sexta-feira, 13 de agosto de 2010

In�cio - Windows Live

A rotina, que é o hábito de fazer as coisas sempre da mesma maneira, maquinal ou inconscientemente, enfastia e cansa e, os cônjuges sábios saberão trazer ao lar alguma novidade, alguma variedade para quebrar a monotonia.

O que fazer quando o amor estiver dando sinais de esfriamento, colocando em risco a união e o amor do casal?

Cada problema que surgir é uma situação a ser julgada e direcionada de acordo com a vontade de Deus para o momento. Para cada batalha, Deus dava a Davi uma estratégia diferente, apesar de ser “uma batalha”.

• Enfrente os problemas, de frente, sem rodeios. Fugir do problema ou deixar sempre para depois, como que ignorando o mesmo, pode aumentar o sentimento de impossibilidade de solução.

• Entenda a diferença que existe entre emoções e decisões, pois servirá de ajuda. Os beijos apaixonados ainda estão em evidência ou simplesmente já diminuíram chegando apenas às bi tocas ou nem isso? Quando você decide amar confiando em Deus, suas emoções agirão a favor de vocês e o amor aquecerá.

• Nunca abandone seus sonhos e ideais só por não serem também os sonhos do outro. Se isso ocorrer, você certamente cobrará muito caro dele ou dela, mais tarde. Não queira ser tudo para ele(a), tentando preencher todas as suas necessidades de relacionamento. Não espere que ele (a) adivinhe as suas necessidades, nem lhe esconda suas dificuldades, sejam elas afetivas ou materiais. Aprenda a pedir-lhe ajuda, carinho e colo.

• Não permita que seus dias de mau-humor se transformem em cenas de violência gratuita dentro da sua relação. Qualquer que seja a situação namorem bastante, amem de montão que o resto tem solução!

• Evite usar o telefone quando ele(a) estiver presente.

Quando ele fizer algum gesto em sua direção, não comece a costurar ou limpar alguma coisa. Ele se sentirá solitário e aturdido. A rejeição lhe tornará indiferente ou mal-humorado.

Esposa, seja a luz do sol em seu lar. Se estiver alegre, seu marido e filhos provavelmente estarão também, pois seu exemplo de vida determinará de modo significativo a atmosfera de seu lar.

Aprenda a decidir o nível de vida que irá levar, independente das atitudes do outro.

Não seja exigente demais consigo mesma, nem se despreze tanto; aceite-se e ame-se. Seja sempre uma jóia de valor para sua família, não se contente em ser uma bijuteria barata. Seu marido tem uma mulher realmente virtuosa ou tem uma esposa que brilha apenas socialmente, desempenhando o seu ministério de esposa e mãe de maneira rotineira?

Invista na Criatividade

A mulher precisa se arrumar para ser atraente e bem aceita. Isto não é pecado. Cuide do ser corpo, faça ginástica, cuide dos cabelos e vista-se bem, com simplicidade.

Pouco antes dele chegar em casa, tome um banho quente, cheiroso e relaxante. Aguarde-o limpinha dos pés à cabeça.

Decida-se a ser uma atraente mulher hoje à noite. Cumprimente-o na porta com seus cabelos brilhando, o rosto maquilado, com uma roupa acentuada - mesmo que não vá a lugar algum. Surpreenda-o!

Caso ele chegue mal-humorado, será difícil permanecer assim, quando ver você surgindo cheirosa!

O homem necessita de excitação e grandes aventuras em casa, por isso deixe-o sempre em suspense ao abrir a porta, como se estivesse abrindo uma caixa de surpresas.

Como são seus trajes íntimos? Antes era a noivinha sexy e agora, espera-o com rolinhos nos cabelos e cheirando a bife? Cuide-se, pois durante todo o dia ele é cercado por deslumbrantes secretárias, que exalam ondas de perfume. Se você estiver suja, gordurosa ou exausta, ele vai lamentar ter voltado para casa.

Produza-se sempre para se encontrarem, pois intimidade não autoriza você a tratá-lo com descaso e desleixo e nem espere ocasiões ou momentos especiais para fazer-lhe carinho .

Use a imaginação

Mantenha a chama brilhando; dê asas à imaginação e planeje atividades que o façam sentir-se especial.

Nos sentimos atraídos pelas novidades, pelo que é inesperado na vida. Quando a mulher pode prever todas as atitudes do marido e vice-versa, a união corre perigo. A variedade é o tempero da vida. Mantenha-se bem informada – pergunte, leia livros e revistas sobre assuntos que estimulem o interesse numa conversa. Tenha sempre alguma coisa nova e interessante sobre o que conversar. Seja um desafio para o seu marido. Se você mantiver uma independência confiante, mostrando que ele não é o único propósito na vida, ira sentir-se de novo desafiado.

O homem quer uma mulher de caráter, que tenha um espírito manso, seja doce, amável, suave e serena. Se a mulher for assim, o marido ficará enamorado novamente a cada dia (Pv 31.10).

Caso você prepare o almoço de seu marido em casa, experimente colocar junto um bilhetinho de amor. Ou mande, pelo correio, um lindo cartão para seu escritório. Ou l igue de vez em quando, para o serviço dele dizendo que o aguarda ansiosa .

Na hora de fazer amor, sexo, esqueça, seu trabalho, seus problemas, enfim tudo, curta somente aqueles momentos, viva com a maior intensidade. Porém lembre-se de dizer a ele que para maior descontração e prazer, a relação deverá acontecer num ambiente completamente seguro, sem correr risco das crianças verem ou escutarem, pois isto é extremamente importante para as mulheres .

Numa destas noites prepare uma atmosfera de romance. Coloque na mesa uma linda toalha, flores, prataria. Faça seu prato favorito. Acenda os candelabros durante o jantar.

Ele deseja uma companheira quente e ansiosa por ele. Se você está sempre disponível para ele, não se preocupe, pois ele não irá procurar outra mulher .

Se o quarto é a única solução, torne-o romântico, enfeite-o com flores naturais, coloque uma música, perfume seus lençóis com uma colônia. Afogue seu marido de amor. Que tal colocar um candelabro no chão, e seduzi-lo sob a mesa do jantar? Ou leve-o para o sofá. Que tal na rede? Ou no jardim? Uma pequena diferença pode quebrar a rotina.

Inspire-se em Cantares. Neste livro temos grandes lições para uma boa relação no casamento. Quanto mais você conhece a Palavra de Deus com respeito ao casamento e amor, tanto mais equipada estará para permitir que Deus opere plenamente e tenha domínio completo sobre a sua vida e seu relacionamento conjugal. Ponha sua confiança em Deus, pois Ele tem um plano perfeito e cheio de amor para sua vida, sendo suficientemente sábio e poderoso para efetuá-lo, se você colaborar seguindo os Seus conselhos para atrair o amor.

Pedro Júnior

Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!