terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva Anual

Retrospectiva Anual
 
            Durante a última semana de dezembro os noticiários com frequência olham para os eventos importantes do ano que passou; os triunfos e falhas de pessoas proeminentes, desastres naturais, desafios econômicos. Os eventos mais surpreendentes geralmente ficam no topo da lista.
            Se você fizesse uma retrospectiva deste ano que passou, o que apareceria em sua lista? Será que um acontecimento inesperado o fez questionar Deus ou experimentar mais profundamente Sua bondade?
            Salmo 77 narra o lamento de uma pessoa aflita que tinha a impressão de que Deus não mais se importava (Salmo 77:7-9). "Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?" (Salmo 77:8). Ainda assim, mesmo em angústia, o salmista disse: "Recordo dos feitos do SENHOR, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade" (Salmo 77:11). O resultado foi um renovo de confiança e esperança: "Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Salmo 77:14).
            Ao relembrar este ano que passou, por que não escrever os acontecimentos significativos em sua vida? Não tenha medo de incluir suas dificuldades e decepcoes, mas lembre-se de considerar todos os momentos em que Deus esteve presente.
            Durante qualquer dificuldade podemos sempre encontrar a fidelidade de Deus.
FONTE: David C. McCasland

Comente retrospectiva anual:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!