segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quer se matar? suicidio resolve?

Quer se matar? suicidio resolve?
Havia notado umas pesquisas estranhas no Google e não dei importância, até que algumas pessoas da lista Blogosfera começaram a falar sobre o assunto. Pessoas que caem em diversos blogs procurando por: dicas para se matar; suicídio sem dor; suicidio indolor, como cometer suicídio; como se matar.
É notório que no Brasil temos uma tendência em imitar modas, manias, posturas que são criadas na gringolândia, mas é o cúmulo do absurdo que cresçam índices de suidício no Brasil. Não que isso seja uma imitação consciente dos EUA e Inglaterra, os países com maior índice de suicídio do mundo, pois existem até teorias geográficas que justificam tamanha quantidade de gente deprimida nesses países frios.
Pessoas! Se algum de vocês chegou até esse texto procurando por esse assunto porque está determinado a tirar sua vida, por favor, considere uma ajuda psicológica ou até religiosa. A vida pode ser uma dificil em alguns momentos, mas na maior parte do tempo vale a pena ser vivida. E o Brasil precisa de gente que lute para que ele melhore, não que desista de sua vida como um covarde, fugindo. Não adianta!
Não posso convencê-lo a acreditar no que acredito, mas se você imaginar apenas que existe a possibilidade de essa não ser sua única vida, matar-se só vai piorar sua situação.
Quer ajuda?
Tele Esperança Seminário Teológico Pentecostal - Recife / PE - Rua Mal Deodoro, 112 Encruzilhada - Tel: (81) 3426-5896
Centro de valorização da vida http://www.cvv.org.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu perdí um amigo que se suicidou.Não sei até hoje o motivo.Era um homem de oração,amava missões e trabalhava pela causa - colaborador assíduo de missões,lider de uma reunião de oração para pastores e líderes com café da manhã em sua igreja,e tinha o título de pastor. Enforcou-se e não deixou nenhum bilhete.Nâo sei a causa.
tito from brasília.

AA Cambui disse...

O Suicidio, muitas vezes sao hereditarios.
Outras vezes vem programado desde a infancia nesta opçao por falta de segurança em sua vida.
Ou quando tem um quadro de depressao e nao procura ajuda os horizontes de sua mente se fecham, nao obtendo soluçao para fugir de uma sitaçao grave.
Entao chega ao extremo o suicidio sera o remedio de fugir de algo sem soluçao.
Anonimo

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!