segunda-feira, 26 de julho de 2010

Olhe Fixamente

Olhe Fixamente
 
            Meu instrutor de autoescola vivia repetindo estas três palavras: Siga em frente. Este era o seu jeito de me dizer para concentrar no horizonte, não apenas nas imediações. Os motoristas que olham com frequência à direita ou à esquerda podem muito bem cair numa vala.
            Satanás é muito eficaz para criar distrações de beira de estrada que nos levam à tentação de olhar para ele ao invés de olharmos para Jesus. Se ele obtiver nossa atenção, poderá conseguir nos desviar do caminho e atrasar o nosso progresso espiritual. Ele tentou fazer isto até mesmo com o próprio Jesus!
            Após o batismo de Jesus, Satanás tentou detê-lo sugerindo um jeito melhor de cumprir Sua obra. Satanás disse-lhe, que Ele poderia provar que era o Filho de Deus atirando-se do templo (Lucas 4:9-11). Porém Jesus sabia que a prova de que Ele era o Filho de Deus viria através da Sua submissão à cruz, e não ao lançar-se do alto de um edifício. Ele respondeu: "Não tentarás o Senhor, teu Deus" (Lucas 4:12). Jesus olhava fixamente para nossa redenção e Ele sabia que não a conquistaria se fizesse um desvio ao redor da cruz.
            Ao olharmos fixamente para Jesus, nos manteremos distantes das valas espirituais e nos recusaremos, até mesmo, a olhar de relance para as distrações de Satanás (Hebreus 12:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!