segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais Velho, ou Melhor?

Mais Velho, ou Melhor?
 
            Sabemos que estamos ficando mais velhos, quando dizemos: "Não é incrível como esses jogadores de futebol são jovens?" E é sinal de envelhecimento quando não perguntamos mais, "Como vai você?", mas dizemos: "Você está muito bem" – como se estivéssemos espantados.
            Envelhecer é inevitável. Infelizmente, a sociedade tem nos ensinado a temer o avançar dos anos, e a disfarçar essa realidade o quanto pudermos. Envelhecer, pode ser um acontecimento maravilhoso. Os seguidores de Jesus têm a capacidade de ficar significativamente melhores com a idade. Como Paulo se expressou: "Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Coríntios 4:16).
            Assim como existem sinais físicos revelando que estamos ficando mais velhos, existem sinais que demonstram que estamos ficando melhores. Ao invés de nos tornarmos mais encrenqueiros, intolerantes, e sem amor, o seguidor de Jesus que está amadurecendo cresce melhor ao perdoar, amar e cuidar. Envelhecer é a continuação da jornada para nos tornarmos mais semelhante a Jesus, o que significa que, com o passar do tempo, nosso coração e atitudes deveriam cada vez mais ressoar e refletir o caráter fascinante e os modos agradáveis do nosso Salvador.
            Então, ao envelhecer, acolhamos a oportunidade de nos tornar espiritualmente mais semelhantes a Jesus. Nossos amigos perceberão que melhoramos com a idade.
 
FONTE: Joseph M. Stowell Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!