quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Correr Atrás do Sol

Correr Atrás do Sol
 
            Diana e Davi gostam muito de andar em seus jet skis no lago, deslizando através da água nos dias quentes e ensolarados. Certa manhã, porém, o tempo estava frio e quase todo encoberto, e Diana não conseguiu convencer Davi a sair. Ela, então, foi sozinha. Estava tão frio e ela deslizava rapidamente de um lado a outro pelo lago, tentando manter-se no sol para obter um pouco do necessitado calor. Cada vez que alcançava uma área ensolarada, porém, as nuvens se moviam e rapidamente transformavam-se em sombra. Percebendo a futilidade e a tolice de correr atrás do sol, finalmente desistiu, porque isso não lhe trouxe o que queria.
            O rei Salomão realizou outra espécie de busca que não lhe podia trazer satisfação (Eclesiastes 2:1). Nos primeiros 11 versos de Eclesiastes 2 apenas, ele menciona que correu atrás de prazer, riso, vinho, sabedoria, casas, jardins, dinheiro, posses, e música. Sua avaliação, porém, foi que "tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Eclesiastes 2:11). Essas buscas eram vazias – "vaidade de vaidades" (Eclesiastes 1:2). Ele concluiu sabiamente: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12:13).
            Você está correndo atrás de algumas das mesmas cousas que Salomão? Essa é uma busca vazia. O propósito e satisfação surgem somente ao conhecer e obedecer a Deus.
           
 
FONTE: Anne M. Cetas

Receba mensagens de otimismo em seu celular, envie assinar otimismo para 49523

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!