melhor não auxiliar o pior, debalde se aguardará a melhoria da Humanidade.

Se o bom desamparar o mau, a fraternidade não passará de mera ilusão.

Se o sábio não auxiliar o ignorante, a educação redundará em perigosa mentira.

Caso o humilde fuja do orgulhoso, o amor se converterá em vocábulo inútil.

O aprendiz da gentileza não pode desprezar o prisioneiro da
impulsividade e da grosseria.

Senão, o desequilíbrio terminará por comandar a existência humana.

A virtude precisa socorrer as vítimas dos vícios e o bem necessita
amparar os que se arrojam nos despenhadeiros do mal.

Caso contrário, de pouco servirá a admiração e o encanto pela figura do Cristo.

O Mestre não era deste mundo, mas a ele veio para a redenção de todos.

Sabia que Seus apóstolos não pertenciam ao acervo moral da Terra.

Mas os enviou para que sob Sua influência o planeta se convertesse em
um reino de luz.

* * *

O cristão que foge ao contato do mundo, a pretexto de preservar-se do
erro, é uma flor parasitária e improdutiva na árvore do Evangelho.

A seara do Senhor não necessita de cânticos e ladainhas, mas de
trabalhadores abnegados e fiéis.

Do esforço dos cristãos é que deverá brotar a sementeira renovada de
um amanhã pleno de paz e fraternidade.

Read More

O que e viver

O Que é viver - Pr. Moisés Selva Santiago

Usando o raciocínio da escritora Briteen, gostaria de refletir com
você sobre o que é viver.

Viver é dizer NÃO quando se quer dizer NÃO e SIM quando se quer dizer
SIM, com todo o respeito e sinceridade...

é ser agradecido por tudo de bom que acontece... é sorrir por nada...
é ter alguém como fonte de bênçãos e que chamamos de amigo...

é nunca, nunca mesmo guardar mágoas... é separar um tempo em cada dia
para si mesmo... é fazer o melhor e premiar a si mesmo pelo esforço...
é dançar no corredor, mesmo desajeitadamente... é amar as pessoas sem
medo de se ferir... é usar a roupa favorita sem razão nenhuma e sem
dar explicação a ninguém... é nunca se esconder na verdade pessoal...
é nunca usar as palavras como armas detonadoras de vidas... é cantar
no banheiro ou no carro, mesmo desafinadamente... é antecipar que tudo
vai dar certo... é ser confidente leal de alguém...

é esquecer a lista de preocupações diárias... é dizer a si mesmo que é
possível, mesmo quando o medo se instala... é pedir ajuda às
pessoas... é chorar porque você é apenas um ser humano... é lutar pelo
que se quer sem passar por cima de ninguém... é desejar conhecer
outras pessoas e lugares... é andar pelas ruas com a felicidade de
estar vivo... é aprender com cada erro... é aprender aquilo que sempre
desejou... é ser organizado no dia a dia porque quer ter saúde... é
acreditar no potencial que se tem e que foi dado por Deus... é comprar
aquilo que o faz tão feliz, mesmo que seja tolo aos olhos dos
outros...

é agir o tempo todo como se todo mundo gostasse de você... é ir até
onde o seu pé alcança... é saber que você nunca agradará a todo mundo
e que muitos sentirão inveja de você e até tentarão derrubá-lo... é
compartilhar o pão, o teto, o sorriso, o abraço e também o dinheiro
com quem necessita... é amar dar presentes, mesmo que não seja
aniversário... é valorizar cada homem e mulher como ser humano criado
à imagem e semelhança de Deus, de todas as cores, riquezas e
saberes... é dizer sim a Deus, sim a você, sim à felicidade... é dizer
sim à vida e vivê-la sem medo de ser feliz! peça a Deus sabedoria e
coragem para aprender a viver intensamente a vida abundante em Cristo
Jesus. Nunca desista de você. Nunca desista de sua  família. Nunca
desista de Deus

Fonte: http://reflexoesdiarias-lucinalva.blogspot.com/2010/09/que-e-viver-pr-moises-selva-santiago.html

Read More

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Defesa sobre a suposta declaração de dilma

Informo que em nenhum momento o blog do otimismo confirmou que o artigo DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESTA VITÓRIA, fosse verdadeiro, perguntamos no inicio no texto que achavam sobre este boato que circula. 
 
Recebi por email, da assinante "Kátia Franklin" uma resposta sobre o artigo:  DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESTA VITÓRIA, segue abaixo na integra.
 
Quer dizer que em Minas, a Dilma disse a um jornalista local que "NEM MESMO CRISTO QUERENDO, ME TIRA ESSA VITÓRIA (PALAVRAS DE DILMA ROUSSEF)"? SERÁ?

ONDE ESTÁ ESSA ENTREVISTA MESMO?
SAIU EM QUAL JORNAL, REVISTA OU EMISSORA? (se bem que hoje distorcem tanto as palavras do entrevistado, que mesmo este negando formalmente, essas mídias dizem "tá gravado" sem mostrar depois a gravação)

MAS, ATENÇÃO! O "jornalista local" deixou de colocar essa "bombástica notícia" na mídia para a qual trabalha - era jornal, revista, rádio, televisão ou web? - Preteriu seu empregador para jogar nos "blogs sujos", como define alguns candidatos?
Os "grandes", "influentes"  e "limpinhos" jornais, revistas e emissoras perderam essa? NÃO ACREDITO.

Ah! O Ciro disse?!? Onde ele aponta esse "erro" do Povo? Quem publicou? A qual renomado e respeitado jornalista Ciro deu tão enfática "profecia de sofrimento"? Cadê o link? E não me venha indicar "blogs sujos" (porque alguns candidatos, que alegam defender a liberdade de imprensa, tratam tão mal cidadãos se expressando???) que apenas dizem estar na Internet. Qual a fonte?

De igual forma, e muito estranhamente, nenhum veículo de comunicação de grande circulação, legalmente constituído e registrado na junta comercial noticiou tal assunto? CIRO NÃO DEU ESSA IMPORTANTE PREMONIÇÃO A NENHUM VEÍCULO DE MASSA? PREFERIU REPERCUTIR EM UM BLOG - o que até onde sei, não é muito característico dele. NÃO ACREDITO.

Ou será que agora virou VALE-TUDO ELEITORAL e é  assim: vamos inventar alguma coisa sobre alguém, soltamos na "internet", e o alvo é que prove que não fez!


