Transmita a paz...

16 de abril

Reflexão


"Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus" (cf. Mt 5,9). Trabalhar pela paz é estabelecer condições de vida que tornem cada ser humano mais feliz, seguro de si mesmo e do futuro. Significa suavizar os relacionamentos humanos, solucionar problemas, promover a compreensão entre as pessoas. É dar a cada um o que lhe pertence, respeitando o direito de todos. Os que trabalham pela paz serão chamados filhos de Deus, porque ele é o Senhor da paz, não da guerra.


Meditação

Faça hoje a experiência de ser uma pessoa que transmite a paz.


Confirmação

"Do céu o Senhor está olhando, ele vê a humanidade inteira. Do lugar onde mora observa todos os habitantes da terra"
(Sl 33[32],13-14).

Fonte: Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo". Editora Paulinas.
Rosemary de Ross
http://www.rosemaryross.com.br/
0

caculinha e lucimara saem do faustao por magoa

Caçulinha e Lucimara saem do faustao por mágoa

Humor ácido e mágoa teria motivado a demissão de caculinha e Lucimara

Em muitos ambientes, Faculdades, Programas de televisão, familia, ambiente de trabalho etc.. e entre colegas podemos presenciar diversos niveis de humor ácido. o humor ácido é um tipo de comédia que não tem a menor graça. O humor ácido tem esse nome devido ao fato de ser corrosivo, muito parecido com qualquer ácido.

o humor ácido é aquele que tenta ridicularizar uma pessoa na frente
de outra pessoas. o humor ácido expõe as outras pessoas ao ridiculo e baixa a estima de qualquer um.

Podemos perceber que fausto silva exagera em suas brincadeiras deixando os seus entrevistados e amigos de trabalho em "saias justas". o caçulinha principalmente era alvo de diversas chacotas que era perceptivel aos telespectadores.

A demissão de Caçulinha, ou Rubens Antônio da Silva, 69, e de Lucimara tem em comum a mágoa. No ano passado, Caçulinha teria tido um "momento sinceridade" e fez algumas críticas ao próprio Faustão, sobre o programa. Depois dessa conversa, Caçulinha foi afastado do programa.

Lucimara, que foi colocada várias vezes em saia justa por Faustão nas últimas décadas teve seu afastamento informado por telefone, por um produtor.

Estes acontecimentos com caçulinha e lucimara, por terem sido em ambiente de trabalho podem até ser chamados de "assédio moral" o Assédio moral segundo o wikipédia é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
78

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com