terça-feira, 28 de setembro de 2010

a amizade é um tesouro inestimável

Essa é uma grande realidade.

Podemos verificar isso de várias maneiras.

Primeiro porque muitas vezes, uma pessoa não tem o dinheiro ou os recursos necessários para atender as suas necessidades, mas se ela tem amigos... está tudo resolvido.

E mais importante do que esses aspectos materiais, é que a amizade é o grande balsamo da vida: cura feridas, consola as tristezas, motiva as conquistas.

Sozinho, ninguém sobrevive.

O ser humano desde que nasce, precisa das outras pessoas para viver, e conviver com os amigos, é uma das grandes alegrias que alguém pode experimentar.

Todos precisamos uns dos outros – Ninguém é absoluto.

A amizade é como o cimento, que sedimenta a união entre as pessoas e compartilhar, é uma das melhores coisas da vida.

Um pôr do sol, por exemplo: é lindo. Mas se visto sozinho, não proporciona o mesmo prazer do que quando é compartilhado.

Muitas vezes os amigos se desentendem. Isso é normal, afinal, não é porque as pessoas são amigas, que elas tenham que pensar tudo igual!

Respeitar as diferenças, faz parte do segredo das amizades duradouras. Nós podemos até discordar dos nossos amigos... mas isso não deve afetar a nossa amizade.

Existe um mandamento que diz que nós devemos perdoar os nossos inimigos. E é verdade, devemos mesmo, mas você ficaria surpreso, se soubesse quantas pessoas tem, que não querem nem perdoar seus amigos, por pequenas desavenças ou pensamentos diferentes.

Perdoe seus amigos por seus deslizes, pequenos ou grandes. Quando convivemos de perto com alguém, estamos nos sujeitando a esse tipo de acontecimento. Isso faz parte da aventura da vida.

Perdoe, é seu amigo.

Cultive suas amizades e não se esqueça dos seus amigos...lembre-se : eles podem ser essenciais na sua caminhada.

Seja amigo e você vai fazer muitos amigos também.


Por: José Lúcio de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!