sexta-feira, 26 de março de 2010

O QUE REALMENTE DEIXAMOS PARA AS PESSOAS (jr)

Referência Bíblica

João 13:15 - Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Texto explicativo

Aquele senhor morou no mesmo bairro durante toda sua vida. Mas, a convite de um filho que morava em uma outra cidade, resolveu mudar-se. Enquanto arrumava suas coisas, uma vizinha veio visitá-lo. Com lágrimas nos olhos, perguntou-lhe:

- O senhor vai mudar mesmo? Sim, respondeu o homem, fitando-a.

- O Senhor vai levar tudo? (insistiu a mulher)

- Na verdade, não tenho muitas coisas para levar. Acho que cabe tudo que tenho em duas ou três malas.

Daí a mulher, afirmou algo de uma forma surpreendente:

- Mas há uma coisa que o senhor vai ter de deixar aqui - respondeu a mulher, fitando-o. O senhor não vai poder levar o exemplo que deixou para nós.

Irmãos e irmãs, este é o viver do cristão. Muitos pensam em impressionar a outros por seu conhecimento profundo ou por sua eloqüência ou idéias arrojadas, mas o que realmente expressa a Deus diante dos homens é nossa vida. As nossas idéias poderão ser combatidas por outras, mas contra o que realmente somos, não há contestação. É fácil resistir à pregação de uma boa mensagem Bíblica, mas é impossível resistir ao testemunho de uma vida entregue nas mãos de Deus.

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At 4; 13).

Se você e eu estivermos com Jesus tal como os apóstolos estiveram, certamente haverá mudanças em nosso viver. Certamente surgirão marcas, sinais, em nossas vidas que os outros irão lembrar para o resto da vida deles. Isso é algo que não depende de letras (educação) e nem de condição social, mas de uma vida entregue nas mãos de um Deus verdadeiro. Esta é a mais autêntica pregação do evangelho!
 
Pedro Augusto

2 comentários:

ivete disse...

perfeito demais amei.Saibamos deixar exemplos de paz e luz na vida das pessoas.

carlinhos conga disse...

Amem!Acabo de ler no meu programa diario de nome Momento Gospel em uma radio comunitaria da barra do jucu,vila velha E.S,a titulo de evangelizaçao.Que Deus os ilumune agora e sempre!A proposito,www.barrafm985.com.br

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!