quarta-feira, 16 de junho de 2010

Se você não corre não poderá vencer

Corra!
 
            No premiado filme Carruagens de Fogo, um dos personagens é o lendário corredor britânico Harold Abrahams. Ele está obcecado pela vitória, mas numa das provas classificatórias dos 100 metros livres para as Olimpíadas de 1924, sofreu uma derrota retumbante para o rival Eric Liddell. A reação de Abrahams é de total desespero. Quando sua namorada Sybil, tenta motivá-lo, irado Harold afirma: "Eu corro para vencer. Se não posso vencer, não correrei!" Sybil lhe responde com sabedoria: "Se não correr, não poderá vencer".
            A vida é cheia de reveses, e nós como cristãos, não estamos imunes às decepções que nos fazem querer desistir. Todavia, na maratona da vida cristã, Paulo nos desafia a continuar correndo. Ele disse aos coríntios: "Não sabeis vós que os que correm ao estágio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis" (1 Coríntios 9:24). Paulo afirma que devemos correr com fidelidade, impulsionados por saber que corremos para honrar nosso Rei e receber dele uma coroa eterna.
            Se falharmos em nossa corrida – se deixarmos de servir a Deus ou cairmos em pecado devido às dificuldades – arriscaremos perder uma recompensa maravilhosa que poderíamos ter ganhado se tivéssemos feito o nosso melhor.
            Sybil estava certa: "Se você não correr, não poderá vencer".
William E. Crowder


3 comentários:

Hélia disse...

Bacana o texto.....ainda não assisti o filme, vou assisti-lo.

Tatalongo disse...

tássia longo
são palavras assim que devemos acreditar que somos capazes de muito mais. capazes de superar tudo para alçançar a vitória de deus.

irene oliveira disse...

Na maratona da vida é melhor correr e dar o melhor de nós,mesmo que não cheguemos em primeiro lugar valeu ter tentado e continuarmos correndo para um dia atingimos nossa meta que é chegar no porto seguro e receber a coroa eterna.Tudo que fazemos com amor é abencoado por Deus e da certo,mesmo que passemos por dificuldades,o importante é não desistir.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!