 

Read More

Promessas, Promessas

Promessas, Promessas
 
            Quando as pessoas suspiram: "Promessas, promessas", geralmente estão decepcionadas por alguém que falhou em cumprir um compromisso. Quanto mais isso acontece, maior a tristeza e mais profundo o suspiro.
            Você alguma vez já sentiu que Deus não cumpre Suas promessas? Essa é uma atitude que pode desenvolver-se sutilmente com o tempo.
            Após Deus ter prometido a Abrão: "De ti farei uma grande nação" (Gênesis 12:2), passaram-se 25 anos até o nascimento de seu filho Isaque (Gênesis 21:5). Durante esse período, Abrão questionou Deus a respeito desse filho (Gênesis 15:2), e até mesmo tornou-se pai de um filho que gerou com a serva de sua mulher (Gênesis 16:15).
            Entretanto, durante os altos e baixos, Deus continuou lembrando a Abrão de Sua promessa de lhe dar um filho, enquanto insistia que andasse fielmente com Ele e que cresse (Gênesis 17:1-2).
            Quando reivindicamos uma das promessas de Deus na Bíblia, seja ela de paz mental, coragem ou provisão de nossas necessidades, colocamo-nos em Suas mãos e em Seu tempo. Ao esperarmos, pode às vezes parecer que o Senhor esqueceu-se de nós. A confiança, porém, se entrelaça com a realidade de que, quando nos firmamos em uma promessa de Deus, Ele permanece fiel. A segurança está em nossos corações, e o tempo certo está em Suas mãos.
 
FONTE: David C. McCasland

Read More

Creia na vitória

A primeira regra dos campeões é a autoconfiança!

Acreditar em nós mesmos já é metade do caminho da vitória!

Não importa o tamanho do seu sonho... Acredite na vitória sempre!

A automotivação é o melhor motor para o sucesso!

Muitas pessoas acreditam em Deus, e acreditam que ele pode mudar as suas vidas...

Mas esquecem de uma coisa... É preciso que façamos a nossa parte!

Deus criou tudo a nosso favor! Só temos é que direcionar as nossas energias para o que queremos, e o universo fará com que aconteça!

O direcionamento da energia é feito com ação! E não só com palavras...

Não importa o quanto você acredita em Deus, ou se você crê ou não na reencarnação ou na santidade de Maria... O Universo conspira sempre ao seu favor!

Independente de religião, todos temos direito de vencer e de sermos felizes!

Nós do Site Mensagem Positiva apoiamos todas as religiões. Pois sabemos que cada uma cumpre com a sua função, de religar o povo à Deus e assim fazer um mundo melhor...

Estamos até apoiando alguns projetos de crenças variadas...

Por exemplo, em breve vamos divulgar aqui um blog com Mensagens centradas especialmente na Bíblia...

Um outro projeto que vamos apoiar é um Livro (Romance) que traz ensinamentos práticos através da reencarnação!

Somos todos irmãos! Esse é o principal ensinamento de Jesus...

Por isso vamos andar sempre juntos aos homens de bem!

Estamos juntos com você sempre!

Divulgue nosso site para os amigos, vamos fazer um mundo melhor!

Pois além de todas as crenças, está o Amor Divino... E o que conta é o tanto dele que temos no coração... E se usamos ele no nosso dia a dia com nossos irmãos...

Saúde e Paz para todos! Vamos fazer um mundo melhor juntos!
--
Visite: www.otimismoemrede.com


 
Read More

Mais Velho, ou Melhor?

Mais Velho, ou Melhor?
 
            Sabemos que estamos ficando mais velhos, quando dizemos: "Não é incrível como esses jogadores de futebol são jovens?" E é sinal de envelhecimento quando não perguntamos mais, "Como vai você?", mas dizemos: "Você está muito bem" – como se estivéssemos espantados.
            Envelhecer é inevitável. Infelizmente, a sociedade tem nos ensinado a temer o avançar dos anos, e a disfarçar essa realidade o quanto pudermos. Envelhecer, pode ser um acontecimento maravilhoso. Os seguidores de Jesus têm a capacidade de ficar significativamente melhores com a idade. Como Paulo se expressou: "Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Coríntios 4:16).
            Assim como existem sinais físicos revelando que estamos ficando mais velhos, existem sinais que demonstram que estamos ficando melhores. Ao invés de nos tornarmos mais encrenqueiros, intolerantes, e sem amor, o seguidor de Jesus que está amadurecendo cresce melhor ao perdoar, amar e cuidar. Envelhecer é a continuação da jornada para nos tornarmos mais semelhante a Jesus, o que significa que, com o passar do tempo, nosso coração e atitudes deveriam cada vez mais ressoar e refletir o caráter fascinante e os modos agradáveis do nosso Salvador.
            Então, ao envelhecer, acolhamos a oportunidade de nos tornar espiritualmente mais semelhantes a Jesus. Nossos amigos perceberão que melhoramos com a idade.
 
FONTE: Joseph M. Stowell Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Read More

Senhor

Senhor!...

Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.

Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com

os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à

minha própria melhoria.

Induza-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam

preservados.

Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a

exigir da vida aquilo que não me pertence. 

Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus

recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortaleça-me para a

execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em

estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem

converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade,

quanto posso fazer nas obras, usando paciência e coragem, acima de

quaisquer provações que me atinjam a existência.

Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste, e,

sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé

para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.

Assim seja!
Read More

DEUS

DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.
Read More

Verdadeira Prosperidade

Verdadeira Prosperidade
 
            Alguns anos atrás o império bancário Citicorp produziu uma série de cartazes sobre dinheiro: "O dinheiro muda de mãos – só tenha cuidado para que ele não te mude completamente!" e "Se as pessoas dizem que você é feito de dinheiro, preste mais atenção em sua personalidade!". Essas propagandas deram uma perspectiva nova e refrescante às riquezas.
            Deus também tem uma percepção surpreendente sobre a riqueza. De Sua perspectiva, você pode ser "abastado" de tesouros terrenos, e no entanto estar em total penúria em sua alma. Ou então você pode ser pobre em termos de bens terrestres e ser abundantemente rico pelos padrões divinos.
            O falso poder da riqueza lembra-me da história do jovem rico. Após uma discussão sobre a vida eterna, Jesus pediu-lhe para vender suas posses, dá-las aos pobres, e segui-lo. Infelizmente, o homem "retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades" (Marcos 10:22). Este fato inspirou a lição de Jesus aos discípulos: "Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!" (Marcos 10:23).
            Jesus não é contra a riqueza, apenas se entristece quando a valorizamos mais do que a Ele. Podemos trabalhar com afinco e ganhar dinheiro, mas quando isso torna-se o maior objetivo da vida, então Jesus não o é. Colocá-lo em primeiro e mais importante lugar de nossas vidas é a chave para a verdadeira prosperidade.
 
