terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você acredita em você?

Você acredita em você?

Você acredita que é capaz de vencer obstáculos impostos pelo meio e fazer história assim mesmo? Se sua resposta foi sim, você é uma pessoa predestinada a vencer, a ir muito longe rumo aos seus objetivos. Porque, para vencer e fazer história na vida, é preciso acreditar em si, é preciso acreditar que é capaz de tornar possível o que para muitos é impossível. Acreditar que apesar de tudo que se diz, que tudo está difícil, que o mundo está em crise, que o desemprego está ai, que o governo não ajuda, que falta dinheiro, que falta educação, que falta saúde, que falta cultura, que faltam oportunidades, que falta, que falta, você vai encontrar uma saída, você vai encontrar o caminho do sucesso. Porque, em toda história, sempre houve problemas, sempre houve dificuldade, sempre houve crise, sempre houve corrupção, mas também, sempre houve pessoas encontrando saídas para os problemas, para as dificuldades, para enfrentar a corrupção, para vencer a crise e por isso venceram e fizeram história. Se você ainda não é, você pode ser uma dessas pessoas que supera barreiras que para muitos é intransponível, desde que acredite em você e do que é capaz. Sempre ouvimos uma série de coisas negativas a nosso respeito que precisam ser apagadas definitivamente de nossas mentes.
O pai que sempre dizia que o filho era um burrinho, que só fazia as coisas erradas e que nunca prestaria para nada, bom era o irmãozinho a irmãzinha que sempre tinha ótimas notas na escola; o filho do vizinho que era o inteligente porque sempre se saía muito bem em tudo que fazia. Como que ir bem na escola fosse o único passaporte para se dar bem na vida. Conhecemos tantas pessoas com mais de uma faculdade, que foram ótimos nos estudos e não passaram disso e conhecemos outros que eram dos piores alunos da sala ou tiveram pouco estudo e fizeram história, deram grandes contribuições para a humanidade.

 Esse comportamento negativo que se tem com muitas pessoas acaba influenciando a vida de muita gente. De tanto ouvir coisas negativas ao seu respeito, tem gente que é totalmente desacreditada, se sente incapaz diante dos desafios que a vida impõe. Mas não é bem assim. Para você ver o quanto é capaz de fazer coisas maravilhosas, sugiro que pegue uma folha de papel e faça uma relação de todas as coisas boas que você já realizou ao longo de sua vida. Pode ser que você não lembre tudo de uma vez, então deixe essa folha sempre ao alcance das mãos e todas as vezes que relembra algo positivo que fez um desafio que venceu, uma matéria que precisava tirar uma boa nota e você se empenhou e tirou a boa nota, algo de bom que fez para alguém, alguma coisa positiva que falaram ao seu respeito, uma situação difícil que você conseguiu reverter, coloque tudo nesta folha e com tempo você vai ver o quanto você é capaz de fazer coisas boas, o quanto você é capaz de enfrentar os desafios que a vida lhe impõem e sair vencedor. Isso vai ajudar você aumentar a credibilidade em si própria. Para aumentar a credibilidade em si, é preciso evitar os pensamentos negativos ao seu respeito, deixar de achar que é um desastrado, que tudo de errado acontece com você, que é um perdedor, que vai ser roubado, que vai ser traído, que vai perder o emprego, que vai ficar doente, que vai ficar sem dinheiro, que vai ter um monte de problemas etc.etc.etc. Concentre sempre nas coisas boas ao seu respeito, deseje sempre coisas boas para si, nunca se sinta vítima das coisas ou das pessoas, maldade existe, mas você é superior a todas elas. Se tiver nos seus pen¬samentos coisas negativas, coisas ruins, elas vão acontecer com você. Quanto mais você pensa em uma coisa mais perto de você essa coisa estará. Se você pensar em coisas boas, coisas boas Acontecerão na sua vida. Se você tem um problema, pense na solução. Não fique pensando no problema, ele já existe, o que você precisa é da solução, por isso pense na solução, busque a solução, é ela que lhe interessa. Pense nisso e boa sorte!
Compartilhe este texto com seus amigos.

Nestor de Almeida foi um menino que não conheceu o pai e ficou órfão de mãe aos nove anos, e não conheceu parentes que o obrigasse, tornou-se menino de rua. Chegou desmaiar de fome, foi engraxate, viveu em orfanato, foi vendido como escravo trabalhou na lavoura, não tinha amigos por ser muito tímido, recebeu muito nãos entre outras coisas, aprendeu a ler escrevendo no chão e hoje é graduado em propaganda e marketing, administrador de empresa, Diretor Presidente da N&A Consultoria, trabalhou por 29 anos no grupo Bradesco dos quais 14 anos como Superintendente atuando em vários estados. Palestrante dos grandes congressos e desde 1981 vem treinando, motivando e orientando pessoas a sonharem e realizar seus sonhos. Coach, Conselheiro e orientador de plano de carreira, escritor, colunista, ator do livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. Esta finalizando mais dois livros: Um grande sonho não se realiza sozinho e o medo pode estar impedindo o seu sucesso. Tem artigos e mensagens publicadas em mais de 300 canais de comunicação do Brasil e Exterior.

Almeida naconsultoria2010@bol.com.br

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!