quinta-feira, 6 de maio de 2010

dia da honestidade

Honestamente
 
           dia 30 de abril é o Dia Nacional da Honestidade nos Estados Unidos. É um dia pouco conhecido, porém importante.
            O escritor M. Hirsh Goldberg estabeleceu o Dia Nacional da honestidade no início dos anos 90 como uma forma de honrar os dignos e incentivar a honestidade. Ele declarou que 30 de abril foi escolhido porque "abril começa com um dia dedicado à mentira [Dia da Mentira] e deve terminar com uma nota de moral mais elevada".
            O Dia da Honestidade seria uma boa ocasião para rever o valor deste traço da personalidade de acordo com a Palavra de Deus. A honestidade não é tão fácil quanto parece – mas agradamos a Deus quando nos esforçamos para tê-la.
            Uma compreensão da honestidade começa com o reconhecimento de que Deus – nosso exemplo supremo – é verdade (Deuteronômio 32:4) e que Ele não pode mentir (Números 23:19; Hebreus 6:18). Também, Ele detesta a falsidade (Provérbios 6:16-19). Além do mais, todas as mentiras têm origem no próprio Satanás (João 8:44).
            Podemos usar estes versículos como guia: "O justo aborrece a palavra de mentira…" (Provérbios 13:5); o amor regozija-se com a verdade (1 Coríntios 13:6); a mentira faz parte da velha natureza (Colossenses 3:9); crescer significa deixar de lado o engano (1 Pedro 2:1); e falar a verdade manifesta a justiça (Provérbios 12:17).
            Façamos de todos os dias o Dia da Honestidade.
 
FONTE: J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!