FONTE: Joseph M. Stowell Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Read More

A Grandeza do Silêncio

A Grandeza do Silêncio


O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.


O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.


O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.


O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.


O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele ( Jesus ) quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreende.

Read More

Alvos Diferentes

Alvos Diferentes
 
            O jogador de golfe profissional Byron Nelson teve uma temporada inimaginável no ano de 1945. Das 30 competições que participou, obteve 18 surpreendentes vitórias – incluindo 11 seguidas. Se tivesse escolhido, poderia ter continuado sua carreira e talvez se tornado o maior jogador de todos os tempos. Mas esse não era o seu alvo. Seu alvo era ganhar dinheiro suficiente jogando golfe, para comprar uma fazenda e passar o resto de sua vida fazendo aquilo que realmente amava. Por isso, em vez de continuar quando estava no auge de sua carreira, Nelson aposentou-se aos 34 anos para se tornar um fazendeiro. Ele tinha alvos diferentes.
            O mundo pode achar essa atividade uma tolice. Na verdade, não compreende os sentimentos de alguém que vê além de tentar ganhar mais riquezas ou fama comparados ao desejo de satisfação e contentamento verdadeiro. Esta atitude se torna verdade quando a nossa escolha é viver para Cristo. Mas é na percepção do mundo, sobre a nossa alegada incapacidade que podemos representar melhor os alvos diferentes de nosso Mestre, para este mundo. Paulo escreveu: "Pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (1 Coríntios 1:27).
            Um compromisso de viver de acordo com os valores do reino pode nos estigmatizar como todos aos olhos do mundo, mas pode trazer honra ao nosso Deus.
 
FONTE: William E. Crowder Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Read More

Deus diz:

Deus diz:
Teu destino está maravilhosamente traçado por mim.
Só há vitórias reservadas para você.
Mas você precisa me entregar sua vida.
Toda sua vida, não parte dela.
Confie em mim porque sou Digno de confiança.
Não confie nos homens, não confie nas suas próprias forças, porque suas forças sou Eu quem as dou.
Confie apenas em mim, pois grandes coisas estão guardadas para você.
Vem descansar em meus braços meu filho... Vem conversar comigo... Me entrega as coisas velhas e peça coisas novas.
Eu conheço todos os desejos do seu coração, conheço todas as suas necessidades, desejos e anseios, mas eu gostaria
que você conversasse comigo, que colocasse no meu altar os seus medos, suas dúvidas, tudo o que há em seu coração.
Meu filho, deixa-me fazer morada em seu corpo.
Permita que seu corpo seja a morada do meu Espírito.
 
texto recebido pela newsletter do padre marcelo rossi
Read More

DILMA: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

ESTÃO SE ESPALHANDO VIA EMAIL QUE DILMA, TERIA FALADO EM ENTREVISTA: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA, VOCÊ ACHA QUE ISTO É VERDADE? COMENTE! (O Blog do Otimismo não confirmou se esta noticia é veridica)
 
DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:
como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.
"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer." Ciro
Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.
IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.
Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.
 
Se isto foi verdade seria muito atrevimento dessa pessoa em desafiar o Todo Poderoso.

Não erreis; Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso, também, ceifará.
Gálatas 6. 7
Read More

para um mundo melhor

Como aguardar a melhoria do mundo, se tão poucos cuidados existem para com o coração infantil?
 
Como ter esperança de tempos melhores para a humanidade, a curto ou médio prazo, perante essa indiferença gritante para com a alma infantil?
 
Como se pode condenar o adolescente de costumes anti-sociais, quando tornou-se quase uma regra o abandono da criança a sua própria sorte?
 
Como pensar num tempo de equilíbrio para a sociedade e de paz para o mundo, quando se negligencia tanto a formação dos pequenos, quando se atiram notícias e imagens de guerras em suas mentes, sem qualquer piedade?
 
Como querer uma infância saudável para a terra, frente às cenas grotescas em que o sexo em desalinho e a pornografia disputam as atenções das crianças, ante o consentimento passivo de pais e de mestres?
 
Como aspirar pela era de harmonia e de fraternidade no planeta, se as lutas violentas, o incentivo às trapaças e a instigação ao uso de armas têm entrada franqueada nos lares e são absorvidos com a avidez da novidade pela mente infantil?
 
A hora que atravessamos no mundo é, verdadeiramente, uma hora de grande densidade.
 
É uma hora em que ouvimos discursos lúcidos com palavras belas que ocultam a convivência com a omissão e a irracionalidade dos que discursam, no que diz respeito às providências educacionais para os pequenos.
 
Essas crianças são espíritos que chegam à terra cheios de confiança nos irmãos que os antecederam na atual existência no orbe terrestre.
 
Esses irmãos deixaram no além promessas e projetos de atendimento e de orientação aos pequeninos, exatamente para suplantar o pretérito de omissões e despautério já vivenciados...
 
Esses são dias de valorização das aparências.
 
Idéias comovedoras, sugestões delicadíssimas, documentos oficiais com ampla visibilidade...
 
Campanhas de mídias muito bem aprumadas, tudo relativo ao atendimento da infância, desses pequenos filhos de Deus que acabam de chegar ao mundo sob os cuidados da sociedade.
 
Tudo isso se perde na correnteza do interesse imediatista de projeção social e da ganância desmedida, que desviam recursos humanos e financeiros, valiosos e variados, da rota da cidadania e dos caminhos da caridade, para favorecimentos inconfessáveis.
 
Unamos esforços, dessa maneira, em redor da infância e da juventude, ardorosamente, por sabermos que ainda há tempo de diminuir as dores futuras da humanidade, através do labor que iniciemos agora ou que ajudarmos em sua manutenção.
 
Cerremos fileiras em torno do ensinamento de Jesus, atendendo a sua proposta de deixar que os pequenos o possam encontrar, até a ele chegar, sem qualquer impedimento de nossa parte, pelos caminhos terrenos.
 
Somente quando a criança for agasalhada pela atenção carinhosa, quando for calçada pelo bem responsável e alimentada pelos pomos do amor pater-mater-fraternal, poderemos, então, sonhar com o mundo melhor que tanto esperamos.
 
Essa mensagem é de alguém que observa os acontecimentos do plano físico, sob a ótica do "hemisfério espiritual".
 
É um espírito interessado na construção de um mundo melhor, e que vem nos trazer essas advertências sérias e ao mesmo tempo um convite para que façamos a parte que nos cabe.
 
Importante ressaltar que nossos atos estão sendo observados do além túmulo.
 
Até mesmo aqueles que não desejamos confessar a nós próprios.
 
