A diferença entre ser um membro e ser um cristão (jr)

Versículos da Bíblia

Rm 12: 5 - assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros.

1C0 12: 14 - Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Texto explicativo

As Escrituras nos mostram que cada termo bíblico tem o seu próprio significado. Por exemplo, no que tange aos filhos de Deus, há uma nítida diferença entre ser membro e ser um cristão. Tanto o termo membro quanto o termo cristão ambos dizem respeito àquelas pessoas que já creram no Senhor Jesus e tornaram-se filhos de Deus. Entretanto cada expressão tem o seu significado próprio. Ser cristão é algo que está no plano individual, ao passo que ser membro diz respeito a algo que está no plano coletivo. Para ser cristão basta crer e receber a salvação em Cristo Jesus, ao passo que ser membro diz respeito à nossa vinculação ao corpo de Cristo. Precisamos crescer espiritualmente ao ponto de sermos transportados da simples condição de cristão à condição de membros do corpo de Cristo.

Na Bíblia, há muitos termos com significados opostos entre si, tais como pureza e impureza, ser santo e ser comum, vitória e derrota, o Espírito e a carne, Cristo e Satanás, o reino e o mundo, glória e vergonha. Todos são opostos entre si. No mesmo sentido, o termo corpo está em oposição ao individuo. Assim como o Pai é oposto ao mundo, o Espírito é oposto à carne, o Senhor é oposto ao diabo, também o Corpo é oposto ao individuo. Uma vez que uma pessoa vê o Corpo de Cristo, ela imediatamente estará livre do individualismo, e já não viverá a vida cristã para si mesma, mas para o Corpo. Uma vez libertado do individualismo, espontaneamente estaremos no Corpo. Muitos cristãos buscam o crescimento, mas o crescimento é algo que deve levar-nos a uma visão e viver prático de membro do corpo.

Em Atos 2 temos um exemplo: Pedro aparentemente pregava o evangelho sozinho e três mil foram salvos por seu intermédio. Mas devemos lembrar-nos que os outros onze apóstolos estavam ali com ele. Se tivermos a visão do corpo, veremos também que era o Corpo de Cristo que estava ali pregando o evangelho. Aquilo não era a pregação de um único individuo. Se percebermos que cada cristão não é nada mais e nem nada menos do que um membro do corpo, não nos orgulharemos mais, e jamais teremos qualquer sentimento de vanglória. Mesmo que centenas ou milhares de pessoas sejam salvas através de nossa pregação, não nos orgulharemos, pois estaremos na visão do corpo. A realização da obra de Deus não depende de único individuo ainda que o resultado pareça estar com ele. Por trás de um membro correto e adequado estará sempre a expressão do corpo de Cristo. Aleluia! Por um lado, cremos no Senhor e tornamo-nos cristãos. Mas a Bíblia relata-nos que fomos também batizados em um único corpo (1Co 12:13).
 
Pedro Júnior
0

Lady laura

Lady laura, a figura do amor materno ficou imortalizada nesta bela musica de roberto carlos. a nossa homenagem a esta pessoa que ensinou roberto carlos a andar, falar, cantar... e que transmitiu a ele toda a sensibilidade e o amor de mãe...

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha que eu ainda sou
Toda vez que eu te abraço e te beijo
Sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você....
Roberto Carlos
1

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com