quinta-feira, 30 de setembro de 2010

mana do senhor fred souto

maná do senhor - fred souto, leia o maná do senhor, que é enviado pelo rev. fred souto.

Texto Bíblico: Provérbios 29.25: “É perigoso ter medo dos outros, mas confiar no Senhor dá segurança”.

Reflexão: Todos os dias observamos cenas de violência nas grandes cidades do nosso país. A situação está tão arraigada ao nosso cotidiano que, muitas vezes, em determinadas áreas, não causa mais nenhuma surpresa e/ou repúdio das pessoas diante destes atos. Entretanto, não podemos permitir que os nossos olhos e o nosso coração fiquem cauterizados com estas cenas que transformam nossas cidades em verdadeiras zonas de guerra. Enquanto não manifestarmos, sob todos os aspectos, a nossa indignação contra este estado de coisas, viveremos presos em nossas próprias armadilhas de segurança. Como o autor de provérbios diz, é perigoso ter medo dos outros, porque nos transforma em reféns deste sentimento. O medo impede a nossa ação em favor da paz, porque inibe a nossa disposição de agir, e passamos a não acreditar nas transformações que podem ocorrer. O medo nos torna inertes diante das injustiças e nos impede de ser instrumentos da justiça neste mundo. O Senhor não nos deu um Espírito de covardia, que nos permita ficar temerosos com a vida mas, ao contrário, Ele nos dá poder e autoridade, para agir em amor e moderação, fazendo com que sejamos instrumentos de justiça e paz neste mundo. Precisamos confiar no Senhor que nos dá segurança, que transforma nosso medo em ousadia para agir em seu nome, que fortalece os nossos braços e não permite que nossos pés tropecem, protegendo-nos de nossos inimigos. O Senhor nos chama a orar e vigiar, a olhar para os céus em busca da promessa de segurança e suprimento de nossas necessidades e, em todo tempo, tomar uma posição de atenção diante da vida e dos perigos que envolvem o nosso dia a dia. Quem tem Jesus como Senhor não pode ter medo da vida, mas de viver sem o dom da vida. Não pode ter medo de outras pessoas, mas agir como ministros da reconciliação num mundo que jaz no maligno. O Senhor há de capacitar todos aqueles que entregarem sua vida em suas mãos e confiar em sua promessa de segurança.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a viver com os olhos fitos em ti para que não nos deixemos envolver pelos medos que este mundo tenta nos passar. Que as nossas mãos possam ser instrumentos da tua graça, agindo com coragem e sem inibição de forma que todos possam provar de teu amor. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto
Conheça o Blog do Maná: www.omanadosenhor.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Amem! Gloria ao Senhor nosso Deus que nos livra do mal e nos esconde em Seu esconderijo-, Suas asas! Texto maravilhoso! Gratidão reverendo. Deus continue a lhe inspirar. Sou do blog Mulher Papo e Café, com amor estou publicando uma de suas mensagens no meu blog. Dando todos os créditos a sua pessoa e toda gloria e honra espiritual ao nosso Deus. Deixarei também o endereço do seu site no post. Obrigada. Deus abençoe em nome de Jesus.
Sidha Moitinho

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!