terça-feira, 27 de abril de 2010

como deixar o peixe fresco

Como deixar o peixe de sua vida mais fresco

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas da costa japonesa não produzem peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.

Quanto mais longe os pesqueiros iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era considerado mais fresco, e os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.

Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

Porém, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.

Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.

Eles podiam pescar e enfiar os peixes nos tanques como "sardinhas". Porém, depois de certo tempo, devido à falta de espaço nos tanques, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. E os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto, pois por não se mexerem por dias os peixes perdiam o gosto de frescor.

E agora, como resolveram esse problema dos japoneses? Como conseguir trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

Quando as pessoas atingem seus objetivos - encontram uma namorada maravilhosa, começam com sucesso em uma empresa nova, pagam todas as suas dívidas - as pessoas começam a perder as suas paixões.

Elas começam a pensar que não precisam trabalhar tanto, então, relaxam.

Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria (que gastam todo o seu dinheiro e acabam falidos), o mesmo problema de herdeiros (que nunca crescem em seus negócios), e de donas-de-casa que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

Está curioso em saber qual foi a solução adotada pelos japoneses?

É da natureza do ser-humano progredir mediante novos desafios... sabendo disso, para conservar o gosto de peixe fresco, junto aos tanques com os peixes os japoneses também adicionaram um pequeno tubarão junto aos peixes.

O tubarão come alguns peixes, é claro, mas a grande maioria dos peixes chega "vivinho da silva" e fresquíssimo no desembarque, apenas pelo fato dos peixes terem sido desafiados lá no tanque a sobreviverem.

Por incrível que pareça, essa mesma solução pode ser adotada para os nossos problemas diários em nossas vidas: "Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você pode chegar..."

Fonte: http://essa-vale-a-pena-ver.blogspot.com

7 comentários:

Unknown disse...

Estava faltando este Tubarão em meu tanque diário.

Anônimo disse...

Eu enfrento um tubarão todos os dias.

valdineia aparecida da silva disse...

Eu tambem enfrento um todos os dias,mas sei que as dificuldades nos faz seguir em frente ,pois DEUS não dá obstáculo maior do que voce possa suportar

Anônimo disse...

Realmente os tubarões nos ensinanm a viver.

Anônimo disse...

preciso por um tubarão no meu negocio

Anônimo disse...

E vejo que para, nos encotrarmos e saber do nosso potencial, temos que esta em tanques com tubar... ... soi assim podemos vencer o nossos limites e dar o melho de nos mesmos.

Anônimo disse...

Normalmente o homen descobro a sua capacidade, quando desafiado a uma situacao. Enquanto estiver tudo tranquilo, ele simplesmente relaxa e deixa a vida levar-lhe.Quanto ao tubarao, depende do tamanho!!!ahhahahhah

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!