segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alvos Diferentes

Alvos Diferentes
 
            O jogador de golfe profissional Byron Nelson teve uma temporada inimaginável no ano de 1945. Das 30 competições que participou, obteve 18 surpreendentes vitórias – incluindo 11 seguidas. Se tivesse escolhido, poderia ter continuado sua carreira e talvez se tornado o maior jogador de todos os tempos. Mas esse não era o seu alvo. Seu alvo era ganhar dinheiro suficiente jogando golfe, para comprar uma fazenda e passar o resto de sua vida fazendo aquilo que realmente amava. Por isso, em vez de continuar quando estava no auge de sua carreira, Nelson aposentou-se aos 34 anos para se tornar um fazendeiro. Ele tinha alvos diferentes.
            O mundo pode achar essa atividade uma tolice. Na verdade, não compreende os sentimentos de alguém que vê além de tentar ganhar mais riquezas ou fama comparados ao desejo de satisfação e contentamento verdadeiro. Esta atitude se torna verdade quando a nossa escolha é viver para Cristo. Mas é na percepção do mundo, sobre a nossa alegada incapacidade que podemos representar melhor os alvos diferentes de nosso Mestre, para este mundo. Paulo escreveu: "Pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (1 Coríntios 1:27).
            Um compromisso de viver de acordo com os valores do reino pode nos estigmatizar como todos aos olhos do mundo, mas pode trazer honra ao nosso Deus.
 
FONTE: William E. Crowder Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!