Agora podemos entender a afirmativa de Jesus, quando disse que tudo o que está escondido será revelado. Até nossos mais secretos pensamentos.
 
Uma nuvem de testemunhas nos segue os passos e não tem como fugir desses seres invisíveis.
 
Pense nisso!
 
E se você é alguém que assumiu algum compromisso com a infância, terá que prestar contas de sua administração, mais cedo ou mais tarde, às soberanas e invioláveis leis de Deus.
 
Pense nisso, mas pense agora!
Read More

A Iluminação

A Iluminação
Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação, e ele respondeu:
"Um cachorro".
Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou:
- Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água.
Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida.
O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou.
Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou.
Então, ele fugiu de medo e ficou observando, distante, durante longo tempo, a água.
Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente.
Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água,
atirou-se nela e saciou sua sede.
Desde esse dia, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo
e fugia assustado.
E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim.
Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor,
sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando no outro.

Read More

marcha para jesus recife 2010


marcha para jesus recife 2010

a marcha para jesus 2010 de recife (pernambuco) acontecerá no próximo
dia 25/09.

a marcha para jesus é um mega evento gospel para declarar que jesus é
o senhor. o evento conta com vários trios elétricos, o percurso é na
avenida Boa viagem em recife e tem ainda uma concentração no pólo pina com
shows de várias bandas evangélicas.

Vamos prestigiar a marcha para jesus. estamos em meio a um mundo conturbado,
com muita violência e declinio de valores, este evento merece destaque em
todas as midias, porque o objetivo é engrandecer o nome de jesus.
Read More

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

liberdade e opções

O mundo moderno é rico de possibilidades.
 
A sociedade convive melhor com as diferenças e as mais diversas opções são possíveis, sem causar grandes choques e antagonismos.
 
No pretérito, não era assim.
 
Por muito tempo, a transposição entre classes sociais era difícil, senão impossível.
 
Em certas culturas, quem nascia em família de artesãos deveria sê-lo também.
 
O círculo da nobreza era inacessível para os nascidos plebeus.
 
Hoje vigora em maior grau uma liberdade não apenas de opções, mas também de costumes.
 
Perante o corpo social, afigura-se possível ao indivíduo escolher livremente sua profissão, hábitos, moradia e amigos.
 
Ele pode escolher constituir família ou permanecer solteiro.
 
É possível a alguém casar-se, separar-se, tornar a se casar inúmeras vezes.
 
Esse contexto de liberdade é valioso para os seres humanos.
 
Não é possível crescer em entendimento e compreensão sem a possibilidade de tomar decisões e arcar com as conseqüências.
 
Mas é preciso refletir sobre os reflexos das próprias opções.
 
Os seres humanos estão em constante interação e os atos de uns refletem nas vidas dos outros.
 
Justamente por isso se afirma que liberdade pressupõe responsabilidade.
 
Para o cristão a questão da liberdade é ainda mais séria.
 
Ele necessita compatibilizar as opções que faz com as palavras e os exemplos do Cristo.
 
Caso contrário, a palavra 'cristão' será apenas um rótulo, destituído de significado.
 
Assim, se você se afirma cristão, analise a forma como utiliza sua liberdade.
 
Reflita se suas opções revelam fidelidade às lições de Jesus.
 
Como você se identifica com os valores cristãos, isso quer dizer que sua sensibilidade está desperta para aspectos transcendentes da vida.
 
Ou seja, o mundo e seus valores não mais o satisfazem plenamente.
 
Há em você a necessidade de transcender, de amar puramente seus irmãos, de compreender e respeitar a vida.
 
Recorde, pois, que Jesus foi trabalho, amor, renúncia e pureza.
 
Suas opções estão de acordo com esse modelo?
 
Caso não estejam, pense que você é livre, pleno de possibilidades.
 
A cultura lhe é acessível, carreiras estão a sua disposição, você pode gastar seu tempo como lhe aprouver.
 
Por que não optar livremente pela felicidade duradoura?
 
Que lhe importa que no mundo imperem a desonestidade, a luxúria e a irresponsabilidade?
 
Você é responsável exclusivamente por suas opções, pelo que faz de sua vida.
 
Não utilize os equívocos dos outros como desculpas.
 
Em determinada passagem de uma de suas epístolas, Paulo de Tarso afirma que tudo lhe era possível, mas nem tudo lhe era conveniente.
 
É exatamente a sua situação.
 
No mundo atual, quase tudo é admitido, sem censuras.
 
Mas a consciência de quem ama e admira o Cristo não compactua com comportamentos levianos.
 
Não se iluda nem embote sua consciência.
 
Viva de forma nobre a sua liberdade.


Read More

A vida é magia e encanto

A vida é magia e encanto
 
É preciso preservar a beleza dos nossos corações
Saber olhar com pureza de alma
Respirar como se nascêssemos a cada instante
Agir na calma e na serenidade
Cultivar uma flor, mergulhar em águas limpas
Ouvir uma melodia, agradecer a vida
não deixar que o encanto se dissolva diante do mundo
Surfar nas ondas do infinito
Até que a eternidade e o amor nos envolva
Nos faça vibrar e sentir cada momento.
Read More

Hora de crescer

Hora de Crescer
 
            Enquanto olhava alguns cartões de aniversário em uma papelaria, encontrei um que me fez rir. Sua mensagem dizia assim: "Você é jovem apenas uma vez, mas pode ser imaturo para sempre". Esse cartão mexeu com o meu senso de humor. Existe algo atraente a respeito de nunca ter que crescer, como qualquer fã de Peter Pan pode confirmar.
            Todos sabemos, porém, que a imaturidade permanente não é somente inadequada, mas também inaceitável. Para os cristãos, é vital que amadureçamos. Após nascermos de novo e nos tornarmos seguidores de Cristo, não se espera que continuemos a ser bebês espirituais. As Escrituras nos desafiam a crescer para ser mais semelhantes a Ele.
            Quando escrevia à igreja de Corinto – uma igreja com muitos problemas – Paulo disse que as questões dela estavam enraizadas na falta de desenvolvimento espiritual. Em 1 Coríntios 3:1, ele disse: "Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais e sim como a carnais, como a crianças em Cristo".
            Como podemos crescer para ser mais que apenas bebês espirituais? Pedro insistia, "Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3:18). Fazemos isto pela meditação na Palavra de Deus e dedicando-nos à oração (Salmo 119:97-104; Atos 1:14). Assim com a problemática igreja de Corinto, esta deve ser também a nossa hora de crescermos.
 
FONTE: William E. Crowder
Read More

VENCER

VENCER!

