quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hora de crescer

Hora de Crescer
 
            Enquanto olhava alguns cartões de aniversário em uma papelaria, encontrei um que me fez rir. Sua mensagem dizia assim: "Você é jovem apenas uma vez, mas pode ser imaturo para sempre". Esse cartão mexeu com o meu senso de humor. Existe algo atraente a respeito de nunca ter que crescer, como qualquer fã de Peter Pan pode confirmar.
            Todos sabemos, porém, que a imaturidade permanente não é somente inadequada, mas também inaceitável. Para os cristãos, é vital que amadureçamos. Após nascermos de novo e nos tornarmos seguidores de Cristo, não se espera que continuemos a ser bebês espirituais. As Escrituras nos desafiam a crescer para ser mais semelhantes a Ele.
            Quando escrevia à igreja de Corinto – uma igreja com muitos problemas – Paulo disse que as questões dela estavam enraizadas na falta de desenvolvimento espiritual. Em 1 Coríntios 3:1, ele disse: "Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais e sim como a carnais, como a crianças em Cristo".
            Como podemos crescer para ser mais que apenas bebês espirituais? Pedro insistia, "Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3:18). Fazemos isto pela meditação na Palavra de Deus e dedicando-nos à oração (Salmo 119:97-104; Atos 1:14). Assim com a problemática igreja de Corinto, esta deve ser também a nossa hora de crescermos.
 
FONTE: William E. Crowder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!