segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Promessas, Promessas

Promessas, Promessas
 
            Quando as pessoas suspiram: "Promessas, promessas", geralmente estão decepcionadas por alguém que falhou em cumprir um compromisso. Quanto mais isso acontece, maior a tristeza e mais profundo o suspiro.
            Você alguma vez já sentiu que Deus não cumpre Suas promessas? Essa é uma atitude que pode desenvolver-se sutilmente com o tempo.
            Após Deus ter prometido a Abrão: "De ti farei uma grande nação" (Gênesis 12:2), passaram-se 25 anos até o nascimento de seu filho Isaque (Gênesis 21:5). Durante esse período, Abrão questionou Deus a respeito desse filho (Gênesis 15:2), e até mesmo tornou-se pai de um filho que gerou com a serva de sua mulher (Gênesis 16:15).
            Entretanto, durante os altos e baixos, Deus continuou lembrando a Abrão de Sua promessa de lhe dar um filho, enquanto insistia que andasse fielmente com Ele e que cresse (Gênesis 17:1-2).
            Quando reivindicamos uma das promessas de Deus na Bíblia, seja ela de paz mental, coragem ou provisão de nossas necessidades, colocamo-nos em Suas mãos e em Seu tempo. Ao esperarmos, pode às vezes parecer que o Senhor esqueceu-se de nós. A confiança, porém, se entrelaça com a realidade de que, quando nos firmamos em uma promessa de Deus, Ele permanece fiel. A segurança está em nossos corações, e o tempo certo está em Suas mãos.
 
FONTE: David C. McCasland


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!