Esta capacidade está dentro de ti!
Sonda o teu coração...
A resposta encontra-se lá... no fundo da tua alma.
Nenhum caminho é tão longínquo e árduo...
Que não possa ser percorrido.

LUTA PELO TEU DIREITO
DE SER UM SER HUMANO ÚNICO!

Sê aberto(a)...
Livre...
Espontâneo(a)...
Tu és um ser exclusivo entre bilhões de pessoas.
A tua memória genética programou-te para vencer.

NUNCA DESISTAS!

Tu és um herói (uma heroína)!
Possuis força suficiente para prosseguir...
Deixando toda a frustração, todo o vazio existencial para trás.
Não te contentes em ser, apenas, um(a) sobrevivente!
Reina sobre a tua vida...
Assume o controle do teu caminho...
Ainda que a esperança pareça ter-se esvanecido.

SÊ FORTE!

Não vivas reprimido(a) dentro de ti mesmo(a).
Isso pode ser o ponto de partida para mágoas.
Lembra-te de que mágoas profundas
geram grandes abismos, selados pelo silêncio.
Critica os teus pensamentos...
Repensa a tua maneira de ver a vida e reagir ao mundo.

VENCE!

Vence frustrações...
Vence sentimentos de incapacidade...
Vence as tuas próprias limitações...
Potencializa a capacidade e o talento que te foram dados.
Ao fazeres isso,
a tua verdadeira essência VENCEDORA ressurgirá...
Bela...
Imponente...
Imbatível...

APAIXONA-TE!

Apaixona-te pelos teus sonhos!
Vibra com eles!
Tu existes para escalar o topo das montanhas,
Ainda que precises passar
pelos vales da ansiedade e da frustração...

TU PODES VENCER!

(Autora: Heloísa Amaral de Souza)

Read More

feliz por viver

Feliz por viver

Que sua presença seja sempre um sopro de ar puro para o ambiente em que estiver.
Que sua pessoa seja digna de confiança, mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si.
Incansável pelo ideal, mas satisfeito com a vida.
Ligado aos amigos, mas capaz de pensar distante.
Não conte os anos que já viveu, mas ame a vida simplesmente.
Ocupe-se intensamente no que faz, sem pensar no que poderia ter feito.
E se um dia já não puder seguir fisicamente o ritmo habitual, descubra mil outras coisas para fazer, outros mundos para explorar e pessoas para amar, mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim, muitos buscarão a sua amizade, pela sua alegria contagiante, pela sua inspiração que sugere, e sobretudo, pelo exemplo que proporciona de uma vida plenamente realizada.

Daniélle Alves

Read More

CONDIÇÕES DA FÉ

CONDIÇÕES DA FÉ


A maioria de nós possui uma fé oportunista.
Quando a vida nos aperta e nós cansamos de nos debater em busca de soluções, clamamos por ajuda.
E essa ajuda sempre vem, porque o poder de Deus é infinito.
Mas os Seus anjos só podem chegar até nós, quando encontram em nosso interior a receptividade da confiança,
da humildade, da entrega...
Nesse momento, quando chega esse auxílio, conseguimos vislumbrar o caminho e saímos daquela dificuldade,
daquele impasse.
E lentamente vamos nos esquecendo daquela fé tão forte que nos moveu, daquele desejo tão ardente de estar
com Deus e de agir conforme a Sua vontade, quando a dor passa nós esquecemos.
E vamos, novamente, mergulhando no nosso sono da indiferença, até que surja um novo obstáculo e nós sejamos
mais uma vez confrontados com nossa própria pequenez.
No entanto, amados, a nossa grandeza está em, todos os dias, encontrar essa força interior, deixar que essa chama
de fé e de esperança arda em nosso peito.
A fé verdadeira transforma a vida, transforma o jeito de sentir, de pensar e de agir.
E quando um ser consegue manifestar a sua fé em todos os seus atos, em todas as suas palavras, ele se torna
um com Deus.
E é essa unicidade que nós devemos buscar, trazendo para o nosso cotidiano os atos de fé, de coragem, de confiança
em Deus.

Read More

Deus nos concede

Bom dia amigo. "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
" Deus é a plenitude do céu, o amor é a plenitude do homem "
"O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus."
Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado.
 "Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que você tente."
Que Deus nos de a sabedoria para descobrir o correto, a vontade para elegê-lo e a força para fazer que seja duradouro deseijo a vc uma semana maravilhosa beijos!!!!!!!!!!!!!!!


Creuza Silva

--

Read More

Amor Uns Aos Outros

Amor Uns Aos Outros
 
            Você tem que se esforçar muito para ofender os cristãos. Por natureza eles são o grupo de pessoas que mais perdoam, compreendem, e atenciosas com que lidei. Eles nunca supõem o pior. Apreciam a importância de ter perspectivas diferentes. São lentos para zangar-se, rápidos em perdoar, e quase nunca fazem julgamentos precipitados ou agem com outro espírito que não seja o de total amor… Não, espere – estou pensando em golden retrievers [cães muito mansos e brincalhões]!
            Ri bastante quando li isto num e-mail. Porém, tendo tido experiência com cães dessa raça – e com cristãos – acho que é verdade que algumas vezes os cristãos se ofendem muito facilmente! "O regente do coral sempre dá os solos para ela". "O pastor nem mesmo me olhou ao cumprimentar-me". "Faço muito por aqui – as pessoas deveriam me valorizar um pouco mais".
            Ira. Ressentimento. Orgulho. Com certeza há questões entre cristãos que algumas vezes precisam ser abordados. E se, porém, tentássemos sempre tratar os outros do modo como gostaríamos de ser tratados (Mateus 7:12), não fôssemos prontos a julgar os outros, mas os perdoássemos (Lucas 6:7), e demonstrássemos um pouco de humildade? (Filipenses 2:3).
            E se o mundo pudesse realmente reconhecer que somos seguidores de Jesus pelo amor que temos "um pelo outro"? (João 13:35). Será que refletimos este amor?
 
FONTE: Cindy Hess Kasper
Read More

comece o dia fazendo uma limpeza

Varra de seu coração:
a tristeza, a angustia , a aflição ,
Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio , os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento..
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo comece seu dia com
FELICIDADE …
Muito obrigada por sua companhia em mais uma semana!!!!!
…Pois novos horizontes se aproximam
novas conquistas e alegrias irão chegar
e temos que estar pronto para receber tudo isso!!!!!
--
Read More

ÁGAPE O Bom Pastor

ÁGAPE ( O Bom Pastor )


Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.

Read More

Tudo o que eu preciso

Tudo o que eu preciso


Tudo o que eu preciso para viver carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso para ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível para me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos.
E a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso eu sou carregado por Jesus.

