terça-feira, 20 de julho de 2010

Graça, Misericórdia e Paz

Graça, Misericórdia e Paz
 
            As palavras graça e paz são encontradas em todas as saudações de Paulo em suas epístolas às igrejas no Novo Testamento. Em suas cartas para Timóteo e Tito, ele incluiu também a misericórdia: "Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor" (2 Timóteo 1:2). Vamos examinar cada uma destas palavras.
            Graça, nosso santo Deus nos dá, e nós como pecadores, não a merecemos. Em Atos 17:25, aprendemos que "ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais". As Suas dádivas incluem nosso próximo ato de respirar. Até mesmo em nosso momento mais obscuro, Deus nos dá força para suportar.
            Misericórdia, Deus impede que recebamos o que realmente merecemos. Em Lamentações 3:22, lemos: "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos". Mesmo quando estamos desviados, Deus nos dá tempo e nos ajuda a voltarmos para Ele.
            Paz, Deus a traz ao Seu povo, Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo" (João 14:27). Mesmo nos piores momentos, temos a tranquilidade interior porque o nosso Deus está no controle.
            Podemos ter a confiança de que por toda nossa vida o Senhor nos dará a graça, a misericórdia e a paz que precisamos para viver para Ele.
 
FONTE:Albert Lee Nosso Andar Diário – Ministério RBC http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413
mensagensqueedificam@gmail.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!