quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vivendo em Humildade

Vivendo em Humildade
            Dwight L. Moody disse, "Quando um homem acredita ter força suficiente, e é autoconfiante, pode-se esperar por sua ruína. Talvez anos se passem antes que ela aconteça mas o processo já terá iniciado". Isto era verdade com relação ao rei Uzias.
            Tudo parecia estar bem em sua vida. Ele era obediente, submisso à orientação espiritual e buscava o direcionamento de Deus durante a maior parte de seu reinado. Enquanto permanecia pedindo ajuda a Deus, era recompensado com grande êxito – comprovado por seus muitos feitos (2 Crônicas 26:3-15).
            A vida de Uzias era repleta de grande poder e sucesso, até que este mesmo sucesso o cegou. Seu orgulho era evidente em vários aspectos: ele desafiou a santidade de Deus ao atravessar o templo e insurgir-se contra um cargo que jamais ocuparia (2 Crônicas 26:16); considerava o poder de Deus algo bom, mas não plenamente necessário para sua liderança (2 Crônicas 26:18,19); ignorou a oportunidade de arrepender-se; e ignorou, ao invés de temer, as consequências de seu pecado (2 Crônicas 26:18,19).
            Quando Deus nos concede sucesso em qualquer área de nossas vidas, não nos esqueçamos da fonte de nosso sucesso. Escolhamos a humildade, pois Deus dá graça aos humildes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!