segunda-feira, 27 de setembro de 2010

QUEM É MARINA SILVA

QUEM É MARINA SILVA?

MARINA SILVA É CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA PELO PV.

Segue um artigo sobre marina pois talvez, como eu, vocês conheçam pouco da biografia da candidata à Presidência da República.

O artigo não é de autoria do blog mas achei interessante de ser analisado.

"Esta semana, li o livro MARINA, A VIDA POR UMA CAUSA?, gostei muito,pois pude conhecer uma mulher sensível, determinada, inteligente e cheia de fé.
Gostaria de destacar alguns pontos relevante que anotei. Chega-se
facilmente a conclusão que os sofrimentos e dificuldades enfrentados por ela, podem ser comparados ao do presidente Lula, tendo a diferença no esforço por ela despreendido ser muito maior.
Marina Silva Viveu no mato, vindo para cidade, trabalhou como domestica, foi internada como indigente. Mesmo sendo analfabeta aos 16 anos, foi a luta, matriculou-se no Mobral, passou pelo Supletivo, foi aprovada e formou-se na Universidade Federal do Acre,nunca
mais parou de estudar, inclusive tendo estudado na UnB, especializando em psicanalise, apresentando sua monografia final com o tema: ?Pontos de contato entre a psicanálise e o sistema de crenças judaico-cristãs: lugar do sagrado no processo de elaboração do psiquismo? Vale ressaltar que ela também aprofundou-se nos estudos bíblicos, sendo consagrada missionária, no dia 18/11/2004, na Assembleia de Deus da L-2 Sul.
Hoje, é comum, ver marina pregando a Palavra de Deus nos púlpitos das
igrejas. Como testemunhou seu pastor (Sostenes Apolo): A marca da Marina esta na inteligencia associada à simplicidade, na fidelidade aos compromissos com a igreja, apesar de sua agenda carregada?
Veja alguns trechos do livro: ?A conversão de Marina Silva não influenciou apenas a família, mas muitos amigos e até colaboradores. Mas não sem antes provocar abalos sísmicos
nas reuniões dos correligionários petistas.? (pag. 160)
Ainda em relação a sua fé: ?Seus maiores críticos foram sempre os
próprios camaradas petistas. Uma amiga chegou a dizer-lhe : nossa, eu a achava uma mulher tão inteligente, mas evangélica?? (pag. 161)
?Antes, nosso discurso era do conflito, entende? Era de ir pro pau,
como se diz no PT. Agora, penso que o mundo precisa ser mudado pela transformação interior, pessoal, e para que as pessoas possam viver com dignidade.
Não é mais um discurso de ódio, mas um discurso que convida ao diálogo e ao debate.? (pag. 163)
Após sua conversão, Marina Silva passou dois anos lendo quase que somente a Bíblia. Ela quis compreender melhor a experiencia mística vivida e aprofundar seus conhecimentos sobre as Escrituras. Depois, comprou livros, recorreu a uma enciclopédia de filosofia e teologia, enfim, foi em busca de informação? (pag. 167)
?Em 2009, no Programa Roda Vida, da TV Cultura.... quando tentava esclarecer uma controvérsia em torno da suposta defesa do ensino do criacionismo nas escolas, era impedida de concluir as frases, e tratada com agressividade, como se tivesse cometido uma transgressao ao confirmar que acreditava, sim,
nos relatos do livro bíblico do Gênesis.? (pag. 171)
Junto a um jornalista da Folha de S.Paulo, quando a provocava com o ?criacionismo?, ela disse: ?Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciencia.
Não é necessário contrapor a ciencia à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento cientifico, creem em Deus? (Pag 172)
EU ME CONVERTI, EU LEIO A PALAVRA DE DEUS, CREIO EM JESUS CRISTO COMO SALVADOR. ESTA É A MINHA FÉ. MINHA CONVERSÃO FOI UM MOMENTO DE MUITA
DOR. NÃO FUGI À REGRA DAQUELES QUE VÃO PELA DOR, MUITO MAIS DO QUE PELO AMOR? -
Marina Silva

Pr. Ibi
"A sua vida é o resultado do que você pensa e do que você acredita"

4 comentários:

Assis Barros disse...

Eu também já li o livro e fiquei feliz com o posicionamento de Marina.
Gostaria de destacar o fato que ela em nenhum momento da sua campanha,faz menção de sua fé para angariar votos.
Pra mim é mais um motivo para levá-la ao segundo turno, pela sua grandeza de caráter.

Assis barros.
twitter/assisbarros

Junior disse...

Eu também sou evangélico, apesar de não pertencer a mesma entidade fico muito orgulhoso de ver que Marina não usa o evangelho para seu benefício em campanha, Deus se agrada muito deste seu comportamento. Marina está de parabéns.

Ivan disse...

Nosso país precisa de gente assim no controle, com conhecimento vivenciado.
Deus esteja contigo Marina,e por fim de uma vez por todas nessa estória que uma pessoa evangélica não pode ligar sua vida na política.
O Brasil precisa de pessoas no congresso com Deus no coração, chega de mensalão,corrupção e mentiras, o povo brasileiro quer gente que honre nosso país.

Anônimo disse...

Os evangelicos que andam no lado direito de DEUS,elês tem mais sabedoria mais luz mais poder para governar nossa nação.È deste que o Brasil precisa,continua nesta tua esperança de ganhar esta batalha com atua fé sempre em DEUS que tudo criou. DEUS te abençoe...

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!