domingo, 7 de novembro de 2010

O EMPURRÃO

O EMPURRÃO
Mensagem: o empurrão  Autor desconhecido.

" A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cotucões. "Por que a emoção de voar tem que começar com medo de cair?", ela pensou . Esta questão secular ainda não estava respondida para ela...

Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de um dos lados dessa rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. " E se justamente agora isto não funcionar?" ela pensou.
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava ainda uma tarefa final...o empurrão.

A águia tomou-se de coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia. O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo...e eles voaram!"

E você, qual empurrão que lhe falta para voar?
Comente a mensagem o empurrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!