quinta-feira, 11 de março de 2010

publique conteudo cristão na internet

Publique conteudo cristão na internet

Precisamos de blogueiros cristãos que tenham o temor de Deus; que escrevam e publiquem para sua glória

Por que precisamos de Blogueiros cristãos publicando na Internet? Bom, é porque eu creio que Se criarmos e produzirmos um movimento que leve a maioria das lideranças das pessoas cristãs deste país a participar da produção e publicação de conteúdo cristão na Internet teremos levado a Igreja do Senhor a um mais um degrau em sua cultura de comunicação.

É preciso deixar de ser apenas um leitor para se tornar se tornar um protagonista atuante neste mundo digital, onde as novas gerações já nascem com o dedo no celular e não se desgruda de um computador.

vamos ter a missão de multiplicar as fontes de conteúdo bíblico - a começar por blogs, e não somente em blogs. É preciso ser um erudito para começar? Não. É preciso ter um diploma de teólogo? Não. É preciso ser um pastor para começar? não. E justamente porque não é a Igreja, nem a Universidade, nem o Seminário que disponibilizam as plataformas de publicação.

É por isso que não há barreiras de qualquer espécie, a não ser a forma de pensar da própria pessoa.

E quanto a isto, Romanos 12:2 dá uma verdadeira receita: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que conheçais a boa, a agradável e a perfeita vontade de Deus."

Sei que Internet tem espaço para milhões de publicadores, de ativistas engajados com a grande comissão.

Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12.

O que é preciso para começar: você pode criar um gratuito no blogger www.blogger.com Como devo começar? Vou dar uma sugestão: comece publicando publicando todas as mudanças e bênçãos que Deus fez em sua vida. Nisso eu tenho certeza, que haverá mais de 200 mil textos edificantes inundando a Internet e sendo fonte de bênçãos
e inspiração para milhões de leitores.

Basta que cada blog receba 10 visitas de pessoas não cristãs. Se ficarmos apenas e tão somente nisso, já teríamos produzido um poderoso impacto na vida de milhares de pessoas.

Só para lembrar: um blog pode ser lido em qualquer lugar do mundo.


Tenho ouvido opiniões negativas da maioria dos blogueiros veterenos de que isto é pura perda de tempo, pois - segundo eles - a qualidade dos conteúdos publicados é muito pobre. Em parte eles têm razão: há mesmo muita gente que procura o caminho do sucesso mais fácil e menos trabalhoso de copiar em lugar de PRODUZIR textos de própria lavra. Mas estou falando de uma cultura onde as pessoas adquiram o hábito de usar a internet para escrever e publicar. Uma cultura de uso ativo da Internet. Considero que o esforço e o tempo podem resolver a dificuldade.

Os blogueiros de todas as Grandes e pequenas Igrejas, comunidades e missões, DEVE SABER e SER CONSCIENTIZADO de que a Internet é boa para o lazer, para ler, pesquisar, mas melhor ainda é produzir textos e publicá-los para outros os leiam. Impactar, sem ser apenas impactado. Formar opiniões em lugar de ter a mente massificada.

Conduzir, iluminar em lugar de ser tangido e entristecido pela opinião de ímpios.

Termino dizendo que tenho os pés no chão. Sei que o mundo digital tem produzido impactos sutis dentro de nossas casas.

Ficamos menos comunicativos na vida real. Mais isolados.


Mas se o mundo se isola e se fecha em um quarto atrás de uma tela de computador, é nele que temos uma grande oportunidade de produzir impacto!


Mas se o mundo se isola e se fecha em um quarto atrás de uma tela de computador é nele que temos uma grande oportunidade de produzir impacto! é preciso causar impacto Não para fazer fofoca, falar mal da vida e da Igreja dos outros, perder tempo com frivolidades - para isto já tem outros que fazem bem este papel.

Precisamos de blogueiros que tenha temor de Deus, que escrevam e publiquem para sua glória.

Adaptado do texto de joão crusoé (http://www.ubeblogs.net/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!