quarta-feira, 16 de junho de 2010

atitudes que levam ao sucesso

Aquele que conquista o outro é forte. Aquele que conquista a si mesmo é poderoso".
Lao Tzu

Como você está se sentindo hoje: bem ou mal? Como você está se vendo hoje: como um vencedor ou como um perdedor? Como você se vê daqui a dez anos? O que você está fazendo hoje, está te levando para mais próximo ou mais distante dos seus objetivos? O que você está ingerindo todos os dias está te levando para uma vida longa ou para a morte? Você tem o comando de sua vida ou é escravo dela? Como anda a sua auto-estima? Saiba que a vida é uma dádiva alegre que lhe dará, exatamente, o que você lhe ordenar.

A atitude depende única e exclusivamente de você mesmo.

Se a sua realização pessoal não está indo na direção ou velocidade que você espera, não olhe para isso como se fosse o fim do mundo, pois esse fato representa apenas 15% da sua jornada rumo ao topo. Ao invés de ficar preocupado com isso, você deve olhar para a sua atitude, pois ela sim, será responsável pelo seu sucesso ou fracasso. E o que é mais interessante: a atitude depende única e exclusivamente de você mesmo.
Será que desejamos a pobreza, a doença ou a infelicidade a nós mesmos? Claro que não seria lógico pensar assim, mas pode acreditar que em muitas ocasiões isso acaba acontecendo. Se você externa ações incompatíveis com as suas crenças, você estará carregando um grande fardo no ombro, pois estarão lhe desviando de sua trajetória para o sucesso. E o pior é que esse fardo não irá permitir que você perceba a direção certa e aprecie as coisas boas que a vida tem para lhe oferecer – aquelas que você tem trabalhado duro para conseguir.

O ilícito poderá até lhe dar prazer momentâneo, mas dificilmente lhe proporcionará satisfação duradoura.

Para desenvolver uma atitude mentalmente positiva, você deve possuir objetivos pessoais e profissionais claros, além de livrar-se de sentimento de culpa. Não se esqueça de perseguir os seus objetivos de forma ética, pois só assim, você terá tranqüilidade para desfrutar de suas realizações quando tiver alcançado o topo da montanha. O ilícito poderá até lhe dar prazer momentâneo, mas dificilmente lhe proporcionará satisfação duradoura. E, finalmente, lembre-se de que precisará tornar-se o seu melhor amigo, respeitando e gostando de você mesmo, pois só assim, estará pronto para respeitar e gostar dos seus semelhantes.

Evaldo Costa (Professor, Consultor, Escritor e Conferencista.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!