quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agendas Lotadas

Meditação: Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos… (Marcos 1:33-34)
 
Pensamento: Para manter uma vida equilibrada, dependa do Senhor. Leitura: Marcos 1:32-39.
 
Agendas Lotadas
 
            A sua vida é muito ocupada? Prazos de entrega em negócios, cotas de produtividade e o transporte das crianças aos seus compromissos e eventos esportivos podem preencher a sua agenda. É fácil pensar, e se eu não tivesse tantas responsabilidades, poderia caminhar em comunhão vital com Deus.
            Entretanto C. S. Lewis sabiamente salienta que ninguém era mais ocupado que Cristo. "Nosso modelo é Jesus […] de oficinas, estradas, multidões, as clamorosas exigências e certamente oposições, a falta de paz e privacidade, as interrupções. Pois esta […] é a vida divina operando sob condições humanas".
            Lemos sobre Jesus em Cafarnaum: "À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos…" (Marcos 1:32-34). No dia seguinte Cristo procurou um lugar solitário e orou. Lá Ele recebeu orientação do Pai para assumir um ministério exigente em outro lugar. Nosso Senhor tinha comunhão com o Pai e dependia do Espírito para ministrar através dele.
            A sua agenda é muito lotada? Siga o exemplo de Jesus e separe um tempo específico para orar. Dependa então, do poder de Deus para ajudá-lo a cumprir as exigências de cada dia.
 
FONTE: H. Dennis Fischer
 
 
 

 

5 comentários:

irene oliveira disse...

Ola, Luciano.
Tudo bem?
Esta mensagem veio na hora certa hoje como sempre estou muito atarefada e estava pedindo a Jesus uma luz pois presizo preparar um comentário ou uma omilia hoje e não terei tempo mas vou confiante de que o Espirito Santo realizará e me recordará todas as coisas.
Obrigada mensagem e tenha uma boa tarde na paz de Jesus!!!!

Anônimo disse...

Olá. Luciano desde ontem quando tento me conectar ao site do otimismo recebo um alerta de que o site esta com virus, por favor me informe alguma coisa.

Anônimo disse...

Ola, Luciano esta mensagem tocou meu coração,pois ando tão atarefada nesta semana que faltou-me tempo para meditação diária da palavra Deus te abençõe. Neiza

Unknown disse...

Obrigada Luciano, pela belíssima mensagem.Realmente a humanidade anda tão atarefada com coisas fúteis, que se esquece de encontrar tempo para o Altíssimo, mesmo eu, às vezes me pego nesse erro. Ultimamente tenho estado mais conectada à Ele e Ele à mim, posso sentir...
Beijos e bom fim de semana

Alzini disse...

Olá, ultimamente estou correndo muito pela vida com um fardo enorme, e não havia me tocado... que posso dividir com o maior amigo do mundo se de repente eu parar e ter tempo pra ele. Obrigada

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!