terça-feira, 14 de setembro de 2010

o voo do pardal

O Vôo do pardalCerta noite após o jantar, um pequeno pardal voou para dentro de nossa casa pela porta da frente. Começou uma perseguição. Toda vez que meu marido chegava perto dele, o pequeno intruso voava desesperadamente em busca de uma saída. Antes que pudéssemos conduzi-lo com segurança para fora, o pássaro voou de um lado para outro da casa tão assustado que podíamos notar seu peito palpitando fortemente.

Às vezes somos como aquele pequeno pássaro — ansiosos, extenuados, e com medo do que possa vir a acontecer. Conforta-me saber que “nenhum [pardal] cai em terra” sem que Deus o saiba (Mateus 10:29). Ele vê e está ciente de tudo o que acontece em nosso mundo.

“Os olhos do Senhor estão em todo o lugar” (Provérbios 15:3), e nada escapa da Sua atenção, incluindo você e eu. Deus entende e valoriza as menores coisas de nosso ser. Jesus disse: “…até os cabelos todos da cabeça estão contados” (Mateus 10:30).

É surpreendente saber que Deus guarda um registro de nossas trivialidades pessoais e está a par até dos infortúnios de um pássaro. Visto que Ele conhece esses pormenores, podemos confiar que Ele vê, e se importa com tudo o que nos acontece e nos deixa agitados, até com as maiores coisas. Quando pedimos a Deus para nos ajudar, a Sua resposta é sempre certa, devido ao perfeito conhecimento que tem sobre nós e nossas circunstâncias. Vamos confiar a Ele nossas ansiedades.

Ele cuida dos pardais, e sei que Ele cuida de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!