Read More

A Aranha

A Aranha


Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero,
elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
"Deus Todo-Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos
não me matem!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada
da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado :
-- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
-- "Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens
não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :
-- "Vamos, entremos nesta trilha!"
-- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus, como sempre, em sua SABEDORIA e BONDADE
infinita, dá a cada Ser, tão só o que é necessário para sua subsistência, e somente espera que tenhamos confiança
n'Ele para que Seu Poder, Glória e Proteção se manifestem de forma JUSTA e PERFEITA.

Read More

sempre la

Sempre Lá
 
            Os engenheiros de rádio que trabalham em Ministérios RBC estavam se preparando para transmitir um programa via satélite. Eles haviam preparado tudo, incluindo a ligação com o satélite. Mas no exato momento em que iniciariam a confirmação, perderam o sinal do satélite. Confusos, os engenheiros trabalharam para fazer a conexão novamente, mas nada funcionou. Então receberam a notícia de que o satélite havia desaparecido, literalmente, o satélite havia caído do céu repentinamente e surpreendentemente. Não estava mais lá.
            Tenho a impressão de que às vezes quando oramos, pensamos que alguma coisa como esta tenha acontecido com Deus – que por alguma razão Ele não está lá. Mas a Bíblia nos oferece conforto dando-nos a certeza de que Deus "não caiu do céu". Ele está sempre disponível para nós. Ele nos ouve e se importa.
            No momento de desespero, Davi escreveu: "À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz" (Salmo 55:17). Não importa quando clamamos a Deus, Ele ouve o clamor de Seus filhos. Isso deveria encorajar nossos corações. Qual foi a resposta de Davi por ter um Deus que ouve orações? "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá…" (Salmo 55:22).
            Embora Deus possa não responder como ou quando gostaríamos que Ele o fizesse, sabemos que "à noite, pela manhã e ao meio-dia" Ele está sempre lá.
 
FONTE: William E. Crowder
Read More

Só Deus para nos ajudar!

Só Deus para nos ajudar!


Todos nós, algum dia, já nos deparamos com uma situação diante da qual nos sentimos absolutamente impotentes.
Nada poderíamos fazer.
Nenhuma palavra precisaria ser dita, nenhum gesto nosso faria qualquer diferença diante de algo que foge ao nosso
controle.
Nessas horas só nos resta uma constatação, uma certeza: só Deus !
Existe um tipo de dor que somente Deus ameniza.
Ele é o único bálsamo capaz de invadir os segredos do nosso ser, igualmente capaz de trazer alívio para a mais
profunda dor.
Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites.
Há momentos tão difíceis que, se Deus não nos tomar pela mão, ficaremos prostrados; igualmente, se Ele não tocar
nosso coração, ninguém conseguirá nos consolar.
Se a força d´Ele não nos erguer do caos, ficaremos cambaleando, tal qual bêbados com passos trôpegos
pelos corredores da vida.
Deus é a esperança que nos mantém vivos, e a Sua presença é a razão de seguirmos vivendo.
Depender de Deus não é sinal de fraqueza.
O homem só é grande quando se reconhece carente de Deus.
"O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", é o que nos diz as Sagradas Escrituras.
As experiências da vida não podem ser vivenciadas sem a ajuda de Deus.
A dor da separação, a solidão de um amor findo, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho,
a agonia das incertezas, e tantas outras experiências dolorosas.
Para encará-las e vencê-las, só com Deus!

Read More

a distancia

À distância


Amados já repararam, que na grande maioria das vezes as distâncias que nos separam verdadeiramente das outras
pessoas, são "materialmente" imperceptíveis porque são quase sempre nossos pensamentos e sentimentos que fazem
este papel?
Que estamos "realmente" separados e distantes muitas vezes daqueles que convivem conosco?
E muito mais "próximos" e "unidos" com aqueles que estão à distância?
Então reflitamos: O que nos separa e distancia verdadeiramente das pessoas?
Nos distanciamos daqueles que nos dirigem palavras, para nós, ofensivas.
Nos distanciamos daqueles que nos incomodam.
Nos distanciamos daqueles que nos ferem.
Então, pergunto-vos: foi a outra pessoa que nos ofendeu ou nossos ouvidos interpretaram ofensivas suas palavras?
Por que algumas pessoas nos incomodam?
Não será porque nos fazem ver nossos defeitos refletidos nas suas atitudes?
Por que algumas pessoas nos ferem?
Não será porque nos deixamos ferir?
Creiam, sempre há os dois lados em todas as questões.
Será que a nossa "distância afetiva" dessas determinadas pessoas vai mudar, transformar alguma coisa?
E todos sabemos que a nossa "tarefa" nesta terra é transformar, mudar e crescer.
A distância concreta é fácil de diminuir, não é?
O pensamento, a memória, o telefone... são tantos os artifícios para driblá-la.
Porém, a distância do coração, das atitudes; essas são bem mais difíceis, porque requerem humildade.
Humildade para verdadeiramente ouvirmos, olharmos e fazermos um movimento receptivo e acolhedor em direção
das pessoas.

Read More

Deus é maior

Calma… paciência…

Em alguns momentos temos a impressão de que Deus está muito distante, como se estivesse indiferente
ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender.
Surge, a partir daí, uma tensão entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus.
O resultado é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.
A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos
sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes.
Deixemos que cada dia dê conta de si mesmo e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões,
sempre ao pôr do sol.
Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo.
Porque, então apressar o rio?
Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:
"Não andeis ansiosos pelo amanhã; basta cada dia o seu cuidado."
Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.
Tudo tem seu tempo.
Read More

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

a importancia dos detalhes

Você já pensou na importância dos detalhes?
 
Muitas pessoas falam de moralidade, virtude e bondade, mas são raras as que praticam essas qualidades no dia-a-dia, com as pessoas com as quais convivem.
 
Seus olhares geralmente estão voltados para o todo, para a comunidade, mas se esquecem de que o todo é formado pelos indivíduos.
 
Para que se possa efetivamente aumentar o bem-estar geral, é preciso iniciar por praticar virtudes como a de responder gentilmente a um familiar ou colega de trabalho, no momento em que este solicita.
 
Quem não dá importância aos detalhes, não terá êxito nas grandes coisas, pois as coisas grandiosas são compostas pelas pequeninas.
 
Pensando assim, chegaremos à conclusão de que detalhes não existem de fato.
 
O que nos parece um detalhe é a parte mais importante, e a que realmente faz a diferença.
 
É inegável que a vida se torna mais leve quando somos tratados com pequenos gestos de gentileza, cortesia e atenção.
 
Ainda que possam parecer insignificantes as ações benevolentes provocam um efeito semelhante ao que ocorre quando jogamos uma pedra num lago.
 
Pequenas ondulações surgem e vão se espalhando pela superfície líquida. Assim também os pequenos gestos de bondade provocam ondulações no caráter de quem os recebe.
 
Essas atitudes têm um grande poder de transformação, pois quem as experimenta se deixa penetrar pelas vibrações agradáveis e tende a repeti-las com as outras pessoas.
 
Por isso, se você se importa mesmo com o bem geral, comece por promover a sua melhoria íntima, nos mínimos detalhes.
 
Comece a observar suas ações no dia-a-dia e se questione sempre: "Esta minha atitude está contribuindo para que eu me transforme no tipo de pessoa que desejo ser?
 
Minha maneira de agir com as pessoas que cruzam o meu caminho está contribuindo para o bem-estar geral?"
 
Um único minuto de atenção que damos a alguém pode significar muito para o bem geral.
 
Da mesma forma, uma palavra áspera, a indiferença diante da dor de alguém e a falta de atenção podem gerar dissabor em grande escala.
 
Por todas essas razões, se você deseja construir um mundo melhor comece a prestar atenção nos detalhes.
 
Olhe para dentro de cada coração e descubra ali os valores existentes e use-os para gerar harmonia e bem-estar.
 
Um indivíduo que se sente feliz e valorizado, será, certamente, mais um aliado seu para melhorar o mundo.
 
Um aliado que irá, tanto quanto você, vislumbrar o imenso horizonte a ser conquistado, a ser cultivado com as flores da amizade, do respeito e da bondade.
 
Quando prestamos atenção nos detalhes e aproveitamos cada oportunidade para fazer o bem, estamos construindo o bem comum.
 
Agindo assim chegaremos à essência da vida. E a essência da vida é o amor. Não um amor geral, destituído de significado, mas um amor ativo, criativo e atencioso nos mínimos detalhes.
 
* * *
 
Todas as pessoas que fizeram e fazem a diferença no mundo, cuidaram dos detalhes.
 
Um olhar de ternura, uma resposta gentil, um pequeno favor, a atenção aos que são desprezados pela maioria, são qualidades das pessoas de bem.
 
Assim, se desejamos realmente fazer o bem devemos fazê-lo nos mínimos detalhes...

Read More

Satisfação

Satisfação
 
            Um poeta escreveu certa vez: "Em via de regra, o homem é um tolo. Quando o tempo está quente, ele quer que faça calor. Sempre querendo o que não é". Que criteriosa observação sobre a natureza humana. Quando lemos em Filipenses 4:11 "porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação" nos perguntamos, será possível?
            Para Paulo, era. Filipenses 4:12-13 descreve a reação de Paulo à vida: "De tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece". O relacionamento de Paulo com Deus preenchia o lugar do que quer que possuísse ou deixasse de possuir. Seu contentamento não estava baseado em suas circunstâncias, mas em seu relacionamento com Cristo.
            Paulo nos lembra que a satisfação não acontece de repente. É algo que aprendemos. À medida que o nosso relacionamento com Deus se desenvolve com o tempo e com as experiências, aprendemos a confiar mais em Deus, e menos em nós mesmos. Paulo sabia que Cristo lhe daria forças para perseverar em qualquer situação com que se deparasse (Filipenses 4:13).
            Não importa o que você seja enfrentando no dia de hoje, através da oração você poderá receber a força para contentar-se.
 
FONTE: Albert Lee

--
Visite: www.otimismoemrede.com

Read More

Correr Atrás do Sol

Correr Atrás do Sol
 
            Diana e Davi gostam muito de andar em seus jet skis no lago, deslizando através da água nos dias quentes e ensolarados. Certa manhã, porém, o tempo estava frio e quase todo encoberto, e Diana não conseguiu convencer Davi a sair. Ela, então, foi sozinha. Estava tão frio e ela deslizava rapidamente de um lado a outro pelo lago, tentando manter-se no sol para obter um pouco do necessitado calor. Cada vez que alcançava uma área ensolarada, porém, as nuvens se moviam e rapidamente transformavam-se em sombra. Percebendo a futilidade e a tolice de correr atrás do sol, finalmente desistiu, porque isso não lhe trouxe o que queria.
            O rei Salomão realizou outra espécie de busca que não lhe podia trazer satisfação (Eclesiastes 2:1). Nos primeiros 11 versos de Eclesiastes 2 apenas, ele menciona que correu atrás de prazer, riso, vinho, sabedoria, casas, jardins, dinheiro, posses, e música. Sua avaliação, porém, foi que "tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Eclesiastes 2:11). Essas buscas eram vazias – "vaidade de vaidades" (Eclesiastes 1:2). Ele concluiu sabiamente: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12:13).
            Você está correndo atrás de algumas das mesmas cousas que Salomão? Essa é uma busca vazia. O propósito e satisfação surgem somente ao conhecer e obedecer a Deus.
           
 
FONTE: Anne M. Cetas

Receba mensagens de otimismo em seu celular, envie assinar otimismo para 49523
Read More

terça-feira, 14 de setembro de 2010

queda da fome no mundo

Queda da fome no mundo.
 
Um estudo divulgado nesta terça-feira (14/09) mostrou  que, pela primeira vez em quinze anos, caiu o número de pessoas famintas no mundo. no entanto o estudo faz um alerta, apesasr da queda existe cerca de 19 milhões ainda sofrem de desnutrição grave
 
A conclusão é do relatório O Estado da Insegurança Alimentar no mundo (cuja sigla em inglês é Sofi), divulgado pela Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FAO) e pelo Programa Alimentar Mundial (PAM). O alerta é que a alta dos preços dos alimentos pode impedir avanços no combate à fome no mundo.
 
há um site mundial referência no combate a fome, é o The hunger site
 
 
Read More

Nem tudo é como se vê

Nem tudo é como se vê
Read More

A estoria da estrelinha verde

A estória da estrelinha verde

Havia milhares de estrelas no céu.
Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.
Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
-- Senhor gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
-- Assim será feito, respondeu o Senhor.
Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra.
Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas.
Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos;
outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltaram para o céu, deixando a Terra escura
e triste.
-- Porque voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu.
-- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra.
Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça...
O Senhor lhes disse:
-- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu.
A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre,
nada é perfeito.
O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.
Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo:
-- Mas está faltando uma estrela.
Perdeu-se no caminho?
Um anjo que estava perto retrucou:
-- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.
Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem,
onde há luta e dor.
-- Mas que estrela é essa?
- voltou Deus a perguntar.
-- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.
Quando olharam para a Terra, a estrela não estava só.
A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.
Receba neste momento esta "estrelinha" em seu coração.
Não deixe que ela fuja e nem se apague.
Tenha certeza que ela iluminará o seu caminho... Seja sempre positivo!


Read More

o voo do pardal

O Vôo do pardalCerta noite após o jantar, um pequeno pardal voou para dentro de nossa casa pela porta da frente. Começou uma perseguição. Toda vez que meu marido chegava perto dele, o pequeno intruso voava desesperadamente em busca de uma saída. Antes que pudéssemos conduzi-lo com segurança para fora, o pássaro voou de um lado para outro da casa tão assustado que podíamos notar seu peito palpitando fortemente.

Às vezes somos como aquele pequeno pássaro — ansiosos, extenuados, e com medo do que possa vir a acontecer. Conforta-me saber que “nenhum [pardal] cai em terra” sem que Deus o saiba (Mateus 10:29). Ele vê e está ciente de tudo o que acontece em nosso mundo.

“Os olhos do Senhor estão em todo o lugar” (Provérbios 15:3), e nada escapa da Sua atenção, incluindo você e eu. Deus entende e valoriza as menores coisas de nosso ser. Jesus disse: “…até os cabelos todos da cabeça estão contados” (Mateus 10:30).

É surpreendente saber que Deus guarda um registro de nossas trivialidades pessoais e está a par até dos infortúnios de um pássaro. Visto que Ele conhece esses pormenores, podemos confiar que Ele vê, e se importa com tudo o que nos acontece e nos deixa agitados, até com as maiores coisas. Quando pedimos a Deus para nos ajudar, a Sua resposta é sempre certa, devido ao perfeito conhecimento que tem sobre nós e nossas circunstâncias. Vamos confiar a Ele nossas ansiedades.

Ele cuida dos pardais, e sei que Ele cuida de mim.
Read More

Esperança

 

Se alguma vez...

Foi magoado por amigos ou parentes queridos,
você pode ter dificuldades em acreditar nas pessoas.
Nesses momentos, deposite sua confiança em Deus.
Ele vai prover tudo o que você necessita para a superação de seus receios.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!

Se alguma vez...

Ficou decepcionado com as pessoas,
você pode ter dificuldades em confiar novamente nelas.
Nesses momentos, lembre-se de que só Jesus pode satisfazer as mais profundas aspirações
 da alma e do coração humano.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!

Se alguma vez...

Passou por tribulações e provações,
você pode ter dificuldades em sentir alegria em sua vida.
Nesses momentos, a sua vida precisa estar firmada em Deus,
que sempre age nos momentos difíceis para nos ensinar algo.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!

Se alguma vez...

Teve sofrimentos com relação às pessoas que ama,
você pode ter dificuldades de amar.
Nesses momentos, lembre-se de que o sofrimento nos ajuda a crescer na fé.
Deus é poderoso para nos consolar e confortar nos momentos de angústia e dor.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!


"No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra. A minha alma espera no Senhor mais que o vigia pela aurora” (Sl 130).

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.


Read More

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

aonde você quer chegar?

aonde você quer chegar?




Ir alto.




Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.




Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.




Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.




E é hoje o dia da Faxina Mental.




Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.




Jogue tudo fora.




Mas, principalmente, esvazie seu coração.




Fique pronto para a vida, para um novo amor.




Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.




Afinal de contas, nós somos o "Amor".




"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."




Autor desconhecido
Read More

domingo, 5 de setembro de 2010

Parabéns

Hoje é o aniversário de Luciano, o autor do site otimismoemrede.com, agradeço a Deus por tê-lo como irmão, pois gosto muito dele. Que Deus abençoe a sua vida ricamente, pois o Senhor é o nosso precioso presente, chuvas de alegria hoje e sempre. Para meditação o Salmo 100: 1-2 que diz: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto".
Um forte abraço
Lucinalva Soares
Read More

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

quando cristo reina

O que acontece quando Cristo reina em nossa vida?
Quando Cristo reina desaparecem as diferenças.
Quando Cristo reina há perdão.
Quando Cristo reina há amor.
Quando Cristo reina a paz domina no coração.
Quando Cristo reina sua Palavra habita no coração.
Quando Cristo reina reconhecemos sua grandeza.
Quando Cristo reina glorificamos o seu nome.
Quando Cristo reina em nosso coração somos ricamente abençoados.

(texto inspirado em mensagem pregada em Torrões pelo Pr. Gilson) Pr. Edilson Ramos
Read More

torne-se um guerreiro pela sua vida

Torne-se um guerreiro pela sua vida! Uma reflexão que vale a pena ler...

Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou.
(Bud Wilkinson)

Boa noite... Bom dia... Boa semana!!!
Agradeço a Deus por sua vida...
Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho.

Além de agradecer, vamos também nos preparar para novos momentos na vida e novos desafios que vem por aí à frente.
Mesmo que em alguns momentos tenhamos medo, tenhamos dúvidas.
Não podemos parar.
Precisamos seguir.
Nesta busca diária para ser um grande guerreiro da vida.

Aliás, você certamente quer saber como podemos ser mais fortes, diante de tantos desafios.

Para você se inspirar, conheça a lição do "Maior do Guerreiro".

O discípulo chega até seu mestre e lhe pergunta:

- Mestre como faço, para me tornar o maior dos guerreiros?

O Mestre calmamente responde:

- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.

- Mas pra que, se ele não vai nem me responder? Indagou o discípulo.

- Então apanha tua espada e golpeie-a com ela, com muita força.

- Mas minha espada quebrará com certeza, Mestre!

- Então, diga-lhe palavras rudes e agrida-a com as mãos.

- Assim vou machucar-me todo. Vou ferir minhas mãos. – Respondeu novamente o discípulo ao mestre. Mostrando um ar de insatisfação com o Mestre.

- E também não foi isso que lhe perguntei, disse o discípulo então. – O que eu quero saber é como eu devo fazer para tornar-me o maior dos guerreiros?

O Mestre diz:

- O maior dos guerreiros é aquele que como uma rocha, não liga para os insultos, nem provocações, mas está sempre pronto para se desvencilhar de qualquer ataque inimigo!

Viu que bela lição podemos extrair desta reflexão !

Assim, podemos concluir que aquela velha máxima que é muito praticada ainda hoje em dia. "Eu não levo desaforo pra casa", perde completamente o sentido.

E como tornar-se uma rocha então?

Pela prática diária, refletindo, pensando antes de revidar.

Temos muitos belos exemplos disso pela história.

Então torne-se um mestre em fazer-se um grande guerreiro da vida.

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida

Read More