terça-feira, 13 de abril de 2010

Ele Nunca Dorme

Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Não dormitará aquele que te guarda. (Salmo 121:3)
 
Pensamento: Aquele que sustenta o universo jamais o decepcionará. Leitura: Salmo 121.
 
Ele Nunca Dorme
  

            As girafas têm o menor ciclo de sono entre os mamíferos. Elas dormem somente de dez minutos a duas horas num período de 24 horas e uma média de apenas 1,9 horas de sono por dia. Aparentemente sempre despertas, as girafas não têm muito em comum neste aspecto com a maioria dos humanos. Se dormíssemos tão pouco, isso provavelmente significaria algum tipo de insônia. Para as girafas, no entanto, não é um distúrbio do sono que as mantêm acordadas. É apenas a maneira como Deus as criou.

            Se vocês acham que 1,9 horas de sono por dia não são suficientes, reflita sobre o Criador – da girafa. O nosso Pai celestial nunca dorme.
 
            Ao descrever a preocupação constante de Deus para conosco, o salmista declara: "Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda" (Salmo 121:3). No contexto deste salmo, o autor deixa claro que a vigilância insone de Deus é para o nosso bem. O versículo 5 diz: "O SENHOR é quem te guarda…". Deus nos guarda, nos protege e se importa conosco – sem necessidade de renovo. Nosso Protetor está sempre buscando o nosso bem. Como diz uma canção: "Ele jamais dorme, Ele jamais dormita. Ele me vigia de dia e de noite".
 
            Você está enfrentando dificuldades? Volte-se para aquele que jamais dorme. A cada segundo de cada dia, deixe que Ele guarde "a tua saída e a tua entrada" (Salmo 121:8).
  
FONTE: William E. Crowder
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!