quinta-feira, 6 de maio de 2010

A coragem de enfrentar seus medos

A coragem de enfrentar seus medos
Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores.

A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
-- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...

É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos.

Senão, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas...

Autor desconhecido

16 comentários:

Anônimo disse...

gosto muito de receber mensagens do otimismo em rede, elas nos animam, nos fazem crer no impossivel.

PARABENS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu Amo receber as mensagem do otimismo,pois é oque me fortalece,me revigora todos os dias, devido as dificuldades da vida.
O meu Deus é demais.

Anônimo disse...

Adoro receber mensagens do otimismo, tenhe um dom de deixar a pessoa mais felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!

eliana bela disse...

È simplesmente maravilindo, maravilha misturado com lindo : As mensagens nos faz refletir,e hoje neste corre corre louco, quem não precisa de um pouco de serenidade... As vezes as mensangens nos chega em momentos que precisamos tanto de colo... e ao termino de cada leitura nos sentimos encorajados novamente a enfrentar melhor nossas dificuldades..

Anônimo disse...

Tudo que é teoria é lindo!!!

Será que mensagens lido por alguém que passa fome,dores etc.....faz algum sentido?!



Apenas minha opinião!!!!

Anônimo disse...

Se quisermos fazermos da teoria uma prática, isso só dependerá de nós.
Se pensarmos que quem passa fome, dores... não pode ser otimista e enfrentar as adversidades isso perderá todo o sentido da vida!
Parabéns pelas mensagens, continuem assim e quem sabe todos possam ser cada dia mais otimistas e felizes com as pequenas coisas que a vida nos dá.

Anônimo disse...

TODA PALAVRA DE CONFORTO E CORAGEM NOS AJUDA
A ENCONTRAR FORÇAS PARA IRMOS EM FRENTE COM
ALEGRIA.
A REDE OTIMISMO ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!

Unknown disse...

Eu amo abrir minha caixa de e-mail e encontrar vários do otimismo em rede. como disse uma colega acima, parece que vcs adivinham quando estamos precisando de colo, de encorajamento, forças, refletir sobre a vida, enfim, esse site é o bicho e olha que qdoi me inscreveram, eu estava num estado de depressão profunda e vcs do otimismo em rede, me reergueram. Muito obrigada por existirem!

Anônimo disse...

adoro receber mensagens de otimismo,me edifica mais e assim posso ta edificado os meus irmao em cristo muito obrigada mesmo amo essas mensagens....

Anônimo disse...

é muito gratificante receber mensagens de otimismo.Por inúmeras vezes elas me falaram realmente o que eu precisava ouvir.Nada é por acaso. Inúmeras são as pessoas que as vezes precisam apenas de uma palavra e o otimismo sempre tem esta palavra.

Anônimo disse...

GOSTO DE RECEBER ESTAS MENSAGENS DE OTIMISMO ME DEIXA MAIS MOTIVADA EM FAZER ALGO QUE GOSTO.

PINHEIRO disse...

Muito fantástico este site.
Gessé Pinheiro.

irene oliveira disse...

todos os dias abro minha cx de mensagem e procuro logo as mensagens de otomismo elas me ajudam muito as veses da coragem para continuare enfrentar os desafios.
As veses em meio as lagrimas faz brotar um sorriso e nos fas refletir e as veses até chama nossa atenção quando erramos,é ótimo obrigada por existir otimismoemrede.

Anônimo disse...

essa mensagens do otimismo em rede sempre nos refresca a alma

joana disse...

eu, particulamente creio que a vida é uma dádiva e
temos sempre que procurar fazer uma pequena diferença neste universo,levando mensagens positiva para toda a humanidade, onde temos a portunidade de nos comunicar e tentarmos amenizarmos á luta do dia a dia de nosssos irmãos,nada melhor do que mensagens de esperança,fé e amor.

Anônimo disse...

todas as mensagens que o otimismo me envia vem na hora que eu mais preciso de uma palavra amiga ,de forças,Fé,coragem em fim me alivia muito ao ler as mensagens ...
grata a toda a equipe de vocês